É... eu já tive duas reservas das que pode cancelar.. .pediram o cartão apenas para segurar a reserva após as 15:00 horas... dei o cartão..
Numa reserva, debitaram o valor de uma diária.. eu reclamei, estornaram na hora...
Noutra reserva, debitaram o valor da reserva toda.. reclamei, pediram desculpas e estornaram na hora..
Ambos os casos, o estorno foi no mesmo dias.. poucas horas depois..
O que sempre salva é vc ter o alerta de débito no cartão ativado.. na mesma hora vc fica sabendo...
Coisa que o AMEX não tem ou se tem é um negócio complicado de operacionalizar.. todos os meus cartões, eu só entro no internet banking e cadastro fácil...
Todas as outras reservas, em alguns casos, o cartão apenas trava o valor da reserva, mas a maioria envia mesmo é um débito de US$ 1.00, que depois é estornado...
Um conselho:
Depois que fechar a reserva, imprima e leia a reserva que foi enviada para seu e-mail..
Em agosto/14 eu fiz uma reserva do tipo cancelável... não li o e-mail...
Em jan/15, debitaram o valor da reserva todo.. foi aí que eu descobri que no e-mail estava como não cancelável e pior, para quarto de pessoa com deficiência....
Se não é um colega a me ajudar, eu ia ficar no prejuízo... no final paguei uma diária apenas, valor que achei razoável, diante do mole que eu dei em não conferir o e-mail...
O erro não foi do hotel, mas da Booking....