Fiquei curioso em saber qual critério eles usam pra ganhar clientes, pois no site consta que a parir de renda de 1000 reais os clientes podem aderir ao cartão Itau Uniclass Internacional. Como eles facilitam um cartão de um segmento que não é tão acessível assim?
Se vocês olharem no site pela procura de cartões múltiplos vão ver que lá eles citam o Internacional e o Gold Uniclass com uma renda mais próxima à do varejo.
https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/" onclick="window.open(this.href);return false;
Itaú Uniclass
- regsteixeira Mensagens: 1194
Melhor não perder tempo tentando entender isso.
Eu mesmo tentei migrar minha conta um tempo atrás e a minha gerente disse que não seria possível devido a minha pontuação.
Isso porque eu movimentava mais de 20k.
No Personnalité migraram de cara, como pode?
Mais foi ótimo, pois depois descobri que Uniclass por ser um segmento intermediário não tem tanta diferença assim do Varejo, além da mensalidade é claro.
Eu mesmo tentei migrar minha conta um tempo atrás e a minha gerente disse que não seria possível devido a minha pontuação.
Isso porque eu movimentava mais de 20k.
No Personnalité migraram de cara, como pode?
Mais foi ótimo, pois depois descobri que Uniclass por ser um segmento intermediário não tem tanta diferença assim do Varejo, além da mensalidade é claro.
-
douglascoelhoo
E essa pontuação que eles sempre mencionam, se refere a um critério interno do banco ou é um score do Serasa?
Existe sim uma pontuação interna.
Mais neste caso, nenhum dos dois, é apenas uma desculpa que o gerente inventa quando não vai com a sua cara.
Mais neste caso, nenhum dos dois, é apenas uma desculpa que o gerente inventa quando não vai com a sua cara.
-
robertosiqueira
Fora quando empurram rifinhas de São João pra gente...Conversa fiada...Não quiseram me dar crédito, cancelei todos os produtos que me empurraram ou fiz na esperança de me darem crédito...
-
Lincolns
Para limites de crédito no laranjinha, principalmente neste segmento, vai às dicas:
* adquirir com o gerente (isso faz com que ele ganhe vantagens e para você cliente fideliza com o banco e gerente): um ou mais títulos de capitalização (não importa o valor), seguros de cartão, etc.
* usar CDC, mesmo que liquide dias depois.
* ligar para o Sac e fazer elogios da gerência e banco.
* limitar a quantidade de cartões de crédito e pagá-los sempre em dia.
Tudo isso o banco valoriza e certamente lhe dará benéficios mesmo que o banco não mereça. Conversando com uma gerente ela disse que o banco (e gerentes) adoram bajuladores.
Creio ser verdade.
* adquirir com o gerente (isso faz com que ele ganhe vantagens e para você cliente fideliza com o banco e gerente): um ou mais títulos de capitalização (não importa o valor), seguros de cartão, etc.
* usar CDC, mesmo que liquide dias depois.
* ligar para o Sac e fazer elogios da gerência e banco.
* limitar a quantidade de cartões de crédito e pagá-los sempre em dia.
Tudo isso o banco valoriza e certamente lhe dará benéficios mesmo que o banco não mereça. Conversando com uma gerente ela disse que o banco (e gerentes) adoram bajuladores.
Creio ser verdade.
- imhotep Mensagens: 1886
Lincoln, com certeza isso tudo que você falou é verdade. Só não concordo em adquirir produtos ruins ou CDCs caros só pra fazer média com gerente. Sei que tudo é uma via de duas mãos, mas acho que se deve usar apenas quando se precisa. Acho também que são os bancos que devem melhorar produtos e atendimento e não o contrário.
Eles é que devem nos conquistar e bajular.
Eles é que devem nos conquistar e bajular.
-
Carollliberato
@imhotep e @Lincolns Eu acredito que a utilização de produtos do banco para melhorar relacionamento é saudável até certo ponto. Eu entendo a necessidade dos gerentes em vender produtos e conseguirem seus lucros e metas, mas só acho que as contratações devem ocorrer quando elas realmente te tragam algum benefício ou atendam a uma real necessidade sua. Por exemplo: Fzer uma previdência ou um investimento que você já queira, tudo bem, mas contratar CDC sem precisar, pra mim não dá.
Quando você compra um produto no banco devido a promessa do gerente de um benefício, além de ser venda casada, você corre um sério risco de o gerente não cumprir a promessa e você ficar "a ver navios", como já vi vários relatos aqui no FDV.
Agora, quanto aos gerentes gostarem de elogios e isso ajudar na concessão de crédito pra mim é novidade.
Quando você compra um produto no banco devido a promessa do gerente de um benefício, além de ser venda casada, você corre um sério risco de o gerente não cumprir a promessa e você ficar "a ver navios", como já vi vários relatos aqui no FDV.
Agora, quanto aos gerentes gostarem de elogios e isso ajudar na concessão de crédito pra mim é novidade.
Uma das pessoas que foram gerentes da minha conta no Itaú, disse uma certa vez que se você tiver um familiar com bom relacionamento no Banco, você tem mais chances de conseguir alguns benefícios.
Exemplo: se seus pais forem clientes de segmento, você automaticamente será também.
Evidentemente que se tiver problemas isso também reflete.
Isso tudo não posso afirmar, foi apenas o que ela disse com 30 anos de serviço.
Confesso que sou extremamente confuso em relação a isso e fico me perguntando, o porque algumas pessoas conseguem mais benefícios em alguns bancos e em outros não?
Será que o segredo de tudo é histórico familiar?
Exemplo: se seus pais forem clientes de segmento, você automaticamente será também.
Evidentemente que se tiver problemas isso também reflete.
Isso tudo não posso afirmar, foi apenas o que ela disse com 30 anos de serviço.
Confesso que sou extremamente confuso em relação a isso e fico me perguntando, o porque algumas pessoas conseguem mais benefícios em alguns bancos e em outros não?
Será que o segredo de tudo é histórico familiar?
-
Mari0la
Já ouvi falar isso antes nesse quesito de família sim. Mas eu conheço gente que não tem nenhum familiar no banco e tem bons limites. Minha gerente falou que isso existe na idéia de confiança do gerente em arriscar o nome a dar um limite "manualmente" a um cliente já que em teoria a família pode ajudar... inclusive na defesa de proposta negada tem até a opção de "renda familiar" que ajuda na aprovação.