Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 24, 2015 10:22 am
Atendimento da CEF é "meio tosco" por vários motivos e tais motivos, embora existam, não redimem isso.

@baran Uso para quase tudo o aplicativo de Celular e por ele pedi os adicionais porque minha gerente pediu na minha frente e me mostrou a tela dizendo cartão gerado e depois de uma semana ele não aprecia no sistema de jeito nenhum. Daí pedi os adicionais pelo aplicativo do celular e à meia noite os dois já apareceram emitidos e com números, cinco dias depois a senha chegou e no dia seguinte o cartão. Não se se isso te ajudaria mas tenta ver se não podeis pedir pelo aplicativo ou pelo IB.

@ironfire visitando os vários posts de Black e Infinite aqui eu pude ver que a clonagem não atingiu os Infinite Caixa com a mesma intensidade dos Black, mas também tive a impressão que na mesma época vários MC Black de outros bancos a exemplo do Santander foram clonados do mesmo modo e me pareceu que a falha de segurança pode até ter sido mais grave na CEF mas atingiu todos inclusive alguns Unlimited. Posso estar errado nas conclusões que tirei pois só me baseio no que li aqui no FDV e de fato, depois de pedir o Black eu pensei em desistir e pedir o Infinite... mas vou me arriscando com ele e conferindo pelo controle e pela fatura on line e rezando e mais o que puder ser feito. (Eis o maior defeito de qualquer Cartão! Pior que o Dólar alto e o mal atendimento inclusive)

O que parece acontecer é que sendo Black estamos mais visados pelos criminosos e isto independeria de qual banco se trate, repito, posso estar errado mas foi a impressão após ler os relatos do FDV que não falam de clonagem apenas no CEF Black.

Voltando ao atendimento, a CEF é uma autarquia e não um Banco propriamente dito, os gerentes são poucos e muito pressionados com políticas públicas e para eles, a filosofia é de que todos são iguais perante a CEF e como têm de atender TODOS e são poucos, acabam tendo que nivelar por baixo e por isso não espero melhor atendimento por ser Black! Repito, isso explica mas não justifica! Mas acho que na CEF o relacionamento com o Gerente e o "faça você mesmo" pela internet acabam valendo um pouco mais do que nos Bancos.

baran Mensagens: 10215
Ter Mar 24, 2015 10:29 am
LMBJR,

A Caixa é um banco comercial e uma empresa pública, não uma autarquia.

Só consigo solicitar adicional para o cartão Visa Internacional, que já tenho mas não desbloqueei.

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 24, 2015 11:20 am
Sempre achei que fossem autarquia, mais um exemplo das "coisas do Brasil" pois quando estudei sobre ela, BB e Mongeral ela havia sido crida como Autarquia, tanto que seus funcionários não eram bancários e sim Economiários equiparados por forca de decisões judiciais... Mas o que importa mesmo é que seus gerentes estão lidando com questões bancarias e de política governamental o que desvia o foco. De qualquer forma no meu IB da CEF aparece a opção de pedir adicionais separada da opção de pedir novo cartão. Pena que no seu nai apareça

baran Mensagens: 10215
Ter Mar 24, 2015 11:25 am
LMBJR,

A Caixa foi criada como empresa pública, em 1969. Veja o decreto-lei que autoriza a criação:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del0759.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma autarquia nunca poderia exercer atividade econômica, como faz a Caixa.

bigshot Mensagens: 3415
Ter Mar 24, 2015 11:36 am
Eu particularmente PF tenho um relacionamento mínimo com a CEF.
Tenho C/C, mas o meu salário é creditado no Itaú.

Agora PJ temos bons recursos lá que enchem os olhos de qualquer gerente PRIVATE.
Não gosto dos serviços oferecidos pelo banco.

Para aplicações eles estão com algumas opções boas, pagando um pouco mais de 100% da CDI.

http://www.caixa.gov.br/voce/poupanca-e-investimentos/fundos-investimento/renda-fixa/fic-especial-rf-longo-prazo/Paginas/default.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

bigshot Mensagens: 3415
Ter Mar 24, 2015 4:53 pm
Cotação do dolar nos cartões CEF 24/03/2015 R$3,15.
Cotação dolar no site uol R$3,129

Então a diferença de R$0,02 na cotação está dentro dos parâmetros normais que o banco sempre usou.

leandrocm Mensagens: 50
Ter Mar 24, 2015 5:58 pm
Acho que consegui matar a charada. A Caixa parece usar a PTAX, ontem, ficou próximo de 3,20, e hoje, próximo de 3,15.

Como a Ptax fecha cedo, quando acontece alguma coisa na parte da tarde, que faz o dólar variar, a cotação não irá se alterar, foi o caso de ontem, e também do dia 12/02 que informei ontem.

Menos mal, ainda continua uma boa opção de dólar então, por enquanto. :)

Eu tive durante muitos anos os cartões do Itaú, que eram cotação comercial de fechamento exata, mas por volta de 2012, acabou. Na época, minha fatura veio 2500 reais a mais com a diferença.

Espero que o da Caixa continue assim, acabei me assustando atoa devido ao passado hehe.

guinoluis Mensagens: 326
Qua Mar 25, 2015 3:16 pm
Gostaria da opinião de vocês.

Adquiri o master platinum, pois minha renda não me dava direito ao black. O limite será de 4300.

Assim que chegar, será que tento upgrade sem nem usar o plat, ou uso um pouco antes de pedir?
Att

webercgl Mensagens: 557
Qua Mar 25, 2015 3:19 pm
Se é o seu interesse o upgrade, já pede sem usar.

aabagge1 Mensagens: 527
Qua Mar 25, 2015 3:26 pm
guinoluis,

vc adquiriu o cartão com conta corrente ou sem conta corrente?

de qualquer forma:

- do que me lembre, se vc usar o plat para depois pedir o upgrade, vc vai pagar a anuidade relativa ao plat e não ao black. como não há possibilidade (pelo que foi postado no tópico) de negociação da anuidade no primeiro ano do cartão, então vc precisa considerar esta diferença de $$, ok.

- por outro lado, os pontos de bonificação serão relativos ao plat e não ao black.

abs

Voltar para “Caixa”