Verdade, Letwu. Esqueci de considerar a volatilidade.
Mas é uma incerteza que funciona para ambos os lados. Você pode comprar papel-moeda e a cotação cair e pode pagar no cartão e o dólar valorizar. Ou vice-versa.
Cartão de crédito Caixa Visa Infinite
-
Sergi0
A título de comparação, hoje o dólar fechou em R$ 3,23 nos cartões do Bradesco e do Itaú. E, pelo menos pra mim, não tem jeito, mesmo que eu viaje com uma boa quantia em espécie, sempre preciso usar o cartão. Esse é o único motivo pelo qual mantenho o cartão da Caixa, mesmo pagando anuidade ainda vale a pena.
- emerzon Mensagens: 1261
Pegando o bonde da discussão anterior:
O HSBC Black é uma PÉSSIMA OPÇÃO para uso no exterior comparando com os cartões da Caixa.
Já falei isso em outros tópicos e inclusive discuti pessoalmente com um amigo sobre isso. Os 3 pontos brilham aos olhos, mas a cotação é de matar.
Só ver os exemplos abaixo para constatar:
* Gasto no exterior de US$ 10 mil USD
Caixa Black/Infinite: 21.000 Milhas
Custo: R$ 31.300,00 * 6,38% = R$ 33.296,94 (cotação hoje: 3,13)
AMEX TPC: 22.000 Milhas
Custo: R$ 32.300,00 * 6,38% = R$ 34.360,74 +3,1% (cotação hoje: 3,23)
HSBC Black: 30.000 Milhas
Custo: R$ 32600,00 * 6,38% = R$ 34.679,88 +1%(cotação hoje: 3,26)
* Gasto no Brasil de R$ 10 mil:
AMEX TPC: (2.2 pontos por dólar): 6811 milhas
Caixa Black/Infinite (2.1 pontos por dólar): 6709 milhas. (-1,5% diferença)
HSBC Black (2 pontos por dólar): 6135 milhas (-6,5% diferença)
O HSBC Black é uma PÉSSIMA OPÇÃO para uso no exterior comparando com os cartões da Caixa.
Já falei isso em outros tópicos e inclusive discuti pessoalmente com um amigo sobre isso. Os 3 pontos brilham aos olhos, mas a cotação é de matar.
Só ver os exemplos abaixo para constatar:
* Gasto no exterior de US$ 10 mil USD
Caixa Black/Infinite: 21.000 Milhas
Custo: R$ 31.300,00 * 6,38% = R$ 33.296,94 (cotação hoje: 3,13)
AMEX TPC: 22.000 Milhas
Custo: R$ 32.300,00 * 6,38% = R$ 34.360,74 +3,1% (cotação hoje: 3,23)
HSBC Black: 30.000 Milhas
Custo: R$ 32600,00 * 6,38% = R$ 34.679,88 +1%(cotação hoje: 3,26)
* Gasto no Brasil de R$ 10 mil:
AMEX TPC: (2.2 pontos por dólar): 6811 milhas
Caixa Black/Infinite (2.1 pontos por dólar): 6709 milhas. (-1,5% diferença)
HSBC Black (2 pontos por dólar): 6135 milhas (-6,5% diferença)
- Letwu Mensagens: 1410
@emerzon,
HOJE, a cotação da CEF está bem diferenciada, se comparada a do HSBC. E a vida toda foi bem inferior.
E baseado só na comparação que tinha em mãos, do dia 02/04, o dólar da CEF estava superior ao do HSBC. Talvez, pq o que já foi explicado aqui (que a CEF usa o PTAX, e isso pode fazer o dólar variar positivamente ou negativamente, quando a moeda tem uma forte alta ou queda naquele dia) se deu.
Uma correção! Em relação à pontuação, em compras em reais o HSBC dá só 2 pontos e não 2.2. Logo, segundo seus cálculos e tomando por base a cotação de hoje, a CEF é melhor opção, em qualquer hipótese, que o HSBC.
Valeu!
Abraços
HOJE, a cotação da CEF está bem diferenciada, se comparada a do HSBC. E a vida toda foi bem inferior.
E baseado só na comparação que tinha em mãos, do dia 02/04, o dólar da CEF estava superior ao do HSBC. Talvez, pq o que já foi explicado aqui (que a CEF usa o PTAX, e isso pode fazer o dólar variar positivamente ou negativamente, quando a moeda tem uma forte alta ou queda naquele dia) se deu.
Uma correção! Em relação à pontuação, em compras em reais o HSBC dá só 2 pontos e não 2.2. Logo, segundo seus cálculos e tomando por base a cotação de hoje, a CEF é melhor opção, em qualquer hipótese, que o HSBC.
Valeu!
Abraços
- emerzon Mensagens: 1261
Eu comparo há tempos as cotações de cartões e nunca tinha visto nenhum valor inferior ao da Caixa, ainda mais para o HSBC, que sempre ficava em último lugar brigando com o Santander e o Citi.
Devo dizer que estou bem surpreso com esse caso do dia 2.
Preciso ver para crer
Obrigado por lembrar sobre a cotação para compras no Brasil.
Por algum devaneio tinha em mente que a proporção era 2.2.
Fica como comparação para o TPC, vou corrigir o meu post anterior.
Devo dizer que estou bem surpreso com esse caso do dia 2.
Preciso ver para crer
Obrigado por lembrar sobre a cotação para compras no Brasil.
Por algum devaneio tinha em mente que a proporção era 2.2.
Fica como comparação para o TPC, vou corrigir o meu post anterior.
-
Fernandoint2006
Hj aconteceu denovo a grande diferença na cotação.
O dólar fechou em 3,05 e no site da caixa informa 3,11 para 08/04.
Já o PTAX ficou em 3,08.
O dólar fechou em 3,05 e no site da caixa informa 3,11 para 08/04.
Já o PTAX ficou em 3,08.
-
odl1899
3,11 era a cotação de ontem, não?
Ouvi falar que a Caixa usa o dólar do dia anterior +1 centavo...
Ouvi falar que a Caixa usa o dólar do dia anterior +1 centavo...
- jjletho Mensagens: 240
Faço exatamente o que você pergunta. Utilizo o valor de saque todo, e pago em D+1. Lembrando que o pagamento em D+1 tem que ser EXATAMENTE igual ao valor sacado. P.ex.: se sacar R$3.325,00, tem que pagar exatamente esse valor de UMA VEZ SÓ!Voltando a um tema esquecido lá atrás, quem de vós vem, com sucesso, utilizando o saque direto do cartão e pagando em D+1? Qual tem aido o custo da operação levando em conta os saques múltiplos? A quanto tem saído a milha? Por ser especie de empréstimo, tem afetado os scores? A reposição do empréstimo dentro do D+1 pode ser feita pagando com o código de barras em um Santander Free (lembrando do limite deste de R$ 3k/dia?- ou seja, se a pessoa pegar apenas 3k do cartão pose devolver pagando com o Free?).
Se for possível rentabilizaria mais 500 pontos e depois permitiria outros tantos pagando em débito com Ourocard nos ATM s Bradesco.
Se alguém souber agradeço!
Li no post específico sobre o assunto que pessoas que tentaram pagar o valor divido utilizando um Santander FREE não conseguiram o CREDICASH e tiveram que solicitar o extorno dos juros pela central telefônica (seja lá o que isso signifique).
Como eu sei mais ou menos o dia do fechamento do meu cartão, sempre saco D(fechamento da fatura)-3, pago em D(fechamento da fatura)-2, para ter um dia ou dois de "gordura" para o fechamento do cartão. Com isso, o valor para saque e do limite, retornam no fechamento.
abs
- Letwu Mensagens: 1410
@jjletho,
O valor de saque é recomposto automaticamente, quando detectado que foi feito o pagamento em CREDICASH.
Porém, há um inconveniente que acontece comigo, e acredito que acontece com os demais!
Se eu saco R$ 5k, e no dia seguinte pago esse valor, o limite de saque é restabelecido, porém, enquanto a fatura não fecha, esse valor "sacado" não é recomposto no meu limite total.
Você faz o certo, pois dessa forma, fica negativo no valor do saque em no máximo 2 dias. Eu geralmente fazia os saques assim que a fatura fechava, e pagava o CREDICASH antes mesmo da fatura vencer (e de paga-la). Só que com isso, ficava o mês todo no "baixa" de 5k no limite.
Uma observação adicional, caso alguém tenha essa dúvida: Se caso vc sacar novamente, aí entra como saque, independente se pagar em D+1 e aí não tem como pedir devolução de juros pela central.
O valor de saque é recomposto automaticamente, quando detectado que foi feito o pagamento em CREDICASH.
Porém, há um inconveniente que acontece comigo, e acredito que acontece com os demais!
Se eu saco R$ 5k, e no dia seguinte pago esse valor, o limite de saque é restabelecido, porém, enquanto a fatura não fecha, esse valor "sacado" não é recomposto no meu limite total.
Você faz o certo, pois dessa forma, fica negativo no valor do saque em no máximo 2 dias. Eu geralmente fazia os saques assim que a fatura fechava, e pagava o CREDICASH antes mesmo da fatura vencer (e de paga-la). Só que com isso, ficava o mês todo no "baixa" de 5k no limite.
Uma observação adicional, caso alguém tenha essa dúvida: Se caso vc sacar novamente, aí entra como saque, independente se pagar em D+1 e aí não tem como pedir devolução de juros pela central.
- bigshot Mensagens: 3415
Letwu exatamente isso. Mesmo você pagando, o sistema reconhecendo o pagamento, o valor que soi sacado fica "preso" do seu limite de compras do cartão.
Isso é péssimo para quem tem limites baixos.
Isso é péssimo para quem tem limites baixos.