Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos
- LMBJR Mensagens: 11168
Se eu conseguir o free antes me comprometo a testar e postar o resultado aqui, mas na prática não consegui nem solicitar ainda kkkkkk.
-
snowfood
A taxa de saque quem cobra eh a Caixa, R$ 5,00 por saque, sacar no caixa do HSBC, não faria diferença nisso.
Eu pago até R$15 na Smiles. Usar pra ir pra canto longe compensaria nas minha condições. Tem boa disponibilidade para Dubai, por exemplo, por 50k pela Qatar, dando um total de R$1.500.
Tem outros cantos até mais longe por isso tbm. A múltiplus tbm não eh lá essas coisas... E a TAP cobra as taxas absurdas pra resgatar nas milhas, não sei qual compensa mais..
Mas fato eh que pra mim, gerar milha por esse valor quase todas compensam.
Eu pago até R$15 na Smiles. Usar pra ir pra canto longe compensaria nas minha condições. Tem boa disponibilidade para Dubai, por exemplo, por 50k pela Qatar, dando um total de R$1.500.
Tem outros cantos até mais longe por isso tbm. A múltiplus tbm não eh lá essas coisas... E a TAP cobra as taxas absurdas pra resgatar nas milhas, não sei qual compensa mais..
Mas fato eh que pra mim, gerar milha por esse valor quase todas compensam.
@snowfood se for possível sacar direto na boca do caixa HSBC (que na agência na qual tenho conta é sempre vazio) seria apenas um saque com o custo de R$ 5,00 enquanto nos ATMs 24h seriam cinco operações de 1k e portanto R$ 20,00 de acréscimo no custo das milhas?
Esse uso de milhas para comprar passagens nunca foi minha realidade e só agora que descobri as dicas de vocês no FDV é que estou me estruturando para isso. Tenho ainda muita duvida a respeito da aliança adequada às minhas necessidades e por isso li muito sobre a Star Alliance e sobre o Victoria e nada vi a respeito destas taxas exceto a taxa de combustível que eles até pararam de cobrar. Pode me mandar o link deste problema da TAP?
Pelo que foi postado aqui esse método me permitiria acumular em um ano quase 42k adicionais com o dólar na casa de R$ 3.2 a 3.3. Se puder usar o Free, ainda que só sobre 3k seria im acréscimo de 6k para ajudar o Free a alcançar o mínimo para transferir em um ano e com o Ourocard fechando a conta seriam mais 9.8k no pontos para você.
Esse uso de milhas para comprar passagens nunca foi minha realidade e só agora que descobri as dicas de vocês no FDV é que estou me estruturando para isso. Tenho ainda muita duvida a respeito da aliança adequada às minhas necessidades e por isso li muito sobre a Star Alliance e sobre o Victoria e nada vi a respeito destas taxas exceto a taxa de combustível que eles até pararam de cobrar. Pode me mandar o link deste problema da TAP?
Pelo que foi postado aqui esse método me permitiria acumular em um ano quase 42k adicionais com o dólar na casa de R$ 3.2 a 3.3. Se puder usar o Free, ainda que só sobre 3k seria im acréscimo de 6k para ajudar o Free a alcançar o mínimo para transferir em um ano e com o Ourocard fechando a conta seriam mais 9.8k no pontos para você.
-
snowfood
Lmbjr, vi agr que eles pararam mesmo de cobrar a taxa de combustível. Tinha desistido da TAP por causa disso. Se não me engano era 200eur.
Ai desanima qualquer um. Hahah
Mas parece que não tem mais essa taxa mesmo. TAP pode ser uma boa então.
Realmente se for possível sacar os r$5.000 de uma vez na boca do caixa, seria bem melhor. Não lembro se alguém aqui ja tentou fzr isso, mas não duvido nada que sim...
Ai desanima qualquer um. Hahah
Mas parece que não tem mais essa taxa mesmo. TAP pode ser uma boa então.
Realmente se for possível sacar os r$5.000 de uma vez na boca do caixa, seria bem melhor. Não lembro se alguém aqui ja tentou fzr isso, mas não duvido nada que sim...
@baran e @snowfood à página 99 ficou claro que não dá para usar o Free e nem Ourocard por conta dos limites de pagamento diário, no caso do Free, e de pagamento por boleto do Ourocard pois o pagamento do que foo sacado junto ao cartão tem de ser feito de uma única vez para evitar que não interpretem equivocadamente e não interrompa os juros diários.
Outra coisa, na minha fatura do CEF Black por vir os encargos cash estão em 12,02% ao mês sem a anuidade fica cerca de R$ 0,01114. Ainda vale a pena @bigshot ? Qual seria o preço por milhas operando apenas uma vez o saque mensal com pagamento em D+1?
Seria R$ 25,00 das tarifas de saque
R$ 30,05 dos juros de um dia
R$ 0,63 do IOF
CET R$ 55,68 por 3.490 milhas?
Terminei a leitura de todo o tópico e como não achei nada a respeito de tentar sacar direto ma boca do caixa HSBC, embora improvável acho que vale a pena tentar, tentarei osso na sexta e postarei aqui... Vai que funciona...
Outra coisa, na minha fatura do CEF Black por vir os encargos cash estão em 12,02% ao mês sem a anuidade fica cerca de R$ 0,01114. Ainda vale a pena @bigshot ? Qual seria o preço por milhas operando apenas uma vez o saque mensal com pagamento em D+1?
Seria R$ 25,00 das tarifas de saque
R$ 30,05 dos juros de um dia
R$ 0,63 do IOF
CET R$ 55,68 por 3.490 milhas?
Terminei a leitura de todo o tópico e como não achei nada a respeito de tentar sacar direto ma boca do caixa HSBC, embora improvável acho que vale a pena tentar, tentarei osso na sexta e postarei aqui... Vai que funciona...
- ademario Mensagens: 179
Apenas para referência dos demais, custos da retirada baseado na fatura fechada ontem à noite. Retiro 3000 apenas para pagar pelo FREE e manter o dinheiro investido.
Retirada: R$ 3.000,00
IOF: R$ 2,37 --> Se alguém conseguir explicar o porque desse valor.
Tarifa: R$ 15,00 (3x R$ 5,00 que é o custo por saque)
Juros: R$ 10,38
Custo Total: R$ 27,75
Pontos Gerados: 1.970
Custo por ponto: R$ 0,01409
O total de pontos é aproximado. Como não há detalhamento, minha únicas referências são os valores de compra e saque e o numero de ponto gerados. Pelas contas a conversão se deu com o dólar à 3,19 na média.. Hoje o dólar da caixa está 3,07. Suponho que eles já estão convertendo cada operação pelo dólar do dia que o evento ocorreu.
Edit:
Info sobre juros dos saques..
Taxa de Juros do Saque: 10,37%
Taxa de Juros Máxima para o próximo período: 12,37 %
Retirada: R$ 3.000,00
IOF: R$ 2,37 --> Se alguém conseguir explicar o porque desse valor.
Tarifa: R$ 15,00 (3x R$ 5,00 que é o custo por saque)
Juros: R$ 10,38
Custo Total: R$ 27,75
Pontos Gerados: 1.970
Custo por ponto: R$ 0,01409
O total de pontos é aproximado. Como não há detalhamento, minha únicas referências são os valores de compra e saque e o numero de ponto gerados. Pelas contas a conversão se deu com o dólar à 3,19 na média.. Hoje o dólar da caixa está 3,07. Suponho que eles já estão convertendo cada operação pelo dólar do dia que o evento ocorreu.
Edit:
Info sobre juros dos saques..
Taxa de Juros do Saque: 10,37%
Taxa de Juros Máxima para o próximo período: 12,37 %
Nesse valor por milha daria cerca de R$ 986 uma ida e volta Brasil-Lisboa em econômica pela TAP para Lisboa.
-
snowfood
A média na TAP é 35.000 por trecho?
Na Tam é possível encontrar por 30k e relativamente fácil por 40k, pra viajar Tam ou BA, na smiles dá pra pegar por 35k pela alitalia e 42.5k pela Klm ou AF.
Acho que a BA deve ser a melhor dessas, mas tem as altas taxas de embarque de Londres.
Depois deve vir Klm, mas o valor ida e volta subiria pra 85k, ou R$ 1.197,65.
Nunca viajei Tap, mas deve ser melhor que a Tam, e com certeza melhor que a Alitalia, e ainda tem o lado bom que a Tap viaja direto de várias cidades..
Pra quem é de Fortaleza, por exemplo, não precisa ir até o Rio ou São Paulo pra depois viajar pra Europa o que é totalmente contra-mão. Talvez seja uma boa mesmo concentrar na Tap pra ir a Europa...
Na Tam é possível encontrar por 30k e relativamente fácil por 40k, pra viajar Tam ou BA, na smiles dá pra pegar por 35k pela alitalia e 42.5k pela Klm ou AF.
Acho que a BA deve ser a melhor dessas, mas tem as altas taxas de embarque de Londres.
Depois deve vir Klm, mas o valor ida e volta subiria pra 85k, ou R$ 1.197,65.
Nunca viajei Tap, mas deve ser melhor que a Tam, e com certeza melhor que a Alitalia, e ainda tem o lado bom que a Tap viaja direto de várias cidades..
Pra quem é de Fortaleza, por exemplo, não precisa ir até o Rio ou São Paulo pra depois viajar pra Europa o que é totalmente contra-mão. Talvez seja uma boa mesmo concentrar na Tap pra ir a Europa...
-
snowfood
Somos meros mortais, joaomello. Viajar de executiva esta um pouco longe pra mim.. Haha
Ainda prefiro viajar duas vezes do q viajar uma em executiva
Ainda prefiro viajar duas vezes do q viajar uma em executiva