Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jan 12, 2015 3:13 pm
Três mil dólares por mês, a partir daí há necessidade de declarar a finalidade da remessa.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

emerzon Mensagens: 1261
Seg Jan 12, 2015 4:25 pm
Até 20 mil reais por mês não existe necessidade de declaração.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jan 12, 2015 11:39 pm
Não confunda montante de despesas no exterior em razão de viagem de cunho pessoal que têm isenção de 20 mil reais por mês com remessa regular de dinheiro ao exterior. Em todo caso sugiro a leitura da /instrucao-normativa-1214-2011.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Qui Jan 15, 2015 10:53 pm
Segue o link para quem tiver interesse em ler:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2011/in12142011.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu a li, mas não encontrei referencias ao valor que você mencionou de 3 mil dólares.

No meu caso ao menos, todas as remessas vão ser eventualmente utilizadas para pagamento de despesas de viagens, então cairiam na isenção de R$20 mil ao mês.

O outro caso, imagino, seja o de investimento no exterior.
Não sei muito bem como é feito esse controle na hora de efetuar a remessa.

As remessas online (HSBC e BB) são limitadas em 3 mil. Será que é para não enquadrar como investimento?

lmpinto Mensagens: 29
Sex Jan 16, 2015 10:22 am
Eu li também, mas não entendi qual é a relação disso com uma conta corrente no exterior. A instrução se refere a "valores ... remetidos para pessoa física ou jurídica residente ou domiciliada no exterior". No caso, a remessa não é para uma pessoa residente ou domiciliada no exterior, mas é para uma conta no exterior de uma pessoa residente no Brasil, não ? Pelo que eu li, a normativa é mais para pagamento de hotel, ou cruzeiro, ou coisas desse tipo...

brunod2udia Mensagens: 2
Ter Mar 17, 2015 7:31 pm
BOA NOITE

Gostaria de saber, se eu estiver devendo um cartao de credito, VISA ou Mastercard.
Aqui no Brasil.

Consigo, abrir uma conta nesses bancos, mesmo sendo de debito, com as mesmas bandeiras, Visa e Mastercard ???

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 17, 2015 8:15 pm
Olá brunod2udia,

Sim, consegue. Os bancos não vão te dar crédito mesmo que você não esteja devendo.

Ter Mar 17, 2015 8:40 pm
Não existe nenhuma checagem de crédito no Brasil, exceto pelo HSBC uma vez que você precisa ser correntista aqui.

brunod2udia Mensagens: 2
Ter Mar 17, 2015 8:51 pm
Porque eu vi que os cartões dos bancos, nos Estados Unidos, mesmo de debito, estão escritos VISA, outros Mastercard.

Achei que se eu tiver devendo pra VISA, não daria certo, pq é internacional.

GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Mar 17, 2015 8:53 pm
Você não deve para a Visa. Deve para o banco.

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”