Para que mala de mão se posso usar sacolas?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
dt2012 Mensagens: 577
Qui Out 09, 2014 4:02 pm
A Gol, neste caso, não está sendo pioneira neste tipo de mesquinharia. Segue o exemplo de suas concorrentes nacionais, Tam e Azul.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Out 09, 2014 5:08 pm
Me afirmaram que se trata de segurança a questão do peso da mala de mão. Não é mesquinharia, pois eles permitem que vc despache a diferença.

Caso algum bagageiro se abra, 5 kg não machucam tanto pela altura. Mas 15 kg no coco fazem um estrago.

Depois disso comecei a entender.

dt2012 Mensagens: 577
Qui Out 09, 2014 5:18 pm
Isso é balela, desculpa que as cias brasileiras arranjaram para arrecadar mais. Faz parte do "Custo Brasil". A restrição pelas dimensões é perfeitamente admissível, pelo peso não.
A AA e a Delta, por exemplo, não restringem as bagagens pelo peso, somente pelas dimensões. Veja:
http://www.aa.com/pubcontent/pt_BR/travelInformation/baggage/carryOnAllowance.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://pt.delta.com/content/www/en_US/traveling-with-us/baggage/during-your-trip/carry-on.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Outras cias aéreas estrangeiras seguem essa mesma regra.
Então a única explicação que eu tenho pra isso é mesquinharia.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 09, 2014 5:21 pm
5 kg caindo na cabeça não machucam?

Na cabeça do Chuck Norris até pode ser, mas na minha machucaria bastante!

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Qui Out 09, 2014 5:39 pm
Baran,

5 Kg não matam. Nem abrem um rombo no coco. :lol:

dt2012,

Vc esta comparando aviões grandes com aviões 737? É isso? Ou a regra é a mesma?


Nos aviões pequenos nos EUA eles deixam entrar com 30kg na mala de mão?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 09, 2014 5:49 pm
O pior é ter que escutar que é para a nossa segurança. Dá vontade de rir!

dt2012 Mensagens: 577
Qui Out 09, 2014 5:58 pm
MTorres,

Não há restrições de peso em muitas cias aéreas estrangeiras. Nas nossas "ilustres" Tam, Azul e agora Gol, há.
Qual seria a explicação plausível para isso? Segurança? Então quer dizer que voar com AA ou Delta pode ser inseguro porque uma mala de 15 Kg pode cair na nossa cabeça?
Não vejo diferença nenhuma de um avião grande para um 737, no que se refere a peso de bagagem de mão.

kemely Mensagens: 378
Qui Out 09, 2014 8:38 pm
No domingo, quando fui despachar as minhas malas na TAM, em MIA, a atendente exigiu que pesássemos as bagagens de mão. Cada mala tinha 10 kg e ela não queria liberar. Não ia despachar, pois tinham itens de valor. Argumentamos e não adiantava. Então, abri as malas, tirei algumas coisas e mandei pesar de novo. Depois que as malas foram liberadas, coloquei tudo volta. Na AA, como já foi dito, nunca pesaram a bagagem de mão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 10:17 am
Não consigo nem andar na rua com muitas sacolas (se vou a muitas lojas, já recuso a sacola e coloco dentro de uma maior, se possível, ou dentro da mochila) imagina no aeroporto. Malinha de mão e minha bolsa com documentos, telefone, carteira, etc. E olha lá.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio