BB Americas: Abertura de Conta Poupança (Savings Account)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
emerzon Mensagens: 1261
Dom Mar 15, 2015 6:55 pm
Sim, esse tipo de compensação é via ACH.

O outro tipo é a Wire. Essa tem taxas e são bem salgadas.

Mrpd823 Mensagens: 322
Seg Mar 16, 2015 12:02 am
Obrigado mais uma vez emerzon. :)

Cadastrei minha conta do BB Americas no Wells Fargo, tomara que dê certo!

Sex Mar 20, 2015 9:15 am
Avisa depois se deu certo! Acho que o processo vai ser identico ao do HSBC.

Mrpd823 Mensagens: 322
Sex Mar 20, 2015 10:59 am
Deu certo sim! Fizeram dois depósitos na conta do BB Americas e pediram para eu confirmar os valores no IB do Wells Fargo. Eu ainda não fiz nenhuma transferência de verdade para testar mas acredito que esteja tudo OK.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 20, 2015 8:23 pm
Deixa ver se entendi. Vocês usam essa a conta poupança apenas para enviar reais do BB daqui e eles serem convertidos em dólares lá por um câmbio mais próximo do comercial. Feito isso vocês transferem do BB Américas para o banco que lhes interessa o que lhes permite usar ele como agência de câmbio! Correto? Isso torna o BB Américas e o outro banco, no meu caso o HSBC Premier, uma parceria e tanto! Mas como fica o IOF na transferência BB BB AMÉRICAS?

sabbathbh Mensagens: 765
Sex Mar 20, 2015 8:44 pm
IOF 0,38% como em qualquer ordem de pagamento para o exterior.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 22, 2015 8:21 am
Na Europa há algo semelhante a esse BB Américas ou simplesmente o próprio Banco do Brasil?

Dom Mar 22, 2015 1:19 pm
A idéia é essa mesmo. Usar o BB só para o câmbio pela cotação imbatível, e outro banco para fazer a movimentação em si. No meu caso, o HSBC, por ter cartão de crédito com eles. É a única opção conhecida para ter cartão de crédito nos Estados Unidos para pessoas sem SSN. O BB Américas também oferece cartão de crédito, mas com depósito compulsório sobre o valor do limite desejado.

Dom Mar 22, 2015 1:19 pm
O BB tem agências na Europa também. Não conheço detalhes, mas acredito que funcionem de forma similar ao BB Américas.

baran Mensagens: 10215
Dom Mar 22, 2015 4:11 pm
Eu sei que o BB tem agência em Moscou (aí, Fabio!). Inclusive conheço um funcionário que está para ser transferido para lá, só não foi ainda por causa dos conflitos na Ucrânia.

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”