Relato: Emissão de passagem American Airlines usando Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Out 25, 2011 11:47 am
Executiva é mais difícil se foram 2 ou mais pessoas. Mas, no geral, a disponibilidade da econômica é sempre maior.
Para remarcar o voo você pagará R$50,00. Minha sugestão é que você faça com antecedência, para não precisar pagar taxas de remarcação.

dnc90 Mensagens: 375
Seg Dez 05, 2011 10:29 pm
Gabriel estou auxiliando um amigo a emitir 2 passagens em economica com o Smiles pela AA.
Ele quer fazer

GRU - SAN (San Diego)
LAX - MIA
MIA - GRU

Ai vem a pergunta o Smiles permite fazer um Stopover em Miame? Ou vou ter que gastar mais milhas para emitir o trecho domestico? Pois se pagar pelo trecho domestico ele vai perder a franquia de bagagem e ele esta viajando para comprar muambas para a casa dele que esta ficando pronta.

Seg Dez 05, 2011 10:34 pm
Não tenho certeza agora. Mas acho que se o voo de volta for passar por Miami deverá ser permitido. Normalmente há problemas quando foge da rota, mas pode não ser o caso. Da Califórnia pode haver conexão em Dallas ou Miami. Em Nova York é menos provável.

Seg Dez 05, 2011 10:41 pm
é oque eu imaginava vou ligar para o Smiles para tirar a duvida e coloco a resposta aqui.
Obrigado

Qui Dez 08, 2011 9:37 pm
Como prometido segue resposta dada pelo smiles
Pode fazer stopover gratuito sim pela AA
A passagem ficou assim

GRU - SAN (GRU - MIA - LAX - SAN)
LAS - MIA (Vôo direto)
MIA - GRU (vôo direto)

Tudo em econômica por 50K cada passagem

Qui Dez 08, 2011 10:35 pm
Como eu imaginava mesmo. Como é na rota não há problemas!

Sex Dez 09, 2011 9:36 am
Será que havera alguma mudança na emissão de bilhetes do Smiles com a AA depois dessa compra de uma pequena porcentagem feita pela Delta?

Sex Dez 09, 2011 12:20 pm
Acredito que sim. Se irá acabar o codeshare imagina a emissão pelo Smiles. E, se acabar, todos nós sairemos perdendo.

Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Dez 09, 2011 1:00 pm
Tudo indica que sim, infelizmente.

Mas a relação entre o grupo SkyTeam e a GOL é cada dia mais próximo. Além do codeshare com a Air France, KLM e Delta a cia. também assinou com a Aerolineas Argentinas (mais nova da aliança SkyTeam). Em um prazo médio tudo indica a presença da GOL na aliança.

E eu não acredito em flexibilização da Delta ou mais opções de vôos. Ou seja quem estava mandando muitas milhas para o Smiles pensando em trocar por passagens na AA mudará de estratégia ou ficará receoso.

Sex Dez 09, 2011 1:06 pm
O negocio é emitir a passagem o quanto antes, como o Smiles da 10 meses de antecedencia emite agora para não ficar na mão no futuro.

Voltar para “Smiles”