Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Dez 05, 2014 3:35 pm
Sim, vale a pena tentar.

Regulamento: http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/RegPontoPraVoce.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Dez 05, 2014 3:37 pm
https://www.credicard.com.br/beneficios/programa-pontos/exclusive" onclick="window.open(this.href);return false;

na orelha "Opções de Resgates"

• Valor mínimo para resgate 10.000 ponto;
• Equivalente em pontos Multiplus 10.000 ponto Multiplus.

Valor mínimo para resgate: 10.000 pontos
Equivalente em minlhas: 10.000 milhas

Valor mínimo para resgate: 500 pontos
Equivalente em pontos Tudo Azul: 500 pontos

abs

mgk09 Mensagens: 7
Sex Dez 05, 2014 3:42 pm
Valeu, galera! Brigada pela ajuda. Tava vendo em outro link...
Vou solicitar. 8-)

Sanavan Mensagens: 690
Qua Dez 17, 2014 8:21 pm
Atualmente uso muito pouco cartão de crédito, mas pretendo passar a usar com frequencia agora, principalmente por conta de acumulo de milhas.
Possuo hoje apenas o cartão HSBC Premier Mastercard (sem anuidade) e ele poderia ser bem melhor, então procuro por um novo:
Possuo renda de 45K (salário + comissão em holerite), conta somente no HSBC Premier e tenho muito interesse em um cartão com Priority Pass (pensei no cartão da Porto Seguro, mas quero opiniões).
Viajo com bastante frequencia.

capsj Mensagens: 2372
Qua Dez 17, 2014 10:31 pm
Ue, a resposta está no seu banco: HSBC Black

Qui Dez 18, 2014 7:17 am
Infelizmente você decidiu começar a acumular milhas no pior momento, Sanavan. Você pode tentar um MasterCard Black. Além disto, pode ser outros cartões que não exigem ser cliente do banco, como o Credicard Exclusive Platinum e o CAIXA MasterCard Black.

Se as viagens são para o exterior você precisa de um cartão da CAIXA.

Qui Dez 18, 2014 9:17 am
Gabriel, eu viajo a trabalho de 10 a 15 vezes por ano para os EUA (Boston) e 2 vezes para a Europa (Manchester) todas em classe executiva, e dessa forma tenho conseguido manter meu status AAdvantage como Executive Platinum desde 2007. Essa é hoje minha principal fonte de milhas e por isso nunca liguei para os pontos do cartão de crédito.
Em todas essas viagens, minhas despesas são pagas com o cartão corporativo da empresa em que trabalho (com exceção das compras, claro) e não sou autorizado a aderir ao programa de recompensas deste cartão.

Acontece que para o ano que vem, fui sinalizado que a empresa irá implementar um programa de redução de gastos que diminuirá minha frequência de viagens para apenas 2 vezes ao ano e em classe econômica, e dessa forma meu acúmulo de milhas diminuirá demais, fora que não conseguirei manter meu status Executive Platinum.

O ideal para mim seria um cartão que pontuasse no AAdvantage, me ofereceram diversas vezes o cartão AAdvantage Platinum do Citi, mas não ofereceram anuidade gratuita e a conversão é 1:1,3 e não me empolguei.
Imagino que se eu solicitar ao meu gerente do HSBC Premier ele consiga para mim o Mastercard Black, mas pelo que li aqui no forum a anuidade é cobrada na totalidade não importando a média de gastos mensal... Por isso estou pensando no cartão da Porto Seguro, mesmo que isso signifique que eu tenha que começar a emitir passagens pela Delta (não sei se o cartão da Porto Seguro pode enviar pontos para a Delta).

Qui Dez 18, 2014 9:23 am
Vou dizer o que sempre digo: não basta pensar na taxa de conversão apenas. É preciso pensar no valor da emissão.

No AAdvantage você emite Brasil-USA por 40 mil milhas. No Smiles e TAM Fidelidade normalmente são 70 mil.

O ruim é que agora se você não renovar o Executive Platinum cairá direto. Antes era gradativo: Platinum e depois Gold. Agora o downgrade é direto.

Imagino que você tenha muitas milhas no AAdvantage ainda, então realmente o ideal é o cartão do Citibank. Você pode tentar posteriormente o MasterCard Black deles, mas precisa ser correntista do banco.

O Black e Infinite da Porto Seguro é mediante convite.

Eu gosto muito mais de voar na AA do que voar na Delta. A disponibilidade do Smiles na Delta inclusive é terrível.

Qui Dez 18, 2014 9:37 am
Gabriel, eu tenho hoje no AAdvantage 2.978.891 Available Award Miles e 5.292.778 Million Miler Miles. Meu status como Executive Platinum está garantido somente até Fev/2016, depois disso como eu já superei os 2 milhões de milhas no Million Miler Miles, tenho garantido Status Platinum pro resto da vida... Vou descer 1 degrau, o que é menos ruim, digamos assim.

Eu tenho que no mínimo voar a cada 18 meses com a AA para não perder essas milhas. Realmente não vai valer a pena iniciar um novo relacionamento com outra cia aérea agora, vou acabar pegando o cartão AAdvantage Platinum do Citi mesmo.

Qui Dez 18, 2014 10:50 am
É verdade, tinha esquecido do Million Miler Miles. Mais um motivo para você continuar na AA. Com o cartão do Citibank as milhas são depositadas mensalmente na conta, então todos os meses elas serão renovadas por mais 18 meses.

Além disto, os preços da AA são sempre melhores do que os da Delta e Miami é muito mais interessante como hub do que Atlanta.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”