Compro pelo preço! A pontuação eu envio para o programa que mais me convém. Costumo utilizar o AAdvantage e vou passar a utilizar o MileagePlus (assim, além de poder pontuar todas as cias Star Alliance, tenho a opção da Azul ainda).
Outro aspecto que me faz utilizar esses programas, é que pontuando pelo menos 1 voo ou comprar milhas a cada 18 meses, as milhas são renovadas na validade. Sendo assim, não perco milhas!
Vale a pena ser fiel aos programas de fidelidade?
- Tigerlies Mensagens: 428
Esqueci de citar no outro comentário! Sobre hotéis, deixei de ser fiel às redes hoteleiras. Caso eu reserve algum hotel (tem que oferecer preço bom) em redes como Hilton, Marriott, etc, eu envio os pontos para AAdvantage ou MileagePlus.
- Sanavan Mensagens: 690
Eu sou bastante fiel ao AAdvantage, são mais de 5 milhões de milhas acumuladas ao longo da minha história com o programa.
Só que minha fidelidade foi comprada com o $ da empresa, eu particularmente não pagaria a mais por conta de determinado programa. Como viajo demais a trabalho, a empresa nunca se importou em me ver comprar a passagem aérea que eu quero, mesmo que ligeiramente mais cara.
Nos últimos 7 anos só precisei comprar 1 passagem internacional com dinheiro próprio (nacionais foram várias), foi para Amsterdan e escolhi a KLM, tendo a British como opção para pontuar no AAdvantage.
Só que minha fidelidade foi comprada com o $ da empresa, eu particularmente não pagaria a mais por conta de determinado programa. Como viajo demais a trabalho, a empresa nunca se importou em me ver comprar a passagem aérea que eu quero, mesmo que ligeiramente mais cara.
Nos últimos 7 anos só precisei comprar 1 passagem internacional com dinheiro próprio (nacionais foram várias), foi para Amsterdan e escolhi a KLM, tendo a British como opção para pontuar no AAdvantage.
- JLito Mensagens: 790
Com essas mudanças nos programas de milhagens (United e Delta) eu resolvi chutar o balde e optar mesmo pelo fator preço e comodidade de trajeto nas viagens. Já que agora as milhas serão concedidas pelo o que você pagou pela passagem e não pela distância percorrida, acho que não vale tanto mais ser fiel a uma empresa.
-
Ajudante
10 matérias sobre milhas aéreas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=10536" onclick="window.open(this.href);return false;
- Tigerlies Mensagens: 428
JLito,
Exatamente! Espero que o AAdvantage continue pontuando pela distância. E acho que, pelo menos por um tempo, eles vão continuar pontuando dessa forma, já que eles se orgulham em dizer que "milha voada é milha pontuada" em suas propagandas do programa.
Exatamente! Espero que o AAdvantage continue pontuando pela distância. E acho que, pelo menos por um tempo, eles vão continuar pontuando dessa forma, já que eles se orgulham em dizer que "milha voada é milha pontuada" em suas propagandas do programa.
- RicVix Mensagens: 4524
Estou no fidelidade da Azul, mais receioso com as mudanças que estão por vir.
-
snowfood
@JLito, como/quando foi essa mudança nos programas de milhas da Delta?
Viajei 2 semanas atrás Curitiba - Cancun (via Atlanta) numa promoção por R$900 com as taxas, e caiu 11 mil milhas no Smiles o que digamos q vale R$330.
Nao q eu goste muito do Smiles, mas achei ótimo!!
Viajei 2 semanas atrás Curitiba - Cancun (via Atlanta) numa promoção por R$900 com as taxas, e caiu 11 mil milhas no Smiles o que digamos q vale R$330.
Nao q eu goste muito do Smiles, mas achei ótimo!!
- GabrielDias Mensagens: 41743
Com a possibilidade de status match estou cada vez menos fiel.
Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”