Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 12, 2015 9:20 am
@baran deixa de brincadeira! Tá no site do Visa?
LMBJR,

Sim. Por incrível que pareça.

Resumi as proteções aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=10972" onclick="window.open(this.href);return false;

Letwu Mensagens: 1410
Dom Abr 12, 2015 9:23 am
@LMBJR,

Só pra deixar claro... qdo eu disse que boa parte dos que eu conheço que tem cartão TOP da CEF não tem a renda mínima, eu me restringi ao meu redor e não de forma generalizada (até pq não trabalho na CEF, não tenho acesso a clientes e tal). Até pq, de pessoas muito próximas, que eu me recordo, além de mim, só 1 amigo que tem cartão da CEF. Ele tb é antenado nesse assunto (milhas, viagens, etc) é servidor federal, e tem renda mensal pra isso. Mas tem outro cartão, que dá PP, até pq ele prioriza muito mais viagens que eu, e tem como hobby viajar (faz umas 7 a 8 viagens internacionais/ano, mesmo que viagens mais curtas).

Como disse anteriormente, eu não considero cartão como status e penso que eles precisam dar lucro, apesar de muitos não se importarem com isso e pagarem caro pra ter um cartão que dá status, onde o custo das milhas é enorme! Por outro lado, quem tb considera cartão como status e tem renda, acaba por desconsiderar os cartões da CEF pelo fato deles serem popular (mas perdem no quesito câmbio, fator de conversão, etc) e optam por cartões da mesma linha, de outros bancos, onde sabem que são mais restritos. E é inegável que a CEF populariza o segmento TOP de cartões deles.

Em relação aos seus clientes e pessoas que vc citou, certamente existem muitos assim, e é por isso que eu digo que cada um tem que descobrir o seu perfil e tentar se adequar a ele. Não existe um ótimo cartão, que é melhor em todos os casos. Existe um cartão que melhor se adequa a um determinado perfil. Volto a dizer.. o TPC é considerado um dos melhores cartões e eu não discordo disso! Porém, não "cabe" no meu perfil e eu não acho que valha a pena tê-lo, pois se tivesse, seria só por status. É bem provável que ele iria só se pagar. Não me daria lucro como os demais dão.

Esse lance de perfil é muito pessoal! Imagine um caso extremo, onde uma pessoa viaja todo dia de avião pra trabalhar, mas a ponte aérea dele seja BH-Vitória. Como não há sala vip em nenhum desses aeroportos, nenhum cartão que dê acesso a PP lhe interessa, pois não cabe no perfil dele. De repente, um cartão mais simples, e que seja "fidelidade" de uma companhia que ele anda muito, talvez seja muito mais benéfico!

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Abr 12, 2015 11:20 am
Se ganhar R$15.000, que é a renda mensal exigida pela CAIXA, é popular, então estou abaixo da linha da pobreza. :lol: :lol: :lol:

PS:

- TPC no Brasil, renda mínima virtual de R$20.000 ou mediante convite.
- TPC nos EUA, renda mínima clara US$60.000,00/ano (ou US$5000/mês), com cartão Priority Pass ilimitado, bônus de 100k milhas na aquisição e o escambau.... Da últilma vez que vi, o annual fee era de uns US$400. Como recebem em dólar, qualquer americano consegue pagar sem sofrer.

Com a apreciação recente do dólar, esse valor parece bem alto, mas quando fiz a pesquisa, ainda que o Bradesco quisesse igualar os valores pelo câmbio no duro, mesmo não tendo os mesmo benefícios (o que já seria um absurdo porque a realidade de cada país apenas pela renda em dólares e esses índices "Big Mac" da vida), a anuidade da versão verde e amarela deveria ficar no máximo em R$ 800-900.

Nos EUA, nem existe o Diners Exclusive, mais seletiva. Nada mais que isso foi invenção nacional para o cliente que busca status de exibir cartão preto. Enfim...

E como eles tem uma cultura que dá enorme valor a todo tipo de trabalho, porque todos eles são importantes para o bom funcionamento da sociedade (seria isso "populismo" Ianque rs), esse é mais ou menos a média dos salários pagos a um carteiro, por exemplo.

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Abr 12, 2015 1:14 pm
@Letwu concordamos com a questão do perfil como já tinha exposto, mas todo o debate nasceu de um elogio que fiz às características positivas da CEF e sinceramente continuo achando que tornar claro e acessível o acesso aos cartões Black e Infinite seja uma delas. Se há pessoas que abusam e burlam as regras na CEF ou se há um despreparo dos atendentes e isso acaba popularizando o cartão, não deveriam existir mas não é uma exclusividade da CEF (basta olhar o Bradesco) e não é culpa apenas do banco! A fraude é culpa do fraudador muito mais do que do fraudado.

Nada do que qualquer um disse aqui demonstra que a instituição tenha por regra burlar as regras e fazer inclusão social Black e infinite, ao contrário, há regras é são restritivas, só são menos restritivas que as do Hsbc por exemplo. Reforço, nada impede a pessoa vender um imóvel por financiame tô bancário e depositar tudo no CDB do HSBC por três meses e morar de aluguel e ela pegará um black com dois PP apenas para nomes seguinte usar o dinheiro para comprar uma casa nova e isso será culpa do banco?

ironfire Mensagens: 2186
Dom Abr 12, 2015 1:24 pm
odl1899, se vc quiser ficar comparando benefícios dos eua com os daqui, seja de QUALQUER PRODUTO, vc vai chegar até o fim dos seus dias de vida e não terá terminado de listar as diferenças. Vide o lixo que é isso aqui.
A verdade é uma só, se o sujeito, NO BRASIL, quer emitir passagem em cabine premium por milha e ter opções de diversos parceiros, o que sobra é Amex.
Se o sujeito acha que cartão bom é que tem PP? Que use Porto ou Hsbc
Se quer emitir passagem para Florida em econômica? Qualquer cartão, até um cartão "Elo RicardoEletro"(obviamente nunca existiu isso) deve servir.

Dom Abr 12, 2015 1:30 pm
@ironfire vou ter de reler os posts do AMEX pois não vi essa vantagem toda na escolha de cabines premium, a taxa de conversão é a mesma do HSBC por exemplo, praticam o mesmo dólar praticamente então gasta-se o mesmo, não tem pague contas, mas tem uma variedade enorme de parceiros! Tô perguntando porque estive analisando a vantagem de TPC para meu perfil. Talvez isso por eu não viajaraos EUA, prefiro Europa e lá ele ainda tem dificuldade de aceitação.

Dom Abr 12, 2015 1:40 pm
Até onde eu saiba, posso estar enganado, no Brasil o único cartão que manda para Singapore(que vc consegue facilmente emitir First seja BCN ou Asia por valores que não se vai para europa ou eua com tam/tap/smiles), posso estar enganado mas é o cartão que teve parceria(suspensa temporariamente) com Emirates(ok conversão de 1000 para 800), essa parceria está suspensa por questão da central emirates, mas irá voltar. Posso estar enganado, mas é um dos poucos cartões que envia para Alitalia, estude a tabela dela e verá o porque disso ser vantajoso. E querendo ou não um dos únicos que manda, se não o único, que manda para flying blue, sendo a única opção de se emitir first da air france, beleza smiles emite executiva? Sim a 85k, na executiva que vc precisa de uma cueca de velcro para colar na poltrona angulada(sem retrofit do 777).

Dom Abr 12, 2015 1:53 pm
@ironfire Alitalia já voei e não recomendo mas fico com sua dica da Singapore, olharei com carinho pois penso que só Amex envie mesmo. Mas aí qual o seu programa de fidelidade na Star Alliance? Não sei nada sobre o da Singapore. Como uso o Victoria para emitir Star Alliance o da CEF me serve, mas se puder ajudar pode ser por MP. Valeu

Dom Abr 12, 2015 1:55 pm
Vc voou nos avioes retrofit da executiva Magnifica que vieram? É espetacular.
Imagem

Dom Abr 12, 2015 1:57 pm
@ironfire meu problema com os italianos se refere a bagagens e aeroporto Italiano se é que me entende. Não voei em nada parecido com isso na Alitalia. Agradeço a dica

Voltar para “Caixa”