Qual é sua bandeira favorita de cartão de crédito?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 22, 2012 3:25 pm
Já tive todas as bandeiras. E gosto muito do Amex, seja pelos serviços, seja pela mistica que envolve a marca.

marcodias Mensagens: 189
Seg Dez 24, 2012 2:45 pm
No momento o MasterCard.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mar 01, 2013 11:05 am
Uso mais Visa, mas por causa da data de vencimento. A Mastercard tem aquele programa 2 por 1 que, às vezes, é um bom diferencial. As outras bandeiras quase não são aceitas onde moro, então é besteira ter um CC delas.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 22, 2013 3:31 am
Tive DINERS - MASTERCARD - VISA - AMEX.
Hoje a dobradinha AMEX/VISA atende bem minhas necessidades com custo / benefício otimizado tanto no Brasil como no exterior.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qui Mai 09, 2013 2:14 pm
Sou da mesma opinião que o betomotta.

Diners nunca tive, tenho uma Master simples encostado (tem quase 1 ano que não uso e quando vier a anuidade vou cancelar) e tenho um Amex Gold Card e um Visa Platinum (este último aguardando a chegada do infinite, já ligaram oferecendo o upgrade).

Gosto e uso mais o Amex, principalmente pelo programa de benefícios e pontos que nunca expiram.

Porém o Visa sempre anda na cola do Amex, abracadinhos na carteira, vai que um dia pipoca o "sem limites"......rsrsrss

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 10, 2013 8:38 am
Bem... juntando todos os meus 415 cartões de crédito, metade deles é Visa, a outra metade é Master e apenas um deles é AMEX (HSBC).. não tenho Dinners, mas já tive a anos atrás quando ele era ilimitado .. mas isto já se vão mais de 20 anos....
A melhor bandeira, eu escolhi Visa pelos seguintes motivos:
- a maquininha libera a compra muito mais rápido;
- os seguros-benefícios da Visa são mais explicitos.. os da Mastercard são meio dúbios;
- os limites no Visa geralmente são aumentados mais facil e rápido do que no Master.. neste item, eu acho, mas não tenho certeza, que o aumento do limite tem muito mais a ver com o banco emissor do que com a bandeira.. mas então é muita coincidência que os bancos que eu tenho estes cartões, geralmente aumentam os limites do Visa mais fácil do que no Master...
Embora eu ache a bandeira Visa um pouco melhor que a Master, o melhor cartão que eu tenho é um Master... é Black do Santander.... mas aí é mais pelo tipo de cartão, que me dá Priority Pass, 2,0 pontos no pague contas (até dia 15/06) e tem o maior limite entre os meus cartões...
Quando ao critério de aceitação, estas duas bandeiras são aceitas em qq lugar.. até blitz da Lei Seca, se vc não tiver dinheiro para "comprar uma solução", aceita pagamento com seu Visa ou Master...rsrsrsrsrsr
Nota da Redação: Esta ultima aplicação do cartão, usado na Lei Seca, é apenas aplicável num país sulamericano, onde alguns agentes públicos se deixam levar por argumentos monetários.. No Brasil isto jamais aconteceria, haja vista a honestidade no trato da coisa públicos pelos nossos servidores...

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mai 11, 2013 5:22 am
Voto na bandeira Visa, justamente porque, como citou o colega zardox, os seguros da Visa são mais explícitos que os da Master, no quesito seguro saúde em passagens emitidas com milhas. São muito mais transparentes em outros aspectos e oferecem um atendimento melhor na central exclusiva.

Para ser sincero, também não ando vendo muita vantagem naquele programa Mastercard Surpreeenda. Tenho um zilhão de pontos lá e não anda aparecendo nada de interessante para trocar. No sistema deles, tudo custa o dobro do preço que é nomalmente vendido em lojas de varejo. Pode ser que a coisa melhore, mas até agora não só tem promoções "para inglês ver".

Em relação ao Amex, considero bastante interessante os benefícios do Membership Reward, em relação aos pontos não expirarem e tudo mais. Tem o diferencial das salas vip para clientes Gold Card e TPC, mas vejo algumas restrições que cartões desse porte não deveriam ter. Só acho que a Amex poderia oferecer uma conversão melhor no programa de relacionamento, justamente porque essa "adminstradora" não precisa dividir as taxas sobre as transações com o "banco emissor" do cartão a cada compra, como acontece com o Visa e Master, já que no caso da Amex emissor e bandeira são a mesma empresa. Sem falar que cartões Americam Express somente são aceitos nas máquinas da Cielo, empresa do qual o Bradesco tambem tem 50% do controle acionário. O Bradesco, que por sua vez, administra os cartões American Express no Brasil. Está tudo na mesma roda de amigos.

Ou seja, há muito menos empresas na hora de repartir o lucro toda a vez que efetuamos uma simples "comprinha". Para quem não sabe o outro controlador da antiga Visanet é o Banco do Brasil. O Santander também tinha cerca de 1/3 da empresa, mas abandonou o parceria em 2010, quando decidiu investir numa maquininha própria, em parceria com a empresa GetNet.

Sobre o Diners, o único benefício que considero chamativo é a rede mundial das Salas Vips em aeroportos. De resto, é um cartão comum. De qualquer forma, fiz uma solicitação pelo site em março para usufuir deste benefício, mas não obtive qualquer resposta sobre o andamento do pedido, mesmo entrando em contato com a central telefônica. Ou seja, nem se deram o trabalho de me comunicar que a proposta foi negada.

Daniel2011 Mensagens: 163
Ter Mai 14, 2013 9:23 pm
American Express

Na minha opinião, para quem viaja bastante tem ótimos e exclusivos benefícios.

Seguros, Salas Vips Próprias e Parceiras, Concierge, Membership Reward, Presente de Aniversário (Jantares), Pontuação Acima da Média com Pontos que Nunca Expiram, Sabores Green, Parceria com a Hertz #1, SemParar, Fine Hotels.

Leandro1978 Mensagens: 245
Qua Ago 07, 2013 6:51 pm
Sou suspeito em falar, mas minha esposa diz que sou "garoto propaganda" da AMEX. :D :D





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio