Bradesco muda negociação da anuidade para cartões de crédito Black e Infinite
- RicVix Mensagens: 4524
Concordo. Vai fica feia em todos os bancos mesmo. Estou com os cartões Free de back up hoje e futuramente podem ser os principais.
-
ironfire
Por isso o santander continua bom, paga-se seu pacote van gogh ou select e nao se tem qualquer enchecao ou preocupacao com anuidade. O free pode ser otimo por ser justamente free, mas a conversão para quem pensa em milha é ruim.
-
Carolliberato
Vocês acreditam que a atual crise econômica no Brasil vai refletir nas anuidades dos cartões de crédito dos bancos de um modo geral (como já estamos presenciando no Bradesco)?
- Pairulito Mensagens: 231
Já tentei pedir um Santander free e foi negado....vai saber.
Uns 4 meses depois recebi uma carta do Cit oferecendo um gold ou platinum com anuidade gratuita, liguei, pedi o golg e recebi sem enviar qualquer documento com um limite de 2,8k.
Queria um cartão mastercard para utilizar como bkp e reservas, pena que não tem pontuação mas para deixar parado na gaveta e não pagar anuidade até vale.
Uns 4 meses depois recebi uma carta do Cit oferecendo um gold ou platinum com anuidade gratuita, liguei, pedi o golg e recebi sem enviar qualquer documento com um limite de 2,8k.
Queria um cartão mastercard para utilizar como bkp e reservas, pena que não tem pontuação mas para deixar parado na gaveta e não pagar anuidade até vale.
@ironfire Neste ponto o Santander é bom. Já fui Van Gogh e pagava uma cesta que englobava dois cartões elite. Não tinha esta paranoia de ficar negociando anuidade todo ano. O que dizem aqui é que reduzem os limites do cartão repentinamente, porém até agora os meus FREE não foram reduzidos. O Bradesco poderia aderir a esta cesta que eles usam. Fica a dica.
-
aprof
Se cobrarem a anuidade, será adeus Bradesco... Pro Infinite e pra conta Prime. Eles querem que o cliente pague a cesta prime e mais a anuidade? Acho que vão sobrar poucos... Será que foi o Levy que montou esta estratégia antes de ir pro governo?
- bigshot Mensagens: 3415
Todo cliente ativo ou inativo gera um custo de manutenção para o banco, e custo ninguém quer, ainda mais quando se trata de banco.
Como o banco não pode sair cancelando deliberadamente os cartões que pra ele não é vantagem em ter como clinete no segmento Black/Infinite, ele muda a forma de desconto da anuidade. Ou o cliente se "enquadra" na utilização que o banco deseja, ou o cliente pede para cancelar o cartão por causa do alto custo da anuidade.
Nos últimos dois anos muita gente migrou para o segmento Prime, conseguindo os cartões Black/Infinite e sendo isento da anuidade de forma simples. Quantos % desse pessoal utiliza o cartão acima de R$4.000,00/mês? Como não existe pacote BACEN para anuidade de cartão de crédito, ele muda a forma de cobrança da anuidade.
Quem realmente usa o cartão pagando a fatura com valor alto, pouco importa essa mudança.
Com relação ao programa de fidelidade, realmente o banco mudou e para pior, muito pior.
Como o banco não pode sair cancelando deliberadamente os cartões que pra ele não é vantagem em ter como clinete no segmento Black/Infinite, ele muda a forma de desconto da anuidade. Ou o cliente se "enquadra" na utilização que o banco deseja, ou o cliente pede para cancelar o cartão por causa do alto custo da anuidade.
Nos últimos dois anos muita gente migrou para o segmento Prime, conseguindo os cartões Black/Infinite e sendo isento da anuidade de forma simples. Quantos % desse pessoal utiliza o cartão acima de R$4.000,00/mês? Como não existe pacote BACEN para anuidade de cartão de crédito, ele muda a forma de cobrança da anuidade.
Quem realmente usa o cartão pagando a fatura com valor alto, pouco importa essa mudança.
Com relação ao programa de fidelidade, realmente o banco mudou e para pior, muito pior.
Concordo. A tendência é ter uma evasão daqueles que não tem um alto gasto com estes cartões.
Enviado de meu C6843 usando Tapatalk
Enviado de meu C6843 usando Tapatalk
- Hugomarcio Mensagens: 3749
Depois que a pontuação mudou para 1,8 deixei de utilizar o cartão. Divido agora os gastos entre Black da CEF e TPC. Só estou precisando de um tempo livre para ir no Bradesco encerrar minha conta e cancelar os cartões.
-
bhsantos
Pessoal,
Alguém sabe se isso é por cartão ou é global? O programa de fidelidade eu fiz as contas e percebi que é global, exceto Smiles.
Alguém sabe se isso é por cartão ou é global? O programa de fidelidade eu fiz as contas e percebi que é global, exceto Smiles.