BB Americas: Abertura de Conta Poupança (Savings Account)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
davilenz Mensagens: 514
Sáb Jan 10, 2015 12:12 am
Emerzon, como você fez para desbloquear o cartão?

Abri uma conta no final de novembro na agência de Boca Raton e acabei de receber o cartão e senha no Brasil. A carta diz para desbloquear em qualquer ATM. Posso fazê-lo aqui no Brasil ou só nos EUA?

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jan 10, 2015 9:53 am
Já vem desbloqueado, vá a um caixa eletrônico e tente usar!!!

Abraços.

emerzon Mensagens: 1261
Qui Jan 15, 2015 10:06 pm
Falando em rendimentos, confirmo a informação de 0,3% ao ano.

Os juros são calculados fracionados diariamente sobre o saldo e creditados no último dia do mês.

Como curiosidade, a Checking Account do HSBC rende 0,01% ao ano! Eu recebi o contato do meu gerente do HSBC ontem e eles estão com uma Savings Account que está pagando 1,25%, promocionalmente. A taxa convencional deles é 0,5%.

dmsgyn2 Mensagens: 17
Ter Fev 03, 2015 2:34 pm
Emerzon,

Você ou algum usuário do grupo que abriu conta diretamente na agencia poderia me informar quais são os documentos necessários para abrir uma checking-account, incluindo custos, etc ?
Existe a opção de buscar o cartão de débito diretamente na agência alguns dias depois da abertura da conta, no lugar de enviar ele para o meu endereço no Brasil?
Você escolheu a conta poupança por que motivo, já que não foi pelos rendimentos ? Você terá que pagar impostos sobre os rendimentos dela para os EUA?

Quero a conta para reservar dólares para utilização em viagens e para receber transferências ACH.

Obrigado

Daniel

Ter Fev 03, 2015 6:51 pm
Documentos bastam o passaporte, carteira de motorista ou RG, e comprovante de residencia. Não existem custos para a abertura.

Como eu já tenho conta corrente e cartão de crédito no HSBC, uso essa conta somente para receber transferencias do Banco do Brasil.

Eu escolhi a poupança por ficar isenta de tarifas com apenas US$1 mil de saldo, e ter uma mensalidade de US$5 dólares se o saldo minimo for inferior a esse. Ela recebe transferências e faz pagamento de contas normalmente. Também dá pra fazer envios dela, mas depende do outro banco.

Dá para buscar o cartão na agencia, mas não lembro o prazo, acredito que seja de 10 dias. Eu recebi o cartão no Brasil pouco mais de 20 dias.

dmsgyn2 Mensagens: 17
Seg Mar 02, 2015 5:59 pm
Emerzon, obrigado pela resposta.

E a questão do imposto de renda de conta poupança? Li que se tiver este tipo de conta terei que declarar imposto dos EUA, mesmo com rendimentos de centavos. Você sabe informar alguma coisa a mais sobre isto?

Sabe me informar a diferença entre envios pela conta poupança e da conta corrente normal?

Você pagou alguma coisa para receber aqui no Brasil o cartão de debito da conta poupança ?

Obrigado

Daniel

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Mar 03, 2015 1:54 pm
Emerzon, o BBA cobrou alguma tarifa para realizar esse débito direto?

Qua Mar 04, 2015 1:42 pm
@dmsgyn2: Paga pagar impostos sobre os adventos você precisa de um ITIN. Os requerimentos para solicitação de um mudaram.

http://www.irs.gov/uac/IRS-Implements-Changes-to-ITIN-Application-Requirement" onclick="window.open(this.href);return false;

Você só vai precisar de um para declarar ganhos acima dos descritos na tabela abaixo:
http://www.forbes.com/sites/kellyphillipserb/2015/01/12/do-you-have-to-file-a-tax-return-in-2015/" onclick="window.open(this.href);return false;

Não se aplica para quem vai ganhar centavos.

Qua Mar 04, 2015 1:44 pm
@Mrpd823: Não cobrou nenhuma tarifas, mas todas as operações foram iniciadas a partir do outro banco (HSBC).
Mesma coisa se você fizer um débito ou crédito direto do Paypal para a conta.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Mar 12, 2015 1:37 pm
Obrigado @emerzon

Apenas mais uma pergunta: Isso seria o ACH?

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”