Infração à Resolução 3.919/2010 do Bacen.
Segundo a Resolução 3.919/2010, estabelecida pelo BC (Banco Central), qualquer correntista pode obter uma conta bancária de serviços essenciais ou uma conta digital isenta de taxas.
Realizei o procedimento de abertura da "DigiConta" Bradesco em outubro de 2014.
Neste pré-cadastro informei todos meus dados solicitados e foram listadas opções de agências próximas ao meu endereço informado.
Escolhi a agência mais próxima do meu endereço, agência 2495 Prime Berrini.
Segue em anexo, print com a confirmação do meu cadastro e seguinte mensagem do site do Bradesco:
" Sua proposta de abertura de cota foi enviada com sucesso. O Bradesco agradece o seu interesse em tornar-se nosso cliente.
Em breve, entraremos em contato para formalizar o processo. "
Fui informado no atendimento SAC do Bradesco de protocolo: 274683284 pelo atendente Luciano Caio que fiz o procedimento correto, e que se me foi listada a agência específica 2495, eu deveria conseguir concluir a abertura da minha conta na devida agência.
Porém, ao levar minha documentação pessoalmente para agência física 2495 a Gerente de Relacionamento RENATA APOLINARIO BITENCOURT - (11) 5105-2330 recebeu a documentação e encaminhou para abertura de conta.
Para minha infeliz surpresa após quase duas semanas desde quando solicitei a DigiConta Bradesco, no dia 05/11/2014 fui informado via e-mail tanto pela Gerente RENATA APOLINARIO BITENCOURT quanto pelo Gerente Fábio Roberto de Oliveira - (11) 5105-2327 que a abertura da minha conta foi recusada após "Análise Departamental".
O Bradesco usou a desculpa de "Análise Departamental" ou de segmentação para infringir à Resolução 3.919/2010 do Bacen.
Mais Informações:
Gerentes Bradesco no atendimento:
- RENATA APOLINARIO BITENCOURT - (11) 5105-2330
e-mail: [email protected]
- Fábio Roberto de Oliveira - (11) 5105-2327
e-mail: [email protected]
DigiConta Bradesco
- imhotep Mensagens: 1886
Não é porque vc quis abrir uma Digiconta numa agência exclusiva Prime?
Porque a Digiconta é uma conta varejo normal (Exclusive tb).
Mas não existe Digiconta Prime.
Porque a Digiconta é uma conta varejo normal (Exclusive tb).
Mas não existe Digiconta Prime.
-
jehann
A questão é, então porquê a agência prime foi listada pelo sistema para escolha da minha Digiconta ? entendeu ?
E se está dentro da legalidade recusarem abrir uma conta digital levando a documentação numa agencia prime, ora lá é apenas onde apresentei a documentação.
Não é só uma conta digital mesmo ?
De qualquer forma abri reclamação no Bacen.
E se está dentro da legalidade recusarem abrir uma conta digital levando a documentação numa agencia prime, ora lá é apenas onde apresentei a documentação.
Não é só uma conta digital mesmo ?
De qualquer forma abri reclamação no Bacen.
Procure saber o q significa análise departamental. De repente nem foi por ser Prime. Foi por algum outro motivo.
O fato de ser agência Prime foi dedução minha. Mas posso estar enganado - eventualmente o motivo é outro.
O fato de ser agência Prime foi dedução minha. Mas posso estar enganado - eventualmente o motivo é outro.
-
jehann
Pois é, e repare neste detalhe da minha reclamação:
"Fui informado no atendimento SAC do Bradesco de protocolo: 274683284 pelo atendente Luciano Caio que fiz o procedimento correto, e que se me foi listada a agência específica 2495, eu deveria conseguir concluir a abertura da minha conta na devida agência, mesmo sendo prime."
Não explicaram o que seria a "recusa departamental", de qualquer forma, agora com a reclamação do Bacen eles são OBRIGADOS a resolverem ou pelo menos esclarecer em 10 dias .
"Fui informado no atendimento SAC do Bradesco de protocolo: 274683284 pelo atendente Luciano Caio que fiz o procedimento correto, e que se me foi listada a agência específica 2495, eu deveria conseguir concluir a abertura da minha conta na devida agência, mesmo sendo prime."
Não explicaram o que seria a "recusa departamental", de qualquer forma, agora com a reclamação do Bacen eles são OBRIGADOS a resolverem ou pelo menos esclarecer em 10 dias .
-
jehann
Pessoal,
Ao abrir uma DigiConta no Bradesco, se a renda é acima de 7 mil mensais não é possível abrir com essa conta ?
A gerente disse que teria que reduzir a minha renda no cadastro e nem daria pra solicitar o smiles platinum.
Algo está me cheirando mal... será que terei que abrir MAIS UMA reclamação no BACEN contra o BRADESCO ?
Ao abrir uma DigiConta no Bradesco, se a renda é acima de 7 mil mensais não é possível abrir com essa conta ?
A gerente disse que teria que reduzir a minha renda no cadastro e nem daria pra solicitar o smiles platinum.
Algo está me cheirando mal... será que terei que abrir MAIS UMA reclamação no BACEN contra o BRADESCO ?
- emerzon Mensagens: 1261
Minha renda no cadastro da Digiconta esta acima de 7k.
Pelo internet banking realmente não permite a contratação dos cartões Platinum, mas a gerente falou que poderia solicitar para mim.
Pelo internet banking realmente não permite a contratação dos cartões Platinum, mas a gerente falou que poderia solicitar para mim.
-
jehann
Pois é, eu acabei de chegar da agência do Bradesco, a gerente está me enrolando e vou abrir outra reclamação no BACEN.
Minha renda está cadastrada acima de 10k.
Tanto que o Prime me chamou e depois de alguns meses eu acabei migrando (pois estava saindo do Personnalité).
Mas desde q abri a Digiconta (em 2012), jamais me impediram de nada. Abriram normalmente.
Tanto que o Prime me chamou e depois de alguns meses eu acabei migrando (pois estava saindo do Personnalité).
Mas desde q abri a Digiconta (em 2012), jamais me impediram de nada. Abriram normalmente.
-
jehann
Pois é, hoje sou personnalité, mas estou abrindo contas digitais em todos os bancos.
Já no primeiro Bradesco, já emperrou. Segunda agência que tento já, mais de 1 mês. perdendo tempo e dinheiro..
Eles simplesmente não querem abrir uma conta que é um direito meu.
Só reclamação no BACEN vai resolver..
Já no primeiro Bradesco, já emperrou. Segunda agência que tento já, mais de 1 mês. perdendo tempo e dinheiro..
Eles simplesmente não querem abrir uma conta que é um direito meu.
Só reclamação no BACEN vai resolver..