Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 11, 2015 10:18 am
Eu até o momento, realmente, não consegui ver vantagem alguma em abrir conta nos EUA, por diversos motivos, mas o principal para quem está mandando muito dinheiro, como fica a questão da receita federal e impostos tanto aqui quanto nos EUA, para não ser ter problemas ou complicações?
Quem mandou muito dinheiro para gastar nas viagens e irá pagar tudo em dinheiro ou cartão de débito, não seria melhor pagar em um cartão nacional como a CEF que tem um dólar baixo e ainda pontua milha? Eu não compro nem uma bala com dinheiro e quando preciso gastar 5 dólares já fico pu.. imagina pagar a viagem toda e perder essas milhas do cartão.
Esse dinheiro que foi mandado, vai ficar parado na conta? Visto que a poupança ou rendimentos nos EUA são extremamente baixos, não seria mais negocio manter esse dinheiro rendendo aqui e no momento certo usa-lo?
E para mim, o ponto principal que excluiria qualquer coisa que eu disse ou má-impressão e faria eu abrir a conta no mesmo momento, a impossibilidade de se conseguir um cartão de crédito de verdade e bom, sim várias pessoas conseguem o cartão do hsbc e bba, mas e daí? O que realmente vale a pena são os bônus dos cartões americanos, o Amex Platinum semana passada tinha um bônus de 100k, o Chase está com bônus de 50k, se fosse possível conseguir os cartões valeria muito a pena, caso contrário não vejo vantagem alguma em manter ou estocar dinheiro parado em uma conta americana, russa, finlandesa ou japonesa que seja.

baran Mensagens: 10215
Dom Jan 11, 2015 10:33 am
Ironfire,

No meu ponto de vista:

- Vale para economizar 6% de IOF, conseguir cotação de USD comercial e não ter que ficar andando com muito dinheiro no bolso
- Cartão da Caixa envia pontos para Gol, TAM e TAP. Quem, como eu, não tem interesse nos programas de fidelidade dessas companhias, não vê muita vantagem nisso. E ainda pagar 6,38% de IOF.
- Eu gosto de ganhar milhas, desde que sejam de graça.
- não me interessa ter cartão de crédito americano para só usá-lo quando for aos EUA, coisa que acontece de dois em dois anos. Nunca vou conseguir juntar milhas suficientes assim. Para usar no dia-a-dia quero um cartão brasileiro, pois meu salário é em Reais.
- Eu manteria uma reserva em USD, mas não muito, pois, como você falou, o dinheiro pode ficar aqui rendendo juros. Seria só para diversificar um pouco a carteira. Dinheiro parado na conta não paga imposto, basta declará-lo à Receita Federal daqui quando fizer a declaração de ajuste anual.

P.S. - não tenho conta lá, mas estou tentando abrir pelo BB.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jan 11, 2015 10:36 am
De fato ter conta no exterior deve ser bem avaliada. Tenho uma nos EUA mas por pura necessidade, débito em conta de vários compromissos, como luz, TV. Internet, condomínio etc.. O banco do Brasil onde tenho conta no BR já sugeriu abertura no exterior, mas ainda não vi vantagem, fazendo certo e devorando tudo a receita. Sem problema

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 11, 2015 10:44 am
Baran, a única vantagem, no meu ponto de vista, é justamente o IOF, agora se eu abro mão de ganhar os pontos para não pagar o IOF? NUNCA. E quanto a receita brasileira, eu entendo que declarando não se tem problema algum, agora como funciona a questão americana? Se pode mandar quanto? Como se declara? O céu é o limite? Não existe imposto lá?

Concordo com o zahlouth, se vc tem necessidade de ter a conta para pagar despesas que de outra forma seria extremamente difícil, aí justifica. Agora abir uma conta para quem viaja 1-2x por ano? Eu não entendo.

baran Mensagens: 10215
Dom Jan 11, 2015 10:48 am
Eu vejo como principal vantagem a cotação do Dólar e o IOF. Só aí já se economiza pelo menos 10% dos gastos da viagem.

Para mim, dinheiro vale mais do que milhas. Se pagando em dinheiro tenho desconto, deixo o cartão de crédito de lado.

Dom Jan 11, 2015 11:36 am
Quando viajo sempre saco em moeda local até agora mim a melhor opção, mesmo com IOF de 6,38%. A conversão é pelo dólar comercial, papel moeda e cheque de viagem é pelo dólar turismo, mais impostos, mais taxas. Usando ainda a função crédito do exterior ainda se ganha milhas. Abrir conta no exterior só para pagar menos IOF não compensa. Por fim, anualmente se tem que declarar a Receita americana que sua conta é de estrangeiro, portanto isenta de tributação nos EUA.

sabbathbh Mensagens: 765
Dom Jan 11, 2015 4:49 pm
zahlouth : Saque valia a pena quando IOF era 0.38%. Hoje a única vantagem do saque em relação a um cartão da Caixa é travar o dólar do dia do saque mas você deixa de ganhar milhas. Não acho que vale a pena mais.

Uma grande vantagem da conta corrente no exterior é "comprar" dólar aos poucos antes da viagem e fugir da variação cambial. Exemplo concreto:
Cotação do dólar transferido para o BB Americas em agosto de 2014: R$2.29 já com IOF.
Cotação do dólar comercial no primeiro dia da viagem no final de setembro: R$2.45. Se tivesse que sacar seria esse dólar.
Cotação do dólar comercial no início de novembro quando a fatura do cartão venceria: R$2.50. Se tivesse usado crédito seria esse dólar.

A diferença nesse caso foi de 15 a 20 centavos por dólar fora o IOF. Considero uma grande diferença.
Eu sei que o dólar também poderia ter caído então vai de cada um avaliar o que espera do câmbio e transferir para conta no exterior quando achar que é o momento certo.

euleralves Mensagens: 48
Dom Jan 11, 2015 5:25 pm
A receita brasileira não está nem aí para o dinheiro que você manda. Mas vai cair de cima se ele voltar. Se você não declarar a saída dele, vai ter que justificar sua origem quando ele voltar. Além disso, se ele nunca foi declarado, ele volta como 100% de rendimentos, mesmo que você tenha perdido na variação cambial.

A receita lá não está nem aí para você, até que chegue a um ponto alto de rendimentos bancários (distante), onde o próprio banco irá exigir-lhe o ITIN.

Seg Jan 12, 2015 12:25 am
Cuidado com as remessas

euleralves Mensagens: 48
Seg Jan 12, 2015 7:10 am
Você se refere por causa do limite mensal? Não recordo do valor nem do procedimento, mas é algo alto, como 20 mil, cuja remessa precisa ser declarada à Receita.

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”