Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Gaspinha Mensagens: 284
Sex Nov 07, 2014 12:30 pm
emerzon,
Vou aguardar suas impressões. ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 21, 2014 11:29 am
Cartões de crédito do BB Americas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=10031" onclick="window.open(this.href);return false;

BB Americas: Abertura de Conta Poupança (Savings Account) http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=10032" onclick="window.open(this.href);return false;

emerzon Mensagens: 1261
Qua Nov 26, 2014 6:12 pm
Aproveitei para passar no Bank of America e pedir informações sobre cartões de crédito com eles.
Comentaram que até é possível solicitar um sem SSN (não ficou claro se Secured ou não), mas é mandatório ter um endereço de residencia nos Estados Unidos.

flavioalbu Mensagens: 45
Qua Dez 10, 2014 10:23 am
Olá Pessoal,

Gostaria de recomendações atuais de bancos americanos (menos BB Americas) para abrir uma conta em Miami. Alguém recomenda alguma agência específica? Alguma vantagem (ex. isenção de tarifas)?

Obrigado

Cvneto Mensagens: 243
Qua Dez 10, 2014 10:27 am
Isenção de tarifas só se vc receber salário lá (o que não é o caso) ou então se vc manter um saldo mínimo em conta. Se não me engano, no Chase, onde possuo conta, o mínimo é de 1500 dólares para ter isenção. Posso também te indicar o Citi que é muito bom. Estou pensando em cancelar a minha conta do Chase lá e abrir uma citigold lá nos EUA.

sabbathbh Mensagens: 765
Qua Dez 10, 2014 7:15 pm
Porque não BB Americas ?

Qua Dez 10, 2014 8:11 pm
Sinceridade? Não confio em nada que seja estatal

Qua Dez 10, 2014 8:13 pm
O problema é que para qualquer outro banco você vai gastar muito mais para fazer remessas do Brasil.
Isso só não se aplica se a sua fonte de renda não está aqui.. hehe

Qua Dez 10, 2014 8:15 pm
Olá emerzon, vc tem os números para compartilhar?

Abs

Qua Dez 10, 2014 8:33 pm
O que eu tenho para compartilhar:

Apenas 2 bancos no BR permitem envios para seus correspondentes nos EUA sem pagamento de tarifas, BB e HSBC.

Transferencia BB->BBA geralmente fica com a cotação média de 0,8% acima da comercial, sem taxas.

A trasferencia HSBC BR->HSBC USA fica com cotação média de 4% acima do comercial, sem taxas.

Todos os outros bancos irão cobrar taxas pelo envio da remessa em si, mais a taxa de recebimento que geralmente é cobrada pelo banco nos EUA.
Dos bancos que eu pesquisei:
Caixa: 1% do valor da remessa para envio limitado a US$100, se não me falha a memória. Dólar 2-3% acima do comercial.
Santander: R$195,00 pela remessa. Dólar >5% acima do comercial.
Itaú: Parei quando vi a cotação quase 7% acima da comercial, nem me preocupei em saber a tarifa.
Daycoval: Idem.
Bradesco: Idem, mas com a cotação minusculamente menor.
BB (para outros bancos): Variável de acordo com o valor da remessa, mas próximo a casa dos 1%. Cotação < 1% acima do dólar comercial.
Citi, nem me dei ao trabalho de perguntar depois de ter recebido a fatura do Diners desse mês com dólar a 7% acima.

Enfim, pesquisei bastante para chegar a essa conclusão.

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”