Turista brasileiro gastou em média R$10.000,00 no exterior

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Corpsesx Mensagens: 37
Qui Dez 11, 2014 2:28 am
Olha sou bem economico, e pesquiso muito antes de comprar algo.

Sempre tento conseguir, descontos, promoções ou alguma forma de pagar menos, mas não sei a magica pra ficar abaixo deste valor.

Vocês que conseguem: qual a mágica, dicas???

Obrigado :D

luciomarcon Mensagens: 913
Qui Dez 11, 2014 10:11 am
Acho que o pessoal aqui, em geral, consegue gastar (em média) menos (em uma viagem similar) que muito viajantes brasileiros, por conhecer bem as "dicas"...

zebinsk Mensagens: 1282
Qui Dez 11, 2014 10:37 am
Eu acho que para analisar melhor a pesquisa, tinha que ter acesso às perguntas e aos dados das repostas. Não parece que o levantamento foi feito com os dados reais de uso dos cartões.

As dúvidas:
- Os gastos foram per capita ou pelo grupo familiar?
- Os gastos com passagem aérea e hotéis pagos em reais no Brasil estão inclusos?

Visa e Mastercard têm como dar um maior detalhamento desses gastos, mas mesmo assim ainda fica de fora os pagamentos em espécie.

HV1000 Mensagens: 189
Qui Dez 11, 2014 11:20 am
Minha opinião:

Para quem sempre viaja e já possui eletrônicos adquirido sem viagens anteriores, da para ficar abaixo disso Tranqüilo.

Mas quando é a primeira viagem ou 2-3 anos após a primeira viagem.. Ai vem notebooks, tablets, smartphones, cam digital, etc.. + vestuário, cama+mesa+banho... Ai realmente passa de 10k.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 11, 2014 11:26 am
Zebinsk, a notícia fala em "turista brasileiro", então entendo que seja per capta. Caso contrário deveriam se referir à "família brasileira".

E imagino que a passagem aérea não entre na conta pois é um gasto anterior à viagem e nem sempre com cias estrangeiras. É preciso haver um padrão senão quem viaja pela TAM fica fora do cálculo e quem viaja pela AA entra no cálculo.

Já hotel, que será um dinheiro necessariamente remetido ao exterior, deve entrar no cálculo.

VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 25, 2014 10:04 pm
Não me surpreende também. Brasileiros gastam muito!

Voltar para “American Express”