Caro Emerzon,
Obrigado pelo detalhamento e paciencia. Pela sua base de informação, o mais barato é de BB para BBA pelo visto.
Bem, eu estou indo para lá no fim do mês e estou planejando abrir a cc. Hoje minha conta é no Itaú, entao é o pior cenário listado aí na sua pesquisa. Vejo que para fugir, poderia abrir no BB e fazer uma transf para outro banco (53, etc) ou ir de BBA. Como eu disse, tenho pé atrás com tudo que é estatal, acho que não precisa de muita explicação pra isso. Mas neste caso, tenho que reconsiderar.
Dúvida: chegou a pesquisar se com uma poupança aqui no BB da pra fazer remessa pro exterior, pagando alguma taxa?
Obrigado
Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?
- emerzon Mensagens: 1261
Não cheguei a pesquisar conta poupança aqui. Eu abri uma conta poupança lá, no BBA, pela tarifa mais baixa (US$5 ou US$1k de saldo) que me atende.
Aqui acho melhor você abrir uma conta corrente mesmo.
Se você não quer pagar tarifas aqui, pode abrir uma conta corrente digital, ou optar pelo pacote BACEN. Eu estou usando a segunda opção.
Aqui acho melhor você abrir uma conta corrente mesmo.
Se você não quer pagar tarifas aqui, pode abrir uma conta corrente digital, ou optar pelo pacote BACEN. Eu estou usando a segunda opção.
-
flavioalbu
E quanto ao tempo de abertura da cc no BB aqui foi rápido?
Sai da agencia já com o número da conta e acesso ao Internet Banking, mas a conta ficou pendente de ativação por cerca de 10 dias. Nesse período ela existia, mas não aceitava nenhum tipo de movimentação.
-
flavioalbu
Emerzon, pesquisando em outros tópicos percebi que você abriu conta no hsbc usa pelo ibc. Esta foi a minha primeira idéia também, mas percebi que o hsbc é muito enrolado, e depois confirmei isto lendo seu relato. Agora, qual a vantagem você viu em abrir conta lá fora com o HSBC, já que as taxas de cambio deles para transferencia são caras?
Abri a conta no HSBC antes de saber do BBA.
Agora, só uso o cartão de crédito do HSBC e pago ele pela conta poupança do bba.
Assim eu contorno o problema do limite de compras com o cartão de débito do bba e ganho milhas.
A conta corrente no HSBC ficou praticamente sem uso. O único diferencial é poder fazer saques em qualquer atm nos EUA sem tarifas.
Agora, só uso o cartão de crédito do HSBC e pago ele pela conta poupança do bba.
Assim eu contorno o problema do limite de compras com o cartão de débito do bba e ganho milhas.
A conta corrente no HSBC ficou praticamente sem uso. O único diferencial é poder fazer saques em qualquer atm nos EUA sem tarifas.
-
flavioalbu
Você usa este cartão com suas despesas do dia a dia no Brasil? Vale a pena dolarizar as despesas?
-
nanninha
Olá,
Sempre li os posts daqui e fui pros EUA em Dezembro, tentei abrir uma conta o CHASE, porem fui informada que desde Novembro 2014 eles NAO estão mais abrindo conta para não residentes.
Então fui ao Wells Fargo e abri minha conta lá.
Realmente o procedimento é muito simples e rápido, só precisam do passaporte e comprovante de endereço e no Wells Fargo te entregam o cartao provisorio de debito na hora. Fomos atendidos por uma gerente russa, que nos explicou tudo. Abri conta conjunta com o meu marido.
Entretanto, fiquei encanada com essa historia do CHASE não estar mais abrindo contas para nao residentes. Seria isso uma tendência? Se o CHASE fez isso, os outros bandos também farão eu acho. Perguntei a gerente do CHASE (brasileira, muito simpática) as razões e ela não soube me explicar bem.
Alguém tem alguma hipótese?
Sempre li os posts daqui e fui pros EUA em Dezembro, tentei abrir uma conta o CHASE, porem fui informada que desde Novembro 2014 eles NAO estão mais abrindo conta para não residentes.
Então fui ao Wells Fargo e abri minha conta lá.
Realmente o procedimento é muito simples e rápido, só precisam do passaporte e comprovante de endereço e no Wells Fargo te entregam o cartao provisorio de debito na hora. Fomos atendidos por uma gerente russa, que nos explicou tudo. Abri conta conjunta com o meu marido.
Entretanto, fiquei encanada com essa historia do CHASE não estar mais abrindo contas para nao residentes. Seria isso uma tendência? Se o CHASE fez isso, os outros bandos também farão eu acho. Perguntei a gerente do CHASE (brasileira, muito simpática) as razões e ela não soube me explicar bem.
Alguém tem alguma hipótese?
Voltar para “Serviços financeiros internacionais”