Relato de Viagem: A realização de um sonho

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
carolpz Mensagens: 10
Sex Abr 10, 2015 8:29 pm
Bom, depois de tantos anos acompanhando esse site e sonhando com cada relato que eu lia, finalmente pude realizar esse meu sonho.

Sempre acompanhei esse fórum, porém mais lia do que escrevia, entrava todos os dias para ver se não havia novos relatos, por isso resolvi deixar a vergonha de lado e irei escrever meus relatos dessa viagem tão sonhada, tão esperada e tão almejada.

Desde nova sempre sonhava em conhecer a Disney, via todas as meninas da escola indo comemorar seus 15 anos.
Minha família sempre teve condições financeira boa, mas para ter uma vida boa porém sem muitos “luxos” e sem contar que 20 anos atrás, viajar para a Disney era muito, mas muito caro.
Em 2011, num período em que estava desempregada, conheci um grupo no falecido Orkut, onde havia um rapaz que mostrava que era possível ir para a Disney com R$ 2500,00 (na época), aquilo me encheu os olhos e me mostrou que sim, era possível realizar meu sonho. A partir daquele momento decidi que iria pra Orlando sim, mas não sabia ainda quando.

Arrumei emprego, comecei a calcular quanto mais ou menos iria precisar pra viagem, quanto poderia guardar por mês, assim poderia decidir quando iria viajar.
Meu marido não era muito empolgado com esse sonho, não era muito fã de parques de diversão, mas disse que iria pra me “acompanhar”, chegou a perguntar se a parte dele ele podia gastar com outra coisa em vez de ir viajar, disse que não ou ele ia ou ele ia.

A partir dessa decisão passei a participar de tudo quanto é grupo no Orkut e posteriormente no facebook, sobre Disney e Orlando, acessava centenas de sites e blogs e ficava sonhando assistindo aos vídeos no youtube.

Porém como nossa renda não era/é tão alta assim, nossa viagem demorou um pouco para se concretizar, foram 3 anos de sonhos e economias, quando em 2013 eu bati o martelo com a data da viagem, queria ir no início de dez/2014, porém não seria possível pois meu marido não poderia tirar férias antes do dia 10 e eu tinha que apresentar meu tcc que até então não tinha a data exata, apenas que seria no mês de dezembro. Passamos para o plano b, iremos após o dia 10 de janeiro/15.

No inicio de 2014, como estava bem no meu emprego, tínhamos já uma reserva de $$ e calculando a nossa renda e despesas, vimos que daria para dar início a realização do meu sonho.

Bjuss e até a próxima.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 11, 2015 1:05 pm
Que legal carolpz! É muito bom quando temos um sonho e podemos correr atrás dele para realizá-los.
Essa fase de planejamento é uma delícia e se seguiu as dicas dos experts aqui do FDV imagino que tenha sido um máximo sua viagem!

Parabéns! Que venham outros sonhos e viagens!

carolpz Mensagens: 10
Sáb Abr 11, 2015 4:39 pm
Juliana

Com certeza foi maravilhosa, perfeita.
Tentei segui as muitas dicas que recebi.

Att
Carol

carolpz Mensagens: 10
Sáb Abr 11, 2015 4:42 pm
Preparativos

Voltando com os relatos, aqui vou contar um pouco sobre os preparativos da viagem.
No fim do ano de 2013 decidi que iriamos para a Disney, e comecei a buscar todas as informações necessárias para poder realizar o sonho de forma perfeita.

Em fev/14 fizemos os passaportes, em março/14 fomos a SP para fazer o visto, morrendo de medo de ser negado, coloquei no formulário que meu pai iria pagar a viagem para nós três. No consulado foi “tranquilo”, quando chegou nossa vez o rapaz nos mandou à um guichê onde havia um casal tentando o visto para participar de um congresso, e o cara do consulado perguntando milhões e milhões de coisas, comecei a suar frio, no guichê ao lado já havia passado 3 pessoas enquanto a gente esperava, perguntei pra carinha da fila se podíamos mudar e ele aceitou. Perguntas feitas: o que vcs fazem, tem apenas um filho, onde vcs moram, pra onde vcs vão, qto tempo iram ficar, em que bairro vcs moram aqui em SP (moramos em SC, já havíamos dito isso anteriormente, ou seja, uma pegadinha), visto concedido e boa viagem. Meu coração veio a boca, vontade de gritar, de pular, mas me contive até sair onde algumas lágrimas escorreram, sim eu vou pra Disney.

Em março mesmo comecei a ver as passagens, comecei a anotar todos os possíveis gastos que teríamos e quanto realmente iríamos precisar.
Após muitas pesquisas, centenas de orçamentos, finalmente encontrei o melhor preço para as passagens aéreas.

Meu sonho realmente se “concretizou” em maio, qdo comprei as passagens. Viva, viva, vou pra Disney, vou conhecer o Mickey, vou enfim realizar esse sonho, que por muitos anos ficou guardado.

Em maio mesmo comecei as negociações do hotel, carro e ingressos com meu agente de viagens, são tantas as opções, tantos valores, que a gente fica louca, compara aqui, compara ali, vê os defeitos desse, as qualidades daquele, e fim foi um dilema e uma novela a escolha do hotel e do carro.

Reservei um hotel, cancelei a reserva, reservei e paguei outro hotel e cancelei novamente, fiquei com medo das histórias de roubos nos hotéis, apesar de não ter visto neste e várias pessoas falarem bem, mesmo assim fiquei com medo, mas mudei da ID direto pra Disney, em outubro saiu uma promoção dos hotéis Disney e resolvi ficar no Pop, saiu mais caro, saiu, mas foi perfeito, foi maravilhoso essa mudança.

Como a mudança de hotel e um custo maior, resolvemos mudar de carro, esse já estava pago também, pegamos um carro menor, pois se precisasse de espaço para as malas, iríamos com o ônibus da Disney.

Em junho compramos os ingressos, depois de muita pechincha, consegui com meu agente um excelente valor, melhor que todos os lugares pesquisados.

Conforme íamos junto $$ fomos comprando as doletas, compramos em abril e em junho por R$2,34. Em agosto iríamos comprar mais, porém começou a aumentar e fui esperando, esperando e esperando mais um pouco pra ver se baixa, e cada dia aumentava mais. Então em novembro resolvi comprar mais um pouco e paguei R$2,64. Que desespero, ainda bem que o restante já estava tudo comprado. Em janeiro comprei mais um pouquinho por garantia, que no final da viagem sobrou e voltou pra casa. No fim a média das doletas ficaram em R$2,50.

Em julho comprei o Memory Maker e o seguro viagem e em setembro o Photo Conect da Universal, enfim havia comprado tudo o que era necessário para a realização do meu grande sonho.

Novembro chegou e a contagem regressiva para agendar os fastpass também. No dia 13/11 as 03:00 da manhã meu celular desperta e lá vou eu agendar meus fastpass, como ia ficar hospedada dentro da Disney, pude agendar com 60 dias antes, consegui todos os que eu queira, e quase todos no período da manhã, assim a tarde poderia agendar mais conforme fosse usando.
Cada etapa, cada compra, meu marido ia ficando mais empolgado com a idéia da viagem, mas as decisões eram sempre minhas, a única decisão que o obriguei a tomar foi qual carro iríamos alugar.

Conforme os dias iam passando, a ansiedade e o nervosismo iam batendo, algumas pessoas acharam besteira nossa de ir pra Disney com tantos lugares lindo para se conhecer no mundo, mas sim a grande maioria dos conhecidos e toda a família apoiaram, ajudaram financeiramente, os presentes eram sempre em $$ e a pessoa entregava dizendo: “Para o cofrinho da Disney”. Que alegria, que emoção.

Bom, acho que já escrevi demais, e é apenas a introdução, por mim tinha escrito mais, mas daí iria ficar maior que a Bíblia, pois minha vontade é de contar cada detalhe da preparação desse sonho.

Bjuss e até o próximo.

CarolRamos Mensagens: 168
Sáb Abr 11, 2015 7:44 pm
Que legal. Já sei que vai ser um relato cheio de emoções!! :)

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sáb Abr 11, 2015 8:17 pm
Ahhhh que legal!!! Adorei!
Tô ansiosa pra ler tudo! :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Abr 11, 2015 11:14 pm
É muito bacana ver um relato desses, carolpz. Ainda mais quando a pessoa viu as dicas aqui e depois vem contar a sua experiência, que sempre é única e diferente. Estou gostando e acompanhando!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sáb Abr 11, 2015 11:56 pm
Opa! Também acompanhando :D

Gosto muito de relatos de viagem

carolpz Mensagens: 10
Dom Abr 12, 2015 3:38 pm
Fico feliz que estão gostando e acompanhando meu relato.
Muito obrigada, prometo a vocês que irei até o final.

OBS: Como faço para inserir fotos nos relatos? Sei que em algum lugar tem essas instruções, mas não achei.





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio