Vale a pena comprar um tanque de combustível na locadora?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Set 03, 2011 2:09 pm
Imagem

Todas as locadoras de automóveis, sem exceção, tentam lucrar mais, te oferecendo seguros, acessórios e a possibilidade de comprar um tanque de gasolina, para devolver o carro com qualquer nível. Mas será que vale a pena comprá-lo? No primeiro momento, você achará que sim. O funcionário irá lhe dizer que nos postos o valor do galão é mais caro. E realmente é, ele não está mentindo.

Então por que não comprar? Para valer a pena a operação, você precisa devolver o carro com o tanque na reserva, com o menor nível de combustível possível. A imensa maioria não consegue isso e devolve o carro com uma quantidade significativa. Ou seja, a locadora te vendeu um tanque cheio, você pagou por ele e não usou. Lucro para ela!

Leia também: O que a locadora vai te empurrar ao alugar um carro?

É por isso que a locadora oferece preços menores, pois sabe que você voltará com combustível.

Você vai arriscar ter uma pane seca? Não.
Você sabe a média de consumo do carro que está usando? Provavelmente não.
Você sabe exatamente quantos quilômetros andará por dia? Com certeza não.

E tudo isso as locadoras sabem, por isso querem te vender o tanque na saída. Outra informação que usam, para tentar vendê-lo, é informar que na volta, se o tanque não estiver cheio, o valor cobrado será muito maior. E realmente é, pois ela só poderá te cobrar pelos galões faltantes. Sendo assim, a única forma de lucrar bem é usando um preço acima da média.

Exemplo prático: Um tanque de combustível completo custa US$90 pela locadora e US$100 no posto de gasolina. Você compra o tanque e devolve na metade. Perdeu em torno de US$45.

O combustível é muito barato nos Estados Unidos. Abastecer o carro é muito simples, mesmo para nós brasileiros que não estamos acostumados. Basta você parar em um posto, a caminho do aeroporto, e encher o tanque. O processo todo não costuma demorar mais do que 5 minutos.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

Para valer a pena é preciso realizar um cálculo muito exato. E você estará de férias, então evite preocupações e economize, abastecendo seu carro antes de devolvê-lo.

Esse texto tem foco nos Estados Unidos, mas a lógica de operação é a mesma em todos os países.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

paulotze Mensagens: 199
Sáb Set 03, 2011 2:51 pm
Gostaria de contar a todos minha experiência , com a ALAMO em Orlando :

meu carro , um POP AVEO começou a acender a lampada de ÓLEO Direto ; e outra luz tambem a da injenção eletrônica ; como iria voltar a MIA no final da semana resolvi ir no aeroporto verificar o porque disto...
imagina vc voltando a MIA com hora de vôo definido e dá uma PANE !!! não dá né !! Eita Transtorno !!!

chegando no aeroporto , com meu inglês muito mais ou menos me entendi com o Atendente da Alamo , e ele resolveu trocar o carro , mandou pegarmos as nossas coisas e irmos pegar outro carro e já foi escrevendo no vidro , bem grande , MANUTENÇÃO (OIL+INJECTION) ....

Ok , fomos ao guiche e pegamos outro carro , um melhor Dodge !! Bem bom !!!

mas o seguinte , quando fomos entregar o carro em MIA , minha surpresa : Cobrança do Tanque do carro com problemas !!!

Tive que gastar meu inglês , não foi fácil ... Explicar ao gerente Alamo que não me deram a oportunidade de REFIL (reabastecer) GAS !!! simplesmente mandaram pegar nossas coisas e pegar outro carro !!!

Eram $45 doláres que queriam cobrar !!! Cuidem com isso , se tiverem problemas mecânicos com a cobrança da GASOSA !!! reclamem ou reabasteçam antes de ir trocar o carro !!!

um abraço
Paulo

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 03, 2011 2:57 pm
Tambem acho que para valer a pena eh preciso um calculo muito preciso .
Eu tambem prefiro abastecer por minha conta antes da devolucao .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 03, 2011 4:43 pm
Paulo,

Esse é um problema que pode ser complicado mesmo. Imagina se você tivesse com o tanque cheio, recém abastecido, ao dar o problema? Você teria direito a um tanque de graça, podendo devolver em qualquer nível.

europegrad Mensagens: 6
Qua Nov 30, 2011 7:06 am
Quase sempre, é roubada fechar o tanque pré-pago, a não ser em casos muito específicos como vc estará viajanda a negócios, vai rodar muito no último dia e já sabe que será correria para o aeroporto.

Qualquer pane seca vai te custar muito mais com reboque, guincho etc. E pode te fazer perder o vôo, como mencionado.

Agora o que é essencial é sempre guardar com vc o comprovante de abastecimento que vc fez antes de entregar o carro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 30, 2011 11:51 am
Eu sempre guardo meu comprovante. Mas você diz isso exatamente por qual motivo?

europegrad Mensagens: 6
Qua Nov 30, 2011 11:53 pm
Caso a locadora resolva alegar que vc abasteceu em um posto muito longe, e que o potneiro do combustível nào é exatamente preciso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 01, 2011 1:30 am
É verdade. Já tive um problema parecido, quando o ponteiro era digital. Estava completo, mas chegando no aeroporto caiu um ponto. A Hertz me cobrou US$16. Achei um roubo, mas paguei. Enviei um e-mail e depois me deram o mesmo valor de crédito.

mpaulo Mensagens: 158
Ter Mar 06, 2012 11:06 am
Pessoal, não entendi. :oops:
Sempre que alugo carro no Brasil escolho a opção que já vem com o tanque cheio e, antes de devolver, completo o tanque. Nos EUA como faço pra pedir dessa maneira? Pelo que entendi o tanque pré pago não é isso, certo?
Abs,
Marcos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 06, 2012 11:24 am
Marcos,

Vir com o tanque cheio é outra coisa. Nos Estados Unidos todas as locadoras entregam o carro com o tanque cheio. Você só precisa devolvê-lo cheio também. O pré-pago é pegar cheio e devolver vazio ou em qualquer outro nível.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio