Avaliação: Do Rio de Janeiro para Manchester voando na executiva da Iberia

Avaliações de voos realizados na Iberia.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 11, 2013 7:27 pm
Imagem

Após aproveitar a promoção de transferência do programa de fidelidade Multiplus para o programa Accor na proporção 1:1, era hora de usar um pouco dos avios que acumulamos ao longo do ano.

As notícias de prejuízo da Iberia me deixavam inquieto e a promoção voe no fim de ano com 25% de descontos em avios (milhas da Iberia) me incentivaram a passar o ano novo na Europa. Inicialmente não sabia para onde ir, porém uma promoção da rede Accor que oferecia 60% de desconto em hotéis da rede, em locais selecionados nos obrigou a ir ao Velho Continente.

Literalmente de trás pra frente, vi para onde tinha passagem com desconto de avios e hotel barato. Fomos parar na chuvosa e fria Inglaterra, mas especificamente na cidade de Manchester.

Nosso primeiro trecho da viagem foi o voo Rio – Madri em classe executiva gastando 75.000 avios para duas pessoas. Fizemos o check-in on-line e despachamos nossa bagagem, A sala vip utilizada é a da American Airlines. Não tenho do que reclamar da sala. O voo parte às 0:55 e os auto falantes avisam a todos. Vamos a uma análise racional do voo.

Existem dois grandes diferenciais da classe executiva para a econômica dentro da aeronave: espaço e serviço de bordo. Pra quem reclama da classe econômica da Iberia, prove a classe executiva e verá que é outro universo dentro da mesma aeronave. Comida e bebida em doses cavalares, uma poltrona ultra confortável que vira uma cama e que comporta pessoas grandes e moderadamente obesas numa boa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi minha primeira vez em um voo realmente longo em classe executiva. Antes eu tinha experimentado a da TAM voltando de Santiago do Chile, em um voo curto, e achei os serviços comparáveis.

Após a overdose de calorias dormi como um bebê até a comissária me acordar para tomar café faltando uma hora e meia para pousar em Madri. Café regrado.

Fui testar as opções de entretenimento. Muita coisa somente em espanhol. Nisso a Iberia pecou feio. Se bem que hoje em dia as pessoas ficam com seus notebooks ligados nas tomadas individuais, como estou fazendo agora no voo de volta. Então não me afetou em nada.

Fica a pergunta: valeu a pena? Valeu para vivenciar. Sinceramente, para um voo noturno desses, para nós que temos facilidade absurda de dormir o voo todo, não gastaria meus avios novamente.

Que fique claro: o produto é excelente! Eu não precisaria de nada mais que isso pra ser feliz e tecer elogios. A primeira classe não me seduz mais porque talvez nem tenha refinamento para aproveitar o “plus”, visto que nem bebo. A bolsa com amenities vai ficar de presente pra minha sogra.

Chegando ao terminal 4 do Aeroporto Internacional de Madrid tínhamos 3 horas para pegar outro voo também emitido com milhas, a saber, Madri – Amsterdam – Manchester voando KLM, no Terminal 2. Dois bilhetes para classe econômica que nos deu acesso aos assentos da frente. Tem um ônibus gratuito do próprio aeroporto que faz o trajeto com malas e tudo. Nada a acrescentar sobre este voo, que ocorreu em um A319 na configuração 3-3 desses que tem aos montes por aqui.

Chegando a Manchester, nosso destino final neste dia de jornada, fizemos uma imigração jogada as traças e fomos para a estação de trem que fica dentro do aeroporto. Muito bem sinalizada por sinal.

Imagem

Imagem

Compramos dois bilhetes offpeak que custaram 3,5 libras cada e que nos levou até a estação Manchester Picadilly, próximo ao nosso hotel Ibis Budget. Hotel novinho e com um mega desconto que nos custou R$76,00 a diária.

Imagem

Chegamos cansados visto que foram três voos no mesmo dia, todos utilizando milhas. Esse é o primeiro de uma série de posts sobre algumas cidades da Inglaterra, incluindo Liverpool, Winchester, Salisbury e o monumento Stonehenge.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sáb Dez 20, 2014 7:34 pm
Business é outro nível!





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Iberia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio