Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
emerzon Mensagens: 1261
Seg Mar 23, 2015 11:53 pm
Repassando o que eu comentei em outro thread:
Cotação do dólar em 23/03/2015 (R$) 3,2000

A cotação da CEF ainda é a melhor de todos os cartões de crédito nacionais. Não me parece que ela mudou a cotação proporcional. Sempre ficou entre em média 1% acima da cotação comercial.

Hoje especialmente foi um dia com uma variação muito grande da moeda, entre 3,2115 na abertura e 3,1453 no fechamento.

As ordens de compra de moeda feitas pelos bancos são diluídas durante o dia, por isso não tem como utilizar o valor de fechamento como referencia, mas sim o valor médio.
A informação de que a moeda fechou em X em um determinado dia é completamente inútil, principalmente num dia de variação grande como hoje.

Você, o Banco e qualquer um que precise comprar dólares só o pode fazer quando as mesas de câmbio estão ativas, em horário comercial. Entre a abertura e fechamento, a cotação varia a cada momento, de acordo com a oferta e procura da moeda.

Quando você compra em dólares no seu cartão, você obriga ao banco fazer a compra da moeda para honrar o compromisso.
Eles não fazem tudo isso de uma vez. Vão lançando ordens ao decorrer do dia e assim que a mesa de câmbio fecha eles vão ter um valor médio, que é o que vai pro extrato do cliente.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Mar 23, 2015 11:58 pm
Vamos aguardar os próximos dias e monitorar... Hj a queda foi alta e a cotação de hj ainda leva em consideração a cotação de sexta... Como é uma média e a cotação de sexta está no cálculo ficou mais alta do que o fechamento... Acredito que assim que a variação acalmar a variação do comercial com o dólar da caixa volta a ficar interessante.

Abraços.

leandrocm Mensagens: 50
Ter Mar 24, 2015 12:12 am
É a ponderada sim, peguei no Broadcast. Independente disso, o valor sempre foi próximo ao fechamento, e não à média do dia, muito. Algo mudou, e isso é certo. Com certeza irei reclamar, e se continuar assim, procurarei outras opções, não há porque se contentar com aumentos do tipo. O único e exclusivo motivo se eu ter cartão da caixa (nem conta tenho) é o dólar mais baixo.

Ter Mar 24, 2015 12:21 am
Se a variação durante o dia for baixa, logicamente o valor vai ser mais próximo ao valor de fechamento, (ou médio, ou de abertura, tanto faz) . Expliquei acima porque.

Ainda não vi a cotação da Caixa passar muito de 1% da média comercial diária.

Não mudou em nada o comportamento da Caixa para cálculo de cotação.

leandrocm Mensagens: 50
Ter Mar 24, 2015 12:26 am
Eu acho que você está tentando negar, o que infelizmente, é a realidade.
Como já disse, dia 12/02,minha fatura fechou em 2,89 e o dólar em 2,83, variando 0,01 em relação ao dia anterior.
É triste, mas parece que mudou.
Vejam suas faturas anteriores, e tirem a prova.

Ter Mar 24, 2015 12:39 am
12/2 foi outro caso de variação alta entre abertura e fechamento, com quase 2% de queda.

É o mesmo cenário de hoje. O valor médio do dia 12/2 ficou em R$ 2,85, ainda dentro do 1% que eu comentei.

Reitero que nada mudou.

bigshot Mensagens: 3415
Ter Mar 24, 2015 5:24 am
Se eu não estiver enganado, a cotação do dolar dos cartões da CEF, é definida por volta de 11:30.
Pode acompanhar nesse horário a cotação no site da UOL e depois abrir sua fatura e verá.
O problema é que ele pode cair durante a tarde, e ai eles não vão ficar alterando toda hr a cotação.

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 24, 2015 7:36 am
Reitero meu pensamento de que pondere antes de abrir mão do cartão da caixa. Ao final do período de consumo, mesmo um centavo causa uma grande diferença tanto em pontos quanto em reais. Pondere isso antes de uma decisão séria como abandonar um bom cartão como esse para substituir por outro que, muitas vezes, alem de cotação pior exige um "relacionamento" que na verdade exige da gente mais do que a diferença que nos dão por isso. Quase ninguém põe esse custo na ponta do lápis na hora de calcular suas milhas! Veja o exemplo do Unique Black ou do Premier Black. Você tem de deixar altos valores confiados ao banco e em rentabilidade menor do que conseguiria nas corretoras ... Alguém já incluiu essa perda na sua contagem de milhas?

webercgl Mensagens: 557
Ter Mar 24, 2015 7:49 am
E isso ai LMBJR.

O cálculo tem que ser muito mais abrangente. Tem uma série de variáveis. Só assim para descobrir se vale a pena.

Não se pode usar a emoção nessas horas.

RicVix Mensagens: 4524
Ter Mar 24, 2015 7:52 am
Por 6x30,00 e com gastos abaixo de 1k em qual banco conseguiria um Black e Infinite, mesmo tendo conta salário e sendo servidor público estadual.

Voltar para “Caixa”