Eu queria conhecer mais o Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Fev 05, 2015 8:44 am
Eu amo o Brasil mesmo com todos seus problemas e já mais trocaria de país! Temos um litoral belíssimo, um povo hospitaleiro, uma natureza exuberante e uma gastronomia com um tempero inigualável! Diversidades e atrativos não faltam mas como nem tudo é perfeit, tenho que concordar com os amigos amigos aqui de cima: falta infraestrutura, faltam boas estradas e falta bom senso de alguns! Digo isso pq na alta temporada vemos preços de hospedagem quadruplicarem, restaurantes dobrarem o preço dos seus pratos, atrações turísticas cobrando um preço inaceitável! Todos querendo "se dar bem".

Acho importante conhecer bem nosso país, mas por outro lado conhecer outros países, outras culturas, outras línguas também é excelente!

O ideal é ir mesclando! Viajar pelo Brasil na média e baixa temporada é excelente!
Quero muito conhecer lugares aqui como Maranhão, Chapadas, Alagoas, Bonito, um pouco mais do Sul, Amazônia... poderia ficar aqui citando milhares de lugares!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 05, 2015 9:22 am
Também quero conhecer alguns lugares mas realmente a falta de estrutura do país e a insegurança desanima um pouco. Por enquanto prefiro poupar e gastar em viagens internacionais, fazendo viagens nacionais apenas para destinos mais próximos.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 05, 2015 9:52 am
Oi Patricia,
A primeira coluna? Gostei.

Eu gosto muito do Brasil, conheço 18 estados + DF. Já visitei quase todos os lugares que você citou (somente os do RJ que não). Procuro sempre conhecer algo novo. E gostaria sim de conhecer ainda mais.
Mas como todos escreveram aqui o custo e a estrutura prejudicam.

Recebi uma oferta de um hotel para o Carnaval (praia normal, sem desfiles, blocos, etc) , que a diária "em promoção/pacote" estava simplesmente o dobro do valor que eu paguei na diária das Maldivas, e lá ainda era pensão completa, o que não é o caso do hotel no Brasil.

É triste, mas é a realidade.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 05, 2015 10:59 am
Recebi uma oferta de um hotel para o Carnaval (praia normal, sem desfiles, blocos, etc) , que a diária "em promoção/pacote" estava simplesmente o dobro do valor que eu paguei na diária das Maldivas, e lá ainda era pensão completa, o que não é o caso do hotel no Brasil.
:shock: :shock: :shock:

Pois é Adriana, acho que isso resume tudo... infelizmente! :(

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Fev 05, 2015 2:06 pm
Eu vou conhecer mais o Brasil sim. Já conheço vários lugares e tem outros na minha lista.

É claro que reconheço vários problemas em lugares que deveriam viver do turismo, mas a culpa é nossa também que paga por um serviço não a altura do preço.

E tem mais, reclamar de falta de estrutura em lugares ainda pouco explorados é não ter noção de economia. Tudo bem de reclamar da infra em cidades como Rio, SP capital, litoral SP, Recife, Fortaleza, Salvador, Porto Seguro, Gramado, Foz, Natal, Floripa, que abocanham a boa parte do turismo interno.

Minha última viagem pelo país me surpreendeu. Fui para Luis Correia, indo de avião para Teresina e de carro alugado para o litoral. Tem aeroporto em Parnaíba do lado de Luis Correia, mas devido o baixo interesse ficou anos sem uso e só ano passado a Azul resolveu voar para lá.
Aluguei carro da Hertz que não é brasileira, mas nem loja física tem, peguei o carro de 2 disponíveis num posto de gasolina.
A boa surpresa foi a excelente qualidade da estrada que liga Teresina a Luis Correia. Pista simples, não há demanda para a dupla, mas toda sinalizada e com acostamento.
A cidade: Luis Correia tem tudo para explodir como destino turístico de praia, sol intenso, água quente o ano todo, vento que deixa kitesurfistas de queixo caído, dunas, cidade pequena "no stress" pertinho de Jericoacara, mas como vai pouca gente, os negócios ligados ao turismo não vingam. É fácil ver vários empreendimentos abandonados. Qual outra cidade do país você vai ver a areia das dunas atravessando a estrada numa intensidade absurda?
Mas não cresce e não melhora, conversei com alguns locais e todos dizem que está há anos do mesmo jeito. Como fiquei em casa de amigos não sei sobre hospedagens, mas o resto é barato e sem exploração.

Citei esse exemplo só para mostrar que temos muito o que conhecer em Terra Brasilis, fora dos roteiros tradicionais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 06, 2015 10:50 am
Realmente o Brasil é lindo e tem milhares de atrativos, mas não é fácil fazer turismo interno.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 06, 2015 10:52 am
O Brasil deve estar no topo do ranking dos países que mais desperdiçam seu potencial turístico.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Fev 06, 2015 11:50 am
Prá mim, o problema é o preço. Tudo é muito caro aqui.

Após alguns anos fazendo apenas viagens pontuais pelo país, resolvi me meter a passear por aqui. Estou estupefato com o preço dos hoteis. Uma pousada simples tem a coragem de cobrar R$ 250,00. Um hotel de luxo em Trancoso tem a capacidade de querer cobrar R$ 2700,00 a diária! Isso aí é o dobro (ou mais dependendo da promoção) do que cobram num bangalô sobre as águas em baixa temporada (que é o mesmo período da viagem) no Taiti. Em Gramado, hoteis estão cobrando mais caro do que na Suíça (se é que isso é possível). R$ 600,00 é um preço bastante comum para um hotel de bom padrão por lá.

Em relação a carros, a Unidas tem preços bastante honestos na locação. Carros pequenos não custam tão caro. Já loquei com eles e gostei do serviço, apesar de alguma burocracia para locação... (a devolução constantemente envolve passar, de novo, no guichê da locadora, após entregar o carro, ao invés de tudo ser resolvido pelo funcionário que faz a conferência).

A estrutura é um pouco mais complicada. Alguns restaurantes de alguns lugares demoram demais para servir (na alta por muita demanda, na baixa por pouca, vai entender) e os custos são um pouco altos. Se bem que uma refeição para dois no Olive Garden hoje esteja na faixa de uns 50USD com taxas e gorjeta, o que dá quase R$ 140,00. Ou seja, o câmbio anda dando uma ajudada nos restaurantes brasileiros...

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Fev 06, 2015 12:46 pm
Com planejamento e aproveitando as promoções que surgem, qualquer viagem fica mais em conta! Quero passear bastante pelo Brasil!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 12, 2016 8:31 pm
Quem está planejando conhecer mais o Brasil em 2016?
Quais destinos?





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio