Preço de perfumes: Estados Unidos (Amazon) x Brasil (Duty Free Dufry)

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Jan 05, 2015 2:02 pm
Nem perco o meu tempo olhando perfumes no Duty-Free dos aeroportos. Vou direto para a sessão de bebidas e chocolates mesmo.

A cotação deles é péssima.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 05, 2015 4:59 pm
Não imaginava que a diferença fosse tão grande!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 06, 2015 1:10 am
E mesmo as bebidas, no Duty Free, depende muito de quais são.

Whiskies ainda valem a pena, mas os vinhos estão fora da realidade. No caso da Veuve Clicquot, US$78, na cotação deles, fica praticamente o mesmo preço que o Supermercado Mundial estava praticando no Natal.

Prefiro fazer força e carregar as minhas compradas a US$42 porque não achei meu dinheiro no lixo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 06, 2015 9:24 am
Sempre comprei perfume pela Amazon, nunca pelo Duty Free. Os preços são muito melhores e ainda é possível achar bons kits (perfume + alguma coisa da mesma linha) e isso é um atrativo e tanto.

legal03 Mensagens: 136
Ter Jan 06, 2015 9:26 am
Os Duty Free devem fazer uma pesquisa de preços dos produtos no mercado interno e, com base em tais valores, praticarem o valor deles com uma certa redução, uns 10 a 40% a menos, dependendo do produto. Então, a ideia deles é vender mais barato do que no Brasil, e não mais barato do que no exterior (exceto cigarros). Mas, como disseram, há itens que são mais caros no Duty Free do que no mercado interno, principalmente na parte de chocolates.

Apesar de ser ZERO de imposto, a margem de lucro deles é bem maior, pois tem os custos de operação maior e o apelo de 500 dólares de cota extra no desembarque (acredito que há muita gente que meio que se sente na obrigação de consumir esses 500 dólares, principalmente nas primeiras vezes que se vai para o exterior).

Perfumes no Duty Free acho válido se for um item que se esqueceu de comprar no exterior e que estiver com um preço razoável, ou um pedido de algum amigo que irá pagar pelo produto.

A única coisa que costumo comprar no Duty Free ultimamente são bebidas, pois tem um preço competitivo para vodka, tequila e whisky, e é muito mais cômodo comprar as garrafas depois de chegar aqui do que ter de trazê-las na mala do exterior.

A cotação que eles utilizam para o dólar realmente é desfavorável, acima do dólar turismo. Mas eles se aproveitam do fato de que há muitas pessoas que preferem pagar em reais, para evitar a variação de cotação e o IOF e, principalmente, há muitas pessoas que se valem da possibilidade de parcelamento em até 10 vezes "sem juros".

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jan 06, 2015 10:21 am
Dury Free é furada... e o duro é ver gente ainda comprando na ida!

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 06, 2015 10:39 pm
Verdade....comprar na ida é pior ainda...kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 07, 2015 6:08 am
O que leva alguém a comprar na ida, se dá para reservar e comprar na volta?

Cada um que me aparece...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 07, 2015 12:34 pm
Quando viajo na econômica de alguma cia que cobre pela bebidas, eu compro meu vinho para o jantar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 07, 2015 12:36 pm
Aí faz sentido. Não pensei nessa possibilidade pois não tenho o hábito de beber vinho em avião.

Um chocólatra teria uma justificativa semelhante. :)





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio