Quantos euros devo levar na minha viagem?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
baran Mensagens: 10215
Sáb Dez 06, 2014 12:21 pm
Presa quadrilha italiana que falsificava Euros. Faziam até nota de 300 euros, que não existem!

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/policia-prende-superfalsarios-que-inventaram-cedula-de-300-euros.html" onclick="window.open(this.href);return false;

kateto Mensagens: 962
Sáb Dez 06, 2014 1:07 pm
Parecia que a quadrilha era portuguesa pra fazer nota de 300 euros

betim Mensagens: 10
Sex Dez 12, 2014 1:50 pm
Se for viajar para Londres, nao aconselho levar Euros para depois trocar por Libras, pois estará perdendo duas vezes no câmbio. É possível trocar real por Libras em Londres. Evite trocar em estação de trem ou aeroporto, pois eles sempre tem um taxa ruim, além de cobrar comissão.

RafAkain Mensagens: 329
Seg Mar 02, 2015 9:59 am
Gente, to querendo ir para a Europa em Novembro deste ano... ainda não montei meu roteiro mas pretendo fazer Paris (uns 3 dias no máximo) e o restante pelo leste da Europa por ser mais barato. Ainda vou dar uma sondada no fórum para conseguir uma ajuda com "onde visitar". Mas a pretensão é ficar uns 20 dias no continente.

Quanto, no total, vcs me sugerem levar? Viagem para duas pessoas (casal).

CarolinaFerreira1970 Mensagens: 5
Sex Mai 29, 2015 11:28 am
Olá!

essa é a primeira viagem que faço e fico meio perdida com essa questao de dinheiro.
bom, a idéia (ainda em aberto) é de irmos eu, minha mãe (63) e minha filha (2) para Porto onde ficaremos 8 dias na casa da minha irmã. de lá pretendemos ir para Lisboa passar 6 dias, depois pro Alentejo ficando 4 dias. Do Alentejo a idéia é ir para Valência (na espanha) passar 4 dias (ainda nao sei se existe transporte do alentejo para valencia) e de lá para Barcelona passar 7 dias. e talvez uns 4 dias na Bélgica. Voltaremos para porto onde ficaremos mais 4 dias. Totalizando 39 dias de viagem (do dia 03/07 ao dia 10/08). Vamos agora em Julho, quanto, em média, nós deveriamos pensar em levar?

obrigada

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mai 29, 2015 11:31 am
carolinaferreira19701970014366,

não se esqueça de providenciar seguro de viagem tbm...

abs

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 29, 2015 11:32 am
Olá carolinaferreira,

Você pretende usar cartão de crédito ou só dinheiro? Isso influencia bastante na resposta. Em uma conta rápida, 50 euros x 39 dias = 1.950 euros.

A imigração não tem questionado sobre quanto o viajante está levando ultimamente, mas como é um longe período levar 2.000 euros é uma boa quantia, além de cartões de crédito.

CarolinaFerreira1970 Mensagens: 5
Sex Mai 29, 2015 2:57 pm
aabagge1, já contratamos seguro!

Ajudante, obrigada!
temos cartão de crédito e vamos levar cada uma o valor limite que se pode sair do brasil. vc acha que dá suficiente pra hospedagem e parará?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 29, 2015 2:59 pm
Olá carolinaferreira,

É muito relativo, dependendo dos hotéis escolhidos. Recomendamos fazer as pesquisas antes da viagem, para ter uma noção exata dos valores.

ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 20, 2015 2:54 pm
Boa tarde,

Alguém saberia me informar se é mais jogo fazer o câmbio de reais para euros em algum país específico da Europa. Eu sei que Portugal, por exemplo, é um país mais barato, será que o câmbio é mais vantajoso lá?

Voltar para “Destinos - Europa”