Conta corrente nos Estados Unidos: Chase Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Mantovane Mensagens: 4
Qui Out 16, 2014 6:12 pm
Srs,

Alguém me indicaria alguma agência em Miami do Chase com bom atendimento para que eu possa abrir uma conta??

Obrigado,

Mantovane

matozo Mensagens: 17
Qui Out 30, 2014 4:46 pm
Esses Debit Card que são fornecidos pra quem abre conta nos EUA podem ser usados pra compras online?

telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Out 30, 2014 11:44 pm
Ótima dica!

Acompanhando tudo de perto.

GracieliV Mensagens: 1
Qua Nov 05, 2014 10:55 am
Alguém sabe se existe esse banco em Portugal?

zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 05, 2014 7:46 pm
Telmo...
Já que vc está acompanhando tudo de perto... só para seu conhecimento..
Hoje cedo enviei uma solicitação à minha gerente de conta lá do Chase - Orlando...
Eu pedi para verificar a possibilidade de estornar a taxa de US$ 15.00 que o Chase cobra toda vez que eu faço remessa do Santander (com o Santander, o meu gerente não me cobra R$ 95,00 para o envio)...
Por e-mail ela informou que iria estornar e que me ligaria à noite... e com efeito estornou e me telefonou....
Só uma coisa ela não me atendeu.. eu pedi 3x "speak slowly, please", mas não teve jeito.. ela continuou a 78 rpm... como o meu Open English só me ensinou conversação em 16 rpm, pedi um help à minha filha, que tem certificado de proficiência por Cambridge....
No final... a Kenia (gerente do Chase) me explicou que, se eu enviar mais uns US$ 7,500.00, atingindo um saldo de US$ 25,000.00, ela vai fazer um upgrade de conta que vai isentar de tarifas e ter outras vantagens...
Como a minha meta é manter uns 30k de saldo no exterior, mês que vem devo atingir os 25k...
Mas.. eu vou pedir a ela para me explicar, POR E-MAIL ( :lol: ), que tipo de conta e quais os benefícios...
Essa de time is money dos americanos é um porre.. não adianta vc pedir para falarem mais lento que não funciona.... vou me matricular num intensivão de conversação no Ibeu.. é o jeito...
Pior que eu queria relembrar o meu francês, mas vou ter que adiar...

zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 05, 2014 8:09 pm
Resumindo:
As remessas feitas pelo Santander, eu estou conseguindo isenção da tarifa de R$ 90,00... mas eu sou cliente Select e tenho um bom relacionamento de outros produtos...
A cotação do dólar é comercial + 2,0%... sempre usam este valor...e o IOF é de 0,38%...
Já o Chase cobra US$ 15.00 para cada remessa que eles recebem, mas como acabei de relatar na msg anterior, pedi a minha gerente para estornar e ela fez isto...
Eu sempre fazia remessa de US$ 4 mil.. e na última fiz de US$ 7 mil.. então, vou esperar uma próxima remessa de US$ 7,5 mil, para a conta ter upgrade e ficar isento de tarifas..
Não sei se vale a pena para outras pessoas manter uma conta com saldo de 25k lá só para não pagar tarifas...
Para mim é diferente, porque eu quero ter uma conta no exterior com bom saldo em dólares, ainda que o retorno aos investimentos seja baixo... mas, eu tenho outros objetivos...
De qq forma, ainda que vc tenha que pagar US$ 15.00 para cada remessa para o banco, se o seu gerente lá do Chase não quiser estornar, então vc agrupa.. ao invés de fazer 3 remessas de 2k, e pagar 3 x US% 15,00 de taxa, envia uma única remessa de US$ 6k e paga apenas uma taxa de US% 15.00..
Próxima viagem vai ser bem mais tranquila... vou andar só com uns 2k em espécie... e pagar tudo no cartão de débito...
É que depois que o governo aumentou o IOF no débito daqui, na hora de comer a sobremesa, e depois pagar a conta, ficava um gosto amargo dilmatar.....rsrs

emerzon Mensagens: 1261
Qui Nov 06, 2014 8:58 pm
Zardox, você pode detalhar o caminho das pedras para a transferencia a partir do Santander?

Para mim passaram a cotação 5% acima da comercial, mais uma taxa de R$195.
Essa informação eu recebi tanto da minha gerente quanto do setor de Cambio do Santander...

Aventura Mensagens: 2
Dom Nov 16, 2014 6:56 pm
Boa noite.
Gostaria de iniciar agradecendo a todos deste tópico que me deixaram a par de informações que me permitiram abrir a minha conta no Chase.
Gostaria de saber alguns detalhes sobre as últimas postagens daqui:
Swift Code do Chase é o mesmo que Chase routing number?
Zardox como você fará, desculpe a curiosidade, com a Receita Federal no Brasil? Vai declarar a conta? O que acha de eu não relatar a existência da conta? Há como ser descoberto?
Desde já agradeço.

Aventura Mensagens: 2
Dom Nov 16, 2014 7:00 pm
Esquecí de outro tópico, para fazer depósito em dinheiro tem de ter o passaporte e só o proprietário da conta pode fazer. Alguém sabe se no Chase ATM outra pessoa pode fazer o depósito ou vai precisar do meu cartão para acessar a conta?
Obrigado.

rogszter Mensagens: 1
Seg Nov 24, 2014 10:00 am
Bom dia a todos

Fiz meu cadastro no site apenas para passar por aqui e agradecer a todos que compartilharam suas experiências sobre abertura de conta nos EUA, seja neste tópico do Chase ou em tópicos de outros bancos.

Graças a essas dicas, há cerca de um mês abri minha conta em uma agência do Chase em Miami, sem maiores problemas. O processo de abertura demorou cerca de meia hora, e em três dias já estava com meu cartão de débito em mãos. Como já foi informado por outros foristas, só pediram o passaporte, um comprovante de residência no Brasil, um depósito inicial de $1500 (para não haver cobrança de taxas, se for menos cobram $12 por mês), e um endereço nos EUA para onde enviar o cartão de débito. Usei o endereço de um amigo que mora por lá, mas o gerente me disse que poderia ser o próprio hotel onde estava (se eu fosse ficar no mesmo hotel por mais alguns dias, claro). O endereço local realmente é só para enviar o cartão, uma vez que qualquer outra correspondência (extratos etc.) é eletrônica.

Estupidamente fácil.

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”