Informações sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Troca de informações sobre companhias aéreas nacionais.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Abr 08, 2015 11:35 am
Zardox pois é, até que as taxas não foram altas, R$179,00 por passageiros.

Detalhe, o voo anterior ainda fazia escala em Caracas, esse novo é direto.

Nada melhor do que resolver administrativamente.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 08, 2015 1:17 pm
Olá bigshot,

Seria legal se você criasse um tópico explicando:

- O problema.
- A solução oferecida pela GOL.
- A sua argumentação.
- O resultado final.

Assim vai ajudar muito quem tiver um problema parecido :)

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Abr 08, 2015 3:22 pm
Irei colocar aqui ai vocês ajustam...

Eu já estava vendo o problema quando a GOL alterou a escala que era feita em SDQ no voo GRU-MCO, eles alteraram ela para PUJ, pois voo GRU-PUJ foi cancelado.
Era GRU-CCS-PUJ e GRU-SDQ-MCO
Passou a ser GRU-CCS e GRU-PUJ-MCO

Problema:
Em setembro de 2014 emiti 2 bilhetes pelo Smiles de Salvador para Punta Cana.
O voo seria o seguinte trecho:
01/07 - SSA-GRU 03:25 - 06:05
01/07 - GRU-PUJ 11:15 - 19:00

Só que no dia 06/04 fui emiti um bilhete pelo Smiles fui verificar esse meu voo, e notei que ele tinha sido cancelado e a gol tinha me acomoado em um voo no qual eu não teria condições de pegar pois sairia de Salvador às 15:00hrs do dia 30/06, o que ficava impossível.
Liguei reclamando eles abriram um chamado e aguardei o contato.

Solução oferecida pela GOL:
Embarcar no dia 01/07 a noite para GRU e eles me acomodariam em um hotel para que eu embarcasse no dia seguinte, dia 02/07.
Informei em todo o momento que eu não poderia chegar no dia 02/07 pois perderia um dia de minhas férias, e não aceitaria pois eu comprei para determinado dia, e que o problema não foi causado por mim, e sim por eles.

Minha Contra Proposta:
Fiz as seguintes propostas:
Me alocarem em um voo da AA que sairia de SSA para MIA lá pegaria um voo para PUJ. Proposta que eles recusaram alegando que teria uma solução parecida oferecida pela GOL.

Final:
A solução apresentada pela GOL foi:
30/06 - SSA-GIG - 21:05 - 23:08
01/07 - GIG-PUJ - 01:20 - 07:30
Aceitei, e disse que queria viajar na classe CONFORT, mas segundo a atendente no trecho GIG-PUJ já estava lotado, ficando apenas a classe CONFORT no trecho interno SSA-GIG.
Além disso informei que queria os valores das taxas de embarques devolvidos como forma de compensar esses transtornos, o que foi aceito prontamente.

Na minha opinião foi uma boa troca mesmo chegando cedo, pois o voo original fazia escala em Caracas, e eu liguei para o hotel que eu irei me hospedar, e fui informado que eles não cobram nada pelo early check-in, posso usar a piscina e os restaurantes/bares normalmente, porém a chance de que o quarto esteja pronto antes de meio dia é pouco provável.

Esse é o um dos grandes problemas dos nossos programas de milhagem, você para conseguir viajar pagando milhas um pouco mais justas, é necessário emitir o bilhete com 9 meses de antecedência e está sujeito ao que a CIAS chamam de adequação de malha aérea.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 08, 2015 4:57 pm
Como resolver o problema de voo cancelado antes da viagem na GOL http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=10988" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Jul 03, 2015 7:19 pm
Finalmente, uma notícia boa quando o assunto é GOL. Ela voltará a oferecer snacks gratuitos em seus voos domésticos. Quem preferir, ainda poderá comprar seus lanches pagos.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Jul 03, 2015 8:10 pm
No fundo isso me cheira a concorrência, porque não é política da gol por a mão no bolso pra favorecer o cliente, a azul tem conquistado muito viajante frequente com suas batata chips e a gol deve ter sentido uma perda desta fatia

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Jul 03, 2015 8:23 pm
Em voos internos, não creio ser o diferencial a refeição servida a bordo.
O próprio consultor entrevista pela Revista Época assim falou.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 03, 2015 8:26 pm
Eu acho que faz diferença, mas não só isso. Quando faço ponte-aérea com a Avianca é bem melhor do que pela GOL, principalmente pelo serviço de bordo.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Jul 03, 2015 8:52 pm
Sim é claro que não justifica a viagem apenas o salgadinho, mas tenho um amigo que voa 2x por semana POA, FOR, o cliente que toda cia aérea ama, quem paga pra ele é a empresa, ele que escolhe o que vai voar e prefere a azul, pois ele diz que vc pede uma água na gol, vem quente, vc pede um sanduíche tem que pagar e não sabe da condição do sanduíche ele diz que as vezes o pao do sanduíche esta lastimável, na azul como são 2 voos longos ele pede Aqua sempre geladinha copo lacrado, quantas vezes quer, come 3, 4, batatinhas, toma algumas latas de refri e é atendido com um sorriso diferenciado, na gol se vc pede água antes de elas passarem ou depois o atendente te olha de cara feia, e te entrega um copo minúsculo de água quente com uma pedra de gelo boiando

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sáb Jul 04, 2015 8:27 am
No meu caso, eu avalio o serviço de bordo quando compro passagens, principalmente domésticas. A diferença do serviço oferecido pelas cias é muito grande... E sim, eu pagaria um valor maior, dependendo da situação, para viajar com uma cia melhor. Por exemplo, se uma passagem na Avianca estiver 25% mais cara do que na Gol, eu provavelmente optaria pela Avianca. Trocaria a Gol pela Azul por uns 20% e até mesmo a TAM (pois sempre fui muito bem atendido) por uma diferença de 15-10%.

Enfim, tudo depende das prioridades do viajante...





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas nacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio