Preciso habilitar o cartão de crédito para compras on-line no exterior?
-
Luissergio
Ainda no Brasil, fiz compras na Amazon em 2012 e o meu cartão foi bloqueado e cancelado, porque suspeitaram de clonagem. Tive de trocar de cartão, ligar na administradora, avisar da compra, passar o valor aproximado a ser gasto para liberar a compra. Quase dá tudo errado!
-
joaomello
Ta a maior confusão com a CEF. Meu cartão foi devidamente desbloqueado para o exterior, e meu irmão continuou usando o dele aqui (para compras na amazon, no caso). Ligaram la pra casa dizendo que meu cartão está com suspeita de clonagem, mandaram eu ligar urgente, etc, etc. Não sei se eles se confundiram nessas dos cartões, e na CEF tem que desbloquear pra comprar em site internacional (meu irmão desbloqueou o dele). Tentei passar umas vezes e realmente não passou, deixei quieto. Nunca se pode confiar em somente um cartão. Ainda não parei pra ligar pra lá.
-
spektrum
Quero comprar com cartão de crédito no site da Aerolineas. Pelo que vi aqui não será preciso habilitar para compras no exterior, mas será cobrado IOF nesse caso?
Obrigado.
Obrigado.
- baran Mensagens: 10215
Comprei uma passagem aérea para o exterior. Recebi o SMS do BB avisando da compra e na mesma hora outro SMS avisando para eu habilitar meu cartão para uso no exterior, sendo que para isso basta responder o SMS. 
- GabrielDias Mensagens: 41743
Excelente! Você manda uma mensagem com as datas? É assim?
- baran Mensagens: 10215
O SMS orienta a responder informando somente duas letras. Não cheguei a tentar, mas deve ficar habilitado por tempo indeterminado.