Relato: Emissão de passagem American Airlines usando Smiles
- GabrielDias Mensagens: 41743
Se acabarem estaremos em apuros. Os cartões nacionais poderiam ampliar as parcerias. A sorte é quem tem o Diners, que transfere para o AAdvantage.
-
dnc90
É vai dificultar muito a emissão, e além de tudo aumenta os valores com a emissão pelo AAdvantage e além do mais só os cartões city e diners transfere e nenhum deles atualmente da 2 pontos por dolar.
Uma pena... vamos ficar na mão da Delta agora
Uma pena... vamos ficar na mão da Delta agora
- gobbato Mensagens: 1524
Gente, é normal não conseguir passagem de 20 a 25000 milhas para os EUA pela AA - EM SETEMBRO??? Cara, só tem com 60.000 Milhas!!! Que absurdo!!!
Saindo do Rio de Janeiro tem boa disponibilidade na volta, mas na ida está complicado. A disponibilidade sempre muda, então tem que checar sempre. Não ter hoje não significa que amanhã não terá. Escrevi um relato recente exatamente sobre isso.
Pois é, eu percebi que na volta é possível, até de GRU, mas a ida quebra as pernas...Enfim, eu vou seguir tua dica, ficar monitorando e quando for a hora, fechar.
Eu tenho sucesso com essa tática. Meu último relato está aqui, se você ainda não o leu: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=147&t=2426" onclick="window.open(this.href);return false;
-
frankdrsilva
Olá pessoal, sou bem leigo no assunto de emissão de milhas...
No entanto tenho quase 120.000 pontos no cartão, da qual entre várias cias, posso resgatar em: Smiles, Tam Fidelidade, e Lan Pass.
Estou querendo emitir entre 2-3 passagens para os EUA, entre Outubro, ou final de Novembro ao começo de Dezembro.
Para Outubro na TAM FIDELIDADE é baixa temporada, então teoricamente poderia eu conseguir os voos em 40.000 pontos ida e volta.
Gastaria um total de 120.000 pontos... O problema é que pelo que estava lendo, é bem complicado emitir esses pontos na categoria (salvo engano) Econômica/Restrita. Minha primeira intenção era essa...
No entanto, estou procurando alternativas e o AA, parece ser uma boa opção...
Minha primeira pergunta é:
1 - Por Smiles, existe baixa/alta estação, ou a Econômica é sempre, o ano todo, 25.000 pontos por trecho?
2 - Olhando pelo site AA, tanto as de "20.000 pontos" como as de "30.000 pontos" no Smile viram 25.000 pontos?
3 - Será que é possível conseguir esses trechos para Outubro usando 25.000 pontos? (hoje não tem disponível) para o final de Novembro sim...
4 - Será que com uns 4-5 meses de antecedência se acha passagens econômicas?
5 - Caso não consiga completar os 150.000 pontos, posso comprar milhas AA pelo Smiles para completar? Qual o preço?
Em tempo, será que a Lan compensa? Vi que os trechos se eu fossem comprar hoje, salvo engano, estariam disponíveis por 48.000 km, o que dá aproximadamente 34 mil pontos ida-volta!!!
Mas ainda não li taanto sobre a Lan, vou dar uma pesquisada...
Obrigado!
No entanto tenho quase 120.000 pontos no cartão, da qual entre várias cias, posso resgatar em: Smiles, Tam Fidelidade, e Lan Pass.
Estou querendo emitir entre 2-3 passagens para os EUA, entre Outubro, ou final de Novembro ao começo de Dezembro.
Para Outubro na TAM FIDELIDADE é baixa temporada, então teoricamente poderia eu conseguir os voos em 40.000 pontos ida e volta.
Gastaria um total de 120.000 pontos... O problema é que pelo que estava lendo, é bem complicado emitir esses pontos na categoria (salvo engano) Econômica/Restrita. Minha primeira intenção era essa...
No entanto, estou procurando alternativas e o AA, parece ser uma boa opção...
Minha primeira pergunta é:
1 - Por Smiles, existe baixa/alta estação, ou a Econômica é sempre, o ano todo, 25.000 pontos por trecho?
2 - Olhando pelo site AA, tanto as de "20.000 pontos" como as de "30.000 pontos" no Smile viram 25.000 pontos?
3 - Será que é possível conseguir esses trechos para Outubro usando 25.000 pontos? (hoje não tem disponível) para o final de Novembro sim...
4 - Será que com uns 4-5 meses de antecedência se acha passagens econômicas?
5 - Caso não consiga completar os 150.000 pontos, posso comprar milhas AA pelo Smiles para completar? Qual o preço?
Em tempo, será que a Lan compensa? Vi que os trechos se eu fossem comprar hoje, salvo engano, estariam disponíveis por 48.000 km, o que dá aproximadamente 34 mil pontos ida-volta!!!
Mas ainda não li taanto sobre a Lan, vou dar uma pesquisada...
Obrigado!
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, frankdrsilva!
1) No Smiles o valor é o mesmo, sendo alta ou baixa estação.
2) Não necessariamente. No AAdvantage há diferenças maiores. Dá para se basear, mas não é exato.
3) Pode ser. Os assentos abrem e fecham sempre. É preciso persistência.
4) Pode ser, não há como ter certeza.
5) Não é possível comprar milhas.
Todo mundo reclama da LAN. Dizem que é muito difícil conseguir disponibilidade, mas você pode tentar.
1) No Smiles o valor é o mesmo, sendo alta ou baixa estação.
2) Não necessariamente. No AAdvantage há diferenças maiores. Dá para se basear, mas não é exato.
3) Pode ser. Os assentos abrem e fecham sempre. É preciso persistência.
4) Pode ser, não há como ter certeza.
5) Não é possível comprar milhas.
Todo mundo reclama da LAN. Dizem que é muito difícil conseguir disponibilidade, mas você pode tentar.
Gabriel,
Estou há meses simulando o AAdv no site da AA, e eu tô começando a achar picaretagem deles... O primeiro trecho só tem economica a 60mil pontos...No segundo (volta), tem por 20.000 economica. Legal né?? Aí faz o contrário, tenta emitir só para o trecho de volta, e verá que milagrosamente sumiu a opção de 20mil!!!! Ou seja, eles querem que eu gaste 80.000 milhas de qquer jeito, acho um pouco alto, não acha?
Abraços,
Estou há meses simulando o AAdv no site da AA, e eu tô começando a achar picaretagem deles... O primeiro trecho só tem economica a 60mil pontos...No segundo (volta), tem por 20.000 economica. Legal né?? Aí faz o contrário, tenta emitir só para o trecho de volta, e verá que milagrosamente sumiu a opção de 20mil!!!! Ou seja, eles querem que eu gaste 80.000 milhas de qquer jeito, acho um pouco alto, não acha?
Abraços,
Depende da data e da sua flexibilidade. Eu nunca viajei pagando 60 mil milhas na econômica. Sempre viajo pagando apenas 40 mil. Na alta temporada vale mais a pena emitir no Smiles e economizar 10 mil milhas.