Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Pelegro Mensagens: 153
Qua Jan 04, 2012 9:58 pm
Foi o que imaginei, mas vi gente aí dizendo que conseguiu o platinum gastando 3 no gold, de repende o santander podia dar uma colher de chá dessas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2012 10:14 pm
Atualmente está bem mais fácil conseguir o The Platinum Card. E, com isso, o cartão deixou de ser tão exclusivo.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qua Jan 04, 2012 10:29 pm
Olá, boa noite !!!

Pois é, venci a minha preguiça e vim a me cadastrar também !!!

E esta é a minha primeira postagem por aqui, pessoal !!!

A priori, esclareço que o meu relato, logo mais adiante, se perfaz dentro dum contexto das últimas postagens neste tópico !!!

Na primeira metade do ano 2011 outrora, vim a abrir a minha conta junto do HSBC PREMIER e do ITAÚ PERSONNALITÉ e sendo que já possuía uma conta junto do BANCO REAL desde o ano 2004 e donde, com o tempo, viera a ser enquadrado como um cliente VAN GOGH mediante a minha solicitação !!!

Tinha as minhas 02 contas Correntes junto deste último; sendo uma sem tarifa e outra com tarifa !!! ... Após a migração para o SANTANDER, fechei esta última e o banco deixou dali ser como o meu banco principal !!!

Junto do banco REAL, a migração para o VAN GOGH viera acontecer no final do ano 2009 e o que viera a ser dali aprovado a partir da minha movimentação bancária !!! ... Investimentos até tinha o suficiente para o enquadramento, mas ora aplicava ora resgatava !!! ... Ou seja, ora tinha dinheiro aplicado ora não o tinha !!!

Dali, então, vim a passar para o HSBC donde, após a sua negativa na abertura em razão da comprovação da renda ter sido pela movimentação bancária, a conta viera a ser aberta com isto apenas tão logo vim a formalizar uma reclamação !!! ... E sendo que acabei por vir aqui deixar aplicado o suficiente para o enquadramento no segmento PREMIER sem que isto tenha vindo a me ser exigido !!!

Dentre todos os Bancos grandes, este é o único que ainda possui algo em que se possa estar a aplicar duma forma dali satisfatória !!!

Já quanto ao ITAÚ, uma agência perto da minha casa ora viera a me negar a abertura duma conta em razão da minha renda estar sendo apenas comprovada pela movimentação bancária ora viera a me impor a condicionante da contratação dum Seguro de Vida imprestável e sem qualquer utilidade naquela ocasião !!!

Numa agência outra, fiz o mesmo procedimento e sem me disponibilizar para estar a realizar qualquer aplicação no banco e a conta viera a ser aberta junto do segmento PERSONNALITÉ desde logo e sem as mais delongas !!! ... E sendo que, atualmente, esta conta se perfaz na minha conta dali principal e donde vim até aplicar algo !!!

Ou seja, o que eu quis dizer com isto é que vim a abrir estas contas sem me comprometer em realizar qualquer aplicação inicial junto destes 02 bancos !!!

E, desde o banco REAL d'outrora, tinha os cartões do tipo PLATINUM e os quais vim a adquirir nestes bancos !!!

Aliás, para um Cartão de Crédito deste nível, creio eu que os gastos na faixa dos R$ 3 mil ao mês já seriam dali suficientes para a sua aquisição !!!

Enfim, é isto !!!

Um abração do Carlos Eduardo para os colegas !!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 05, 2012 12:14 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, HistoriadorCarioca! Hoje deve ser o dia sem preguiça então! :)

O segmento Platinum está meio banalizado ao meu ver. Atualmente é muito fácil conseguir um cartão Platinum. Basta ter uma movimentação mediana e pronto. O ruim é que a maioria deles não oferecem benefícios significativos, com exceção do The Platinum Card.

Será que falta um segmento entre o Platinum e o Black/Infinite?

Abraços!

ricardotakeshi85 Mensagens: 40
Qua Jan 11, 2012 12:19 pm
Boa tarde a todos !

Pessoal nenhuma novidade sobre cartao com chip no amex?

abs

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 11, 2012 6:52 pm
Nada ainda comigo. O meu permanece inalterado e não recebi nenhum comunicado.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qua Jan 11, 2012 7:07 pm
Olá, boa noite !!!

Pois é, não vejo uma necessidade dali estar sendo criado um Cartão de Crédito intermediário entre o PLATINUM e o BLACK / INFINITE não, hein !!!

Creio eu que poderia estar sendo tal qual situo logo mais adiante e isto tomando a sua base na segmentação dos clientes junto do ITAÚ, por exemplo !!!

Um cartão NACIONAL / INTERNACIONAL para todos os clientes !!!

Um cartão GOLD para os clientes UNICLASS então !!!

Um cartão PLATINUM para os clientes PERSONNALITÉ então !!!

Um cartão BLACK / INFINITE para os clientes PRIVATE então !!!

Com isto, creio eu que estaria tudo no seu devido lugar e sem qualquer banalização destes segmentos respectivos !!!

Enfim, é isto !!!

Um abração do Carlos Eduardo para o administrador !!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 11, 2012 7:18 pm
Essa sua divisão é uma das opções viáveis realmente. Certamente evitaria a banalização. Mas as bandeiras ganham muito dinheiro com as anuidades, então alguns cartões estão sendo banalizados tendo em vista o aumento do lucro.

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jan 11, 2012 7:29 pm
A divisão na teoria faz sentido Carlos Eduardo. Mas na prática cada banco possui regras e segmentos diferenciados. Depois disso tem a atuação das bandeiras. No HSBC por exemplo a bandeira VISA é prejudicada em detrimento da MasterCard. E assim vai.

stardust Mensagens: 38
Qua Jan 11, 2012 7:45 pm
Pessoal,

Sou novo no fórum. Em 2008 eu fui convidado pela Amex para o TPC. Naquele momento, ignorei... Agora, recebi novamente e resolvi aceitar.

Eu havia sido convidado pelo Citibank para ter um Mastercard Black AAdvantage. Mas na boa, pontuar na AA para ela falir daqui um tempo....é muito arriscado. Como só tinha cartões que pontuavam até 1.5xUSD (personnalite platinum), esse vai valer a pena. Viajo muito também...as salas VIP são do meu interesse.

Como viajo já no dia 21/01, espero que o cartão chegue e eu já possa sair aproveitando.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio