Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black
- baran Mensagens: 10215
Eu nem vi cartão preto no site deles. Os dois que apareciam lá eram prateados...
-
trustbr
Parabéns pela iniciativa.
Se conseguir incluir o TPC no futuro ficará melhor ainda.
Se conseguir incluir o TPC no futuro ficará melhor ainda.
- NecyCorsino Mensagens: 117
Acho que vale uma complementação na citação feita por davilenz "Passagens aéreas para o exterior só compro com o Black para ter seguro saúde de $150.000 (contra $30.000 do Infinite). Exceção para o Infinite é quando emito por milhas, pois nele consta uma cláusula específica falando que se pagar a taxa de embarque com o cartão você está coberto, e no Black isso não está nada claro."
Consultando o site do Mastercar Black indicado na matéria está especificado o seguinte para o Seguro Médico em Viagem (é a Compensação por emergênica médica citada na matéira):
Para Obter Cobertura:
A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comercial for cobrado do seu cartão MasterCard Black qualificado; e/ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão MasterCard Black qualificado.
Assim, a viagem prêmio estaria coberta quando os pontos se originaram do uso do Cartão Black. No caso dos pontos serem de outros programas de milhagem, aí fica sim a dúvida, sendo que para o Infinite, esta dúvida não exite já que a cobertura vale para qualquer programa de fidelidade:
VIAGEM ELEGÍVEL: um itinerário, fora do PAÍS DE RESIDÊNCIA do BENEFICIÁRIO
e fora do PAÍS DE EMISSÃO DO CARTÃO, que satisfaça qualquer uma das seguintes
características:
• o valor total das passagens internacionais foi pago para a EMPRESA DE
TRANSPORTE com um Cartão Visa Infinite válido; ou
• as passagens internacionais foram compradas mediante resgate de pontos em
programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos
devidos tenham sido pagos com um Cartão Visa Infinite; ou
• não havendo incidência de taxas de embarque ou impostos, somente as passagens
internacionais compradas mediante resgate de pontos obtidos pela utilização do Cartão
Visa Infinite;
Consultando o site do Mastercar Black indicado na matéria está especificado o seguinte para o Seguro Médico em Viagem (é a Compensação por emergênica médica citada na matéira):
Para Obter Cobertura:
A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comercial for cobrado do seu cartão MasterCard Black qualificado; e/ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão MasterCard Black qualificado.
Assim, a viagem prêmio estaria coberta quando os pontos se originaram do uso do Cartão Black. No caso dos pontos serem de outros programas de milhagem, aí fica sim a dúvida, sendo que para o Infinite, esta dúvida não exite já que a cobertura vale para qualquer programa de fidelidade:
VIAGEM ELEGÍVEL: um itinerário, fora do PAÍS DE RESIDÊNCIA do BENEFICIÁRIO
e fora do PAÍS DE EMISSÃO DO CARTÃO, que satisfaça qualquer uma das seguintes
características:
• o valor total das passagens internacionais foi pago para a EMPRESA DE
TRANSPORTE com um Cartão Visa Infinite válido; ou
• as passagens internacionais foram compradas mediante resgate de pontos em
programas de fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos
devidos tenham sido pagos com um Cartão Visa Infinite; ou
• não havendo incidência de taxas de embarque ou impostos, somente as passagens
internacionais compradas mediante resgate de pontos obtidos pela utilização do Cartão
Visa Infinite;
-
davilenz
NecyCorsino,
Como pode ver o regulamento da MasterCard com relação a passagem emitida por milhas é confuso e de dificil averiguação, por isso prefiro usar o Visa que deixa claro que basta pagar a taxa de embarque para estar coberto.
Exemplo: Tenho o cartão Santander Black e emiti passagem da AA com avios da British, com pontos que vieram do Santander=>Iberia=>BA. Iberia é associada ao Santander, mas Bristish não... nesse caso eu estaria coberto? Recentemente emiti na Iberia, mas foram com avios acumulados em voos Iberia e não transferidos do Santander, nesse caso eu estaria coberto? E se eu emiti com pontos de um parente que foram acumulados pelo mesmo banco e emitido num programa associado, estou coberto?
Fico com a impressão que essa cláusula suspeita serve para a MasterCard poder negar qualquer cobertura em passagem emitida por milhas e por isso vou de Visa, que tem uma cláusula mais clara e justa.
Como pode ver o regulamento da MasterCard com relação a passagem emitida por milhas é confuso e de dificil averiguação, por isso prefiro usar o Visa que deixa claro que basta pagar a taxa de embarque para estar coberto.
Exemplo: Tenho o cartão Santander Black e emiti passagem da AA com avios da British, com pontos que vieram do Santander=>Iberia=>BA. Iberia é associada ao Santander, mas Bristish não... nesse caso eu estaria coberto? Recentemente emiti na Iberia, mas foram com avios acumulados em voos Iberia e não transferidos do Santander, nesse caso eu estaria coberto? E se eu emiti com pontos de um parente que foram acumulados pelo mesmo banco e emitido num programa associado, estou coberto?
Fico com a impressão que essa cláusula suspeita serve para a MasterCard poder negar qualquer cobertura em passagem emitida por milhas e por isso vou de Visa, que tem uma cláusula mais clara e justa.
- NecyCorsino Mensagens: 117
Com certeza é mais seguro pagar as taxas da passagem emitidas com milhas com o Visa cuja cláusula é muito mais clara que o MasterCard para ter acesso ao Seguro Viagem.
Uma vez até liguei para a MasterCard para perguntar sobre esta cláusula e na época me disseram que a passagem emitidas com milhas estava coberta (desde que as taxas fossem pagas com o MasterCard), mas é melhor ter por escrito do que apenas a palavra de um operador
Uma vez até liguei para a MasterCard para perguntar sobre esta cláusula e na época me disseram que a passagem emitidas com milhas estava coberta (desde que as taxas fossem pagas com o MasterCard), mas é melhor ter por escrito do que apenas a palavra de um operador
- LMBJR Mensagens: 11168
Valeu @baran! Excelentes notícias para meu Ourocard Visa Platinum.
- LMBJR Mensagens: 11168
Vou fazer uma pergunta tola que me ocorreu agora. Seria possível, no caso da passagem aérea emitido bilhete e pagar por uma bandeira e com a outra bandeira pagar as taxas de embarque de modo a poder optar entre as coberturas de acordo com a necessidade?
- baran Mensagens: 10215
LMBJR,
Não sei te responder, mas se fosse para "chutar" um resposta eu diria que, se você fizesse isso, a Visa empurraria o problema para a Mastercard e vice-versa.
Não sei te responder, mas se fosse para "chutar" um resposta eu diria que, se você fizesse isso, a Visa empurraria o problema para a Mastercard e vice-versa.
- RicVix Mensagens: 4524
Excelente baran. Vai me ajudar muito, pois no momento da compra vou comparar os benefícios das bandeiras e variantes.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”