Os estados americanos mais e menos violentos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
racfalando Mensagens: 68
Ter Jan 06, 2015 7:42 pm
Springbook, é pq não há relação direta entre o percentual de pessoas armadas e violência. Veja, por exemplo, que os EUA e Canadá são mais seguros que o Brasil.
A violência tem várias causas. E bandido sempre vai arrumar uma arma de fogo.

springbook Mensagens: 955
Ter Jan 06, 2015 7:52 pm
@racfalando,

Sim, concordo com sua visão numa análise sobre a ótica americana! Já por aqui, são "N" teorias sobre o assunto.

@capsj,

Eu quando fui estagiário trabalhava diretamente com policiais militares, conheci cada figura e histórias, admiro muitos deles e tenho amizade com alguns até hoje.

Na minha opinião educação, saúde e segurança deveriam ser prioridade máxima, a mudança começa por aí!

Abraços
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 06, 2015 10:12 pm
springbook escreveu:Uma vez em Delaware, uma senhora chegava ao Walmart com seus dois filhos (5-8 anos +/-), as crianças avistaram uma viatura e foram olhar mais de perto, o policial que estava dentro da viatura saiu da mesma e deu um pirulito para cada uma das crianças além de colocar o seu chapéu nas crianças. Era visível a alegria das crianças e admiração pela instituição policial, achei muito bonita a atitude do policial.
Igualzinho ao Rio. Só que aqui ao invés de pirulitos, eles visitam as áreas carentes distribuindo balas.

Quanto à lista, era capaz de jurar de ia dar Michigan no meio, por causa de Detroit.

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 06, 2015 10:25 pm
Kkkkkkkkkkkkk....Ao menos é tudo doce


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Jan 06, 2015 10:34 pm
Eu sempre fico atento lá. Nunca se sabe o que pode acontecer. Los Angeles e Newark então, nem se fala.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 07, 2015 8:32 am
Interessante o post. Sabia de algumas mas me assustei quando vi Maryland entre as 10+. Fui lá algumas vezes e achei sensacional..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
alexsdb Mensagens: 22
Sex Jan 09, 2015 6:59 pm
Pois é Gabriel, aqui no Brasil realmente muitas crianças têm medo da polícia.

Boa parte dessa "cultura" vem de berço, do seio familiar, onde quando a criança está a aprontar algo fala-se que vai chamar a polícia (para castigá-la, subentenda-se). Uma excelente forma de estigmatizar os policiais quando a criança está aprendendo sobre o mundo.

"Ah mas existem maus policiais etc, etc e etc". Sim, como em todo lugar e profissão, mas a polícia é a vidraça preferida, mais em evidência e fiscalizada pela população.

Não vou me ater aos maus exemplos, mas definitivamente não justificam essas práticas que criam um estereótipo na cabeça das crianças, o que refletirá na vida adulta de muitas, inconscientemente ou não.

Aqueles que querem formar nas pequenas pessoas um juízo de valor negativo da polícia, deixe-as que formem por si só quando tiverem o devido discernimento.

Na minha época eu tive medo da Cuca e de outros seres, nunca da polícia.

E acho que já fugi demais ao tópico. rsrs





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio