Eu até o momento, realmente, não consegui ver vantagem alguma em abrir conta nos EUA, por diversos motivos, mas o principal para quem está mandando muito dinheiro, como fica a questão da receita federal e impostos tanto aqui quanto nos EUA, para não ser ter problemas ou complicações?
Quem mandou muito dinheiro para gastar nas viagens e irá pagar tudo em dinheiro ou cartão de débito, não seria melhor pagar em um cartão nacional como a CEF que tem um dólar baixo e ainda pontua milha? Eu não compro nem uma bala com dinheiro e quando preciso gastar 5 dólares já fico pu.. imagina pagar a viagem toda e perder essas milhas do cartão.
Esse dinheiro que foi mandado, vai ficar parado na conta? Visto que a poupança ou rendimentos nos EUA são extremamente baixos, não seria mais negocio manter esse dinheiro rendendo aqui e no momento certo usa-lo?
E para mim, o ponto principal que excluiria qualquer coisa que eu disse ou má-impressão e faria eu abrir a conta no mesmo momento, a impossibilidade de se conseguir um cartão de crédito de verdade e bom, sim várias pessoas conseguem o cartão do hsbc e bba, mas e daí? O que realmente vale a pena são os bônus dos cartões americanos, o Amex Platinum semana passada tinha um bônus de 100k, o Chase está com bônus de 50k, se fosse possível conseguir os cartões valeria muito a pena, caso contrário não vejo vantagem alguma em manter ou estocar dinheiro parado em uma conta americana, russa, finlandesa ou japonesa que seja.
Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?
- baran Mensagens: 10215
Ironfire,
No meu ponto de vista:
- Vale para economizar 6% de IOF, conseguir cotação de USD comercial e não ter que ficar andando com muito dinheiro no bolso
- Cartão da Caixa envia pontos para Gol, TAM e TAP. Quem, como eu, não tem interesse nos programas de fidelidade dessas companhias, não vê muita vantagem nisso. E ainda pagar 6,38% de IOF.
- Eu gosto de ganhar milhas, desde que sejam de graça.
- não me interessa ter cartão de crédito americano para só usá-lo quando for aos EUA, coisa que acontece de dois em dois anos. Nunca vou conseguir juntar milhas suficientes assim. Para usar no dia-a-dia quero um cartão brasileiro, pois meu salário é em Reais.
- Eu manteria uma reserva em USD, mas não muito, pois, como você falou, o dinheiro pode ficar aqui rendendo juros. Seria só para diversificar um pouco a carteira. Dinheiro parado na conta não paga imposto, basta declará-lo à Receita Federal daqui quando fizer a declaração de ajuste anual.
P.S. - não tenho conta lá, mas estou tentando abrir pelo BB.
No meu ponto de vista:
- Vale para economizar 6% de IOF, conseguir cotação de USD comercial e não ter que ficar andando com muito dinheiro no bolso
- Cartão da Caixa envia pontos para Gol, TAM e TAP. Quem, como eu, não tem interesse nos programas de fidelidade dessas companhias, não vê muita vantagem nisso. E ainda pagar 6,38% de IOF.
- Eu gosto de ganhar milhas, desde que sejam de graça.
- não me interessa ter cartão de crédito americano para só usá-lo quando for aos EUA, coisa que acontece de dois em dois anos. Nunca vou conseguir juntar milhas suficientes assim. Para usar no dia-a-dia quero um cartão brasileiro, pois meu salário é em Reais.
- Eu manteria uma reserva em USD, mas não muito, pois, como você falou, o dinheiro pode ficar aqui rendendo juros. Seria só para diversificar um pouco a carteira. Dinheiro parado na conta não paga imposto, basta declará-lo à Receita Federal daqui quando fizer a declaração de ajuste anual.
P.S. - não tenho conta lá, mas estou tentando abrir pelo BB.
-
Zahlouth
De fato ter conta no exterior deve ser bem avaliada. Tenho uma nos EUA mas por pura necessidade, débito em conta de vários compromissos, como luz, TV. Internet, condomínio etc.. O banco do Brasil onde tenho conta no BR já sugeriu abertura no exterior, mas ainda não vi vantagem, fazendo certo e devorando tudo a receita. Sem problema
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
ironfire
Baran, a única vantagem, no meu ponto de vista, é justamente o IOF, agora se eu abro mão de ganhar os pontos para não pagar o IOF? NUNCA. E quanto a receita brasileira, eu entendo que declarando não se tem problema algum, agora como funciona a questão americana? Se pode mandar quanto? Como se declara? O céu é o limite? Não existe imposto lá?
Concordo com o zahlouth, se vc tem necessidade de ter a conta para pagar despesas que de outra forma seria extremamente difícil, aí justifica. Agora abir uma conta para quem viaja 1-2x por ano? Eu não entendo.
Concordo com o zahlouth, se vc tem necessidade de ter a conta para pagar despesas que de outra forma seria extremamente difícil, aí justifica. Agora abir uma conta para quem viaja 1-2x por ano? Eu não entendo.
- baran Mensagens: 10215
Eu vejo como principal vantagem a cotação do Dólar e o IOF. Só aí já se economiza pelo menos 10% dos gastos da viagem.
Para mim, dinheiro vale mais do que milhas. Se pagando em dinheiro tenho desconto, deixo o cartão de crédito de lado.
Para mim, dinheiro vale mais do que milhas. Se pagando em dinheiro tenho desconto, deixo o cartão de crédito de lado.
-
Zahlouth
Quando viajo sempre saco em moeda local até agora mim a melhor opção, mesmo com IOF de 6,38%. A conversão é pelo dólar comercial, papel moeda e cheque de viagem é pelo dólar turismo, mais impostos, mais taxas. Usando ainda a função crédito do exterior ainda se ganha milhas. Abrir conta no exterior só para pagar menos IOF não compensa. Por fim, anualmente se tem que declarar a Receita americana que sua conta é de estrangeiro, portanto isenta de tributação nos EUA.
-
sabbathbh
zahlouth : Saque valia a pena quando IOF era 0.38%. Hoje a única vantagem do saque em relação a um cartão da Caixa é travar o dólar do dia do saque mas você deixa de ganhar milhas. Não acho que vale a pena mais.
Uma grande vantagem da conta corrente no exterior é "comprar" dólar aos poucos antes da viagem e fugir da variação cambial. Exemplo concreto:
Cotação do dólar transferido para o BB Americas em agosto de 2014: R$2.29 já com IOF.
Cotação do dólar comercial no primeiro dia da viagem no final de setembro: R$2.45. Se tivesse que sacar seria esse dólar.
Cotação do dólar comercial no início de novembro quando a fatura do cartão venceria: R$2.50. Se tivesse usado crédito seria esse dólar.
A diferença nesse caso foi de 15 a 20 centavos por dólar fora o IOF. Considero uma grande diferença.
Eu sei que o dólar também poderia ter caído então vai de cada um avaliar o que espera do câmbio e transferir para conta no exterior quando achar que é o momento certo.
Uma grande vantagem da conta corrente no exterior é "comprar" dólar aos poucos antes da viagem e fugir da variação cambial. Exemplo concreto:
Cotação do dólar transferido para o BB Americas em agosto de 2014: R$2.29 já com IOF.
Cotação do dólar comercial no primeiro dia da viagem no final de setembro: R$2.45. Se tivesse que sacar seria esse dólar.
Cotação do dólar comercial no início de novembro quando a fatura do cartão venceria: R$2.50. Se tivesse usado crédito seria esse dólar.
A diferença nesse caso foi de 15 a 20 centavos por dólar fora o IOF. Considero uma grande diferença.
Eu sei que o dólar também poderia ter caído então vai de cada um avaliar o que espera do câmbio e transferir para conta no exterior quando achar que é o momento certo.
-
euleralves
A receita brasileira não está nem aí para o dinheiro que você manda. Mas vai cair de cima se ele voltar. Se você não declarar a saída dele, vai ter que justificar sua origem quando ele voltar. Além disso, se ele nunca foi declarado, ele volta como 100% de rendimentos, mesmo que você tenha perdido na variação cambial.
A receita lá não está nem aí para você, até que chegue a um ponto alto de rendimentos bancários (distante), onde o próprio banco irá exigir-lhe o ITIN.
A receita lá não está nem aí para você, até que chegue a um ponto alto de rendimentos bancários (distante), onde o próprio banco irá exigir-lhe o ITIN.
-
euleralves
Você se refere por causa do limite mensal? Não recordo do valor nem do procedimento, mas é algo alto, como 20 mil, cuja remessa precisa ser declarada à Receita.
Voltar para “Serviços financeiros internacionais”