Empresas Rodoviárias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 04, 2015 10:06 am 
 Atualizado: Qua Ago 07, 2019 1:29 pm 
Administrador
Imagem
Primeira Classe da Auto Viação 1001.

Em 2015 há uma nova regra para as passagens de ônibus interestaduais: o nome do passageiro. Até então, a passagem não era nominal, o que trazia algumas desvantagens. Como vantagem apenas o fato de você poder repassar a passagem para qualquer pessoa sem burocracias.

As passagens para viagens de um estado para outro ou para fora do país agora só podem ser vendidas se o viajante se identificar no guichê, apresentando um documento de identidade. Assim, a passagem será impressa em seu nome.

Com o novo sistema será possível solicitar, por exemplo, uma segunda via em caso de perda ou roubo. Ainda é possível transferir a passagem, ao contrário do que acontece no mundo da aviação, desde que ambos compareçam ao guichê para a realização da mudança.

No embarque será preciso apresentar um documento original, com foto, para comprovação. Crianças também preciso de bilhete nominal e documentos, mesmo que seja de colo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 04, 2015 2:45 pm 
Bem mais seguro com essa mudança, até para saber quem embarcou nos ônibus. Achei inclusive que já deveria ser assim há anos.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 04, 2015 11:58 pm 
Novidade atrasada mas bem-vinda. Sempre bom melhorar a segurança e o fato de possibilitar a transferência é muito bom!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 05, 2015 1:36 am 
Muito bandido já desapareceu por conta disso. Não que resolva, pois existem documentos falsos, mas ajuda.

Engraçado, da Receita Federal ninguém escapa......

Pais lixo que vivemos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 05, 2015 8:49 am 
Algo tão simples como isso já deveria ter sido implantado há anos! E acho que deveria ser o mesmo para viagens intermunicipais!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 05, 2015 11:44 am 
Imagina perder uma passagem e não ter como pegar a segunda via? Prejuízo grande!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 05, 2015 11:02 pm 
Exatamente....extremamente arcaico passagem ao portador.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 9:08 am 
Bom saber disso... achava que já fosse assim antes... e essa questão de poder tirar a segunda via em caso de perda, é ótimo!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 06, 2015 7:10 pm 
Essa regra já está valendo? Uma amiga minha voltou de MG para SP este ano e disse que não notou nenhuma alteração na passagem.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 07, 2015 9:07 am 
Já sim, voltei do Rio para SP no domingo, e a minha passagem, comprada no guichê já tinha o meu nome impresso.

Tópicos Relacionados      Respostas 
INÉDITO: pacote de viagem permite alterações de graça e até troca de nome do passageiro

em Agências de viagem

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 8:21 am Beatriz Ver última mensagem

4

Novo site de passagens de ônibus oferece preços com até 75% de desconto

em Empresas Rodoviárias

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 1:50 pm Adriana Ver última mensagem

4

Posso tirar o eTA para o Canadá se o nome do passaporte estiver diferente do nome do visto EUA?

em Canadá

Última mensagem Sex Jul 12, 2019 1:42 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Auto Viação 1001 suspende rotas interestaduais para o Rio de Janeiro

em Empresas Rodoviárias

Última mensagem Qua Mar 18, 2020 6:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

O Porto Seguro Visa Infinite e o Mastercard Black terão acesso ilimitado às salas VIP em 2021?

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Mar 07, 2020 12:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Booking.com

Empresas Rodoviárias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: