TAM: Traslado gratuito entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos

Notícias do mundo da aviação.
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Out 20, 2014 11:05 pm
É apertado. Quando peguei em um sábado a tarde foram 40 minutos o trajeto. Soma o tempo de desembarque, restituição de bagagens, despacho no aeroporto de destino...

JackieElias Mensagens: 3
Qua Dez 03, 2014 7:30 pm
Ola!
Estou vendo algumas opções de vôos para Brasil, e tenho uma opção bem mais barata, porém seria necessario o translado entre GRU - CGH e vice-versa para volta.
O que vcs acham destes horarios (considerando chegada do voo em GRU e saida do voo em CGH).
Chegaria 08:50 em GRU - sairia 15:15 CGH em uma quarta feira ou uma sexta feira.
Para volta (saida do país) - Chegaria as 18:05 em CGH e sairia as 23:55 em GRU.

Fica muito apertado? (principalmente a saida?)
Pois estaria voando de Tam e american, e poderia estar utilizando o translado gratuito.
Ponto de consideração: estou viajando com meu filho de 5 anos.

Obrigada!

Zeled Mensagens: 95
Qua Dez 03, 2014 7:47 pm
Oi JackieElias,

Sou de São Paulo e acho este tempo bem razoável se for somente o tempo de translado de taxi. Não conheço a frequencia deste translado da Tam. Se tiver que esperar muito pelo transporte pode sim ficar meio apertado.

Qui Dez 04, 2014 12:07 pm
Ola! Entao, o translado da Tam tem de hora em hora, todos os dias. Na chegada no Brasil nem me preocupo tanto, pois o periodo de espera entre a chegada do internacional e a saida do nacional passa de 6 horas - acho que da de fazer todos os tramites da alfandega e ainda pegar ele. Mas a saida que me preocupa um pouco.

Qui Dez 04, 2014 12:13 pm
Acabo de ver que tenho voos com os mesmos valores chegando e partindo em datas que caem em Domingo. Acho que por ser um domingo o horario seria mais facil não, considerando que não teria o transito caótico?

Zeled Mensagens: 95
Qui Dez 04, 2014 7:51 pm
Jackie,

Considere que a tarde e a noite no domingo tem trânsito no sentido GRU - CGH nas rodovias.

LUCASTOURO Mensagens: 1
Seg Jan 05, 2015 11:49 am
O serviço de traslado da TAM é bastante útil, sim, inclusive para quem acessa mais facilmente Congonhas (por exemplo, eu, que resido não muito longe), podendo pegar esse ônibus para Guarulhos - e vice-versa. O problema é que, com o aumento da demanda por esse serviço, a TAM terceirizou a oferta de ônibus (antes eram ônibus pintados com o logo TAM, com ar refrigerado e confortável), de modo que se pode pegar veículos nada confortáveis - sem contar os funcionários de Guarulhos que são bastante "grossinhos", para dizer o mínimo (como eu uso sempre, eu percebo que são os mesmos - inclusive falando palavrões).
Outro problema (difícil de gerenciar) é a demanda. Há vezes que tem filas "dobrando o quarteirão", exigindo que você aguarde dois ou três ônibus para poder embarcar (isto acontece em dias e horários de pico - experimentei umas duas ou três vezes em 2014). No geral, entretanto, chegando com meia hora de antecedência, você embarca normalmente, ficando, entretanto, como diz o usuário "Krishnamurti" acima, a mercê dos humores do trânsito de SP.

leilamiranda Mensagens: 4
Ter Jan 20, 2015 10:47 am
Ola Pessoal tudo jóia? estou com um voo da seguinte maneira:

chegada em congonhas as 9:45 congonhas e partida de guarulhos as 13:40
o que vcs acham? Não conheço São Paulo.

e tenho tambem o de volta

chegada em guarulhos: 15:00 e partida as 19:40 de congonhas isso em março quainta feira a ida e retorno na terça

Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jan 20, 2015 4:01 pm
Voo nacional ou internacional em GRU?
Se for nacional da para arriscar. Já internacional está muito apertado.

Voltar para “Notícias”