Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
aabagge1 Mensagens: 527
Ter Fev 10, 2015 1:53 pm
como vc já tem o contato da Ashley, peça a ela que te envie exatamente quais serão as condições (requerimentos) que vc terá que cumprir para pagamento em débito e / ou em especie.

e, tentar conseguir um cartão de crédito, como disse o GabrielDias, vai te ajudar muito. mesmo que vc não tenha a intenção de gastar nada nele.

abs

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Fev 13, 2015 7:31 pm
Eu ja paguei uma vez em dinheiro com a Alamo. Mas me exigiram um cartão de credito.

fgagno Mensagens: 16
Sex Mar 27, 2015 11:01 am
Bom dia !

Relato o que ocorreu numa locação nacional, onde declinei o seguro da locadora(Movida) apresentando o Visa Platinum. A atendente aceitou sem problemas, entretanto, exigiu bloqueio enorme no Cartão (7k). Mesmo tendo limite achei uma absurdo compactuar com isso. Notifiquei o VISA sobre essa atitude!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Mar 27, 2015 11:45 am
A Avis quis bloquear 15k. Reclamamos e caiu para 5k. Foi no Aeroporto Salgado Filho RS

fgagno Mensagens: 16
Seg Mar 30, 2015 8:59 am
Pois é RicVix..

Há alguma experiência de bloqueios abusivos no exterior?? Isso pode causar problemas durante uma estadia fora do país. Aqui no Brasil eles te liberam do seguro, mas a caução exigida cobre mais da metade do valor de um carro popular usado! No meu caso, com o seguro da locadora, seria bloqueado 700 reais, sem ele, 7K !!! :?

Estou com viagem marcada para final de Maio para o exterior, e trarei a experiência para o fórum.

mrnitto Mensagens: 4
Seg Mar 30, 2015 9:11 am
Seguro é seguro. Atenção dirigindo é: ATENÇÃO DIRIGINDO.
Muito legal esse tópico no Falando de Viagem.
Muita informação que ajuda a todos que vai alugar um carro no exterior.
É ler com atenção, filtrar e descartar o desnecessário, e aplicar o que realmente é importante.
:?: Tem cartão que cobre seguro? Então ligue para a operadora do cartão, se informe, imprima o seguro português/inglês e reserve logo daqui o carro, pagando o seguro para terceiros e com preço melhor.
Desde que passei uma temporada estudando em San Diego-CA, alugo pela Alamo, mas só aluguei o 1o carro, depois de um mês na cidade.
Fico impressionado a quantidade de gente que viaja para os EUA com toda a família - incluindo sogra e papagaio -, e, sem falar e nem entender patavinas de inglês, já pega carro no aeroporto e se manda.
Mas, cada um faz o que der na telha pois isso é mais que legal, é o livre arbítrio. Portanto, nada de stress por causa de uma idade, um comentário exagerado ou não etc e tal; relax...
:lol: Em tempo: em maio next, reservei uma Lamborghini para vadiar em Las Vegas por $-20 :o contos a diária - com seguro, txs e com direito a 2 ingressos Vip (cada a R$-5.200,00) para assistir o Jon Jones dar porrada prá todo lado.
:D Good luck.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 31, 2015 3:46 pm
Estou quotando aluguel de carro com a Yes Rent a Car (referências?) e, se eu opto por não contratar a proteção do veículo, eles mostram essa mensagem:
Ao optar pela não contratação das proteções YES, o CLIENTE responderá integralmente pelos danos causados ao carro alugado e seus acessórios, acrescidos dos lucros cessantes. Nos casos de perda total, furto, roubo, apropriação indébita, o CLIENTE deverá ressarcir à LOCADORA o valor integral do veículo.
O seguro do Visa Infinite explicitamente não cobre lucros cessantes:
OS CUSTOS OU SINISTROS ESPECÍFICOS A SEGUIR NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NA
APÓLICE CORRESPONDENTE A ESSA COBERTURA:

(...)

PREJUÍZOS FINANCEIROS PELA PARALISAÇÃO DO VEÍCULO, MESMO
QUANDO CAUSADOS POR RISCO COBERTO;
Eu nunca tinha visto lucros cessantes entrar no rol das coberturas de uma proteção de veículo alugado.

Alguém já tinha visto isso?

O contrato de locação deles estipula:
6. OBRIGAÇÕES DO CLIENTE
(...)
6.1.20 Pagar lucros cessantes à LOCADORA em casos de furto, roubo, incêndio, acidente, apropriação indébita, uso inadequado do carro e também em caso de apreensão do veículo pelas autoridades competentes. Para o cálculo dos lucros cessantes deverá ser considerado o tempo que o carro ficar indisponível para locação, fixado à razão de 70% (setenta por cento) do valor da diária contratada, limitando-se ao máximo de 30 (trinta) dias.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Mar 31, 2015 3:54 pm
Nunca vi. Quando alugo um carro por um curto período eu contrato o seguro da locadora, mais se for por uns 15 dias ai fica difícil. Estes seguros de cartão são uma piada.

fgagno Mensagens: 16
Ter Mar 31, 2015 4:54 pm
É esperado que eles queiram os lucros cessantes. O carro parado é falta de faturamento. Sinceramente fico preocupado em confrontar a locadora e ficar com o seguro do cartão. Se acontecer sinistro é dor de cabeça certa! Não sei se vale a pena assumir esse risco.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 31, 2015 4:57 pm
É esperado que eles queiram, mas eu nunca havia visto algo assim.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio