Aluguel de carro: Reservo pela Internet ou no local?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
caducatem Mensagens: 245
Qua Out 22, 2014 10:25 am
Ching,
tente dividir as rservas... isso aconteceu com um amigo meu e ele fez assim. Mas, só serve se seu hotel for perto da locadora, pois ele teve de ir num dia pra "devolver" o carro e "pega-lo" novamente...

No caso dele, como a locadora era na Int. Drive em orlando, proximo ao Hotel, valeu a pena...

Foi mais ou menos assim... (chutando datas e valores, ok?)
periodo total: 26/12 a 15/01
uma Reserva periodo todo: 2000U$
reserva de 26/12 a 01/01 = 800U$
reserva de 01/01 a 15/01 = 750U$

Lembro que ele economizou uns 200 U$... pra ele valeu a peana, pelos motivos expostos...

Avalie e veja se é o caso!

Ha indicações de boas agencias aqui no FDV...
a FOX é a parceira do site...
A sixt tem obtido bons preços...
e tem um site indicado por outro colega "economycarrentals" que foi bem avaliado por ele em outro tópico...

Boa sorte!!!

DaMatta Mensagens: 400
Qua Out 22, 2014 11:26 am
caramba... sempre deduzi que ficaria mais barato o valor cheio do período...
essa de poder fracionar , dependendo da localização da locadora, poderia realmente valer à pena...

Qua Out 22, 2014 11:41 am
Damatta,

normalmente o periodo todo numa reserva e melhor... meu caso em janeiro agora pois so chego aos EUA depois do ano novo.

Mas, pra quem vai pegar datas especiais tipo natal e ano novo o fracionamento pode sim ajudar a economizar...

so tem que ser avaliado o custo X beneficio (palavra de ordem na minha vida, kkk)

Qua Out 22, 2014 11:46 am
cadu...entendi!
mas vc há de concordar comigo que é meio maluco esse lance de fracionamento gerar desconto...
pois olhando o exemplo fictício que vc deu...não há GAP de datas...vc simplesmente entrega e pega outro, ou seja, períodos que poderiam aumentar o valor médio da diária simplesmente sairia de uma parte e seria remanejada para outra!

por isso o espanto

Qua Out 22, 2014 12:02 pm
Parafraseando Chicó, em O auto da Compadecida...

"não sei... só sei que foi assim..."

hehehe

Qua Out 22, 2014 12:08 pm
Blz
Vou começar a testar procedimentos de fracionamento Tb nas minhas reservas, haja visto ter pontos de devolução/retirada do lado de onde onde costumo ficar em Orlando

ching Mensagens: 60
Qui Out 23, 2014 2:11 pm
Obrigado cadu, vou tentar agora e já posto o resultado depois.

É tipo pedir uma pizza meia mussarela e meia camarão? rs... cobram a tarifa cheia do mais caro.. rs..

Qui Out 23, 2014 2:23 pm
Otima definicão... e por ai, mesmo.... hehehe

ching Mensagens: 60
Seg Out 27, 2014 9:17 am
Sem chances, minha reserva é para dia 28/12 a 02 de janeiro... é a "week" mais cara do ano... rs... acho que não tem muito milagre...

Bom, achei um site, economybookings.com que aluga a semana por $200 sem taxas pela fox, dai fiz uma simulação no site da própria fox e no priceline, e ambos deram valor de 333 (total) sendo 61 de taxas, será que se eu alugar pelo economybookings, vai ser os 200 + 61? Ou corro o risco de me taxarem a mais?

Seg Out 27, 2014 11:59 am
Nao sei, tem que simular e ver se estao incluidos pelo menos o LDW e SLI que sao os seguros mais importantes... ou tentar descobrir quanto sera cobrado por eles la na hora pra nao ser pego de surpresa...

Voltar para “Aluguel de carros”