Benefícios Visa Infinite

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
aabagge1 Mensagens: 527
Qua Abr 01, 2015 7:47 am
baran,

o seguro preço garantia funcionou?

abs.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 01, 2015 8:08 am
aabagge1,

Ainda não deram resposta. 5 dias depois de pedir eu liguei para lá e disseram que o prazo era de 30 dias.

Pior que o preço mais barato caiu uns R$ 100 desde que eu pedi o seguro!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 23, 2015 3:09 pm
Hoje, depois de 1 mês após acionar o seguro proteção de preço da Visa e 2 telefonemas cobrando, recebo um e-mail da Visa dizendo:
A Companhia de Seguros decidiu que o seu pedido não é elegível devido a:

- O benefício de Proteção de Preço se aplica para anúncio de artigos com preço menor que o produto original.
Sem entender o motivo, liguei para eles, afinal o anúncio mostrava um preço menor do que o que eu paguei. A justificativa deles é de que a oferta de preço menor deveria ser nas mesmas condições da compra realizada. Como comprei em 10x sem juros, a oferta com preço menor deveria ser em 10x sem juros também. O preço menor era somente para pagamento à vista.

Questionei onde no regulamento dos seguros oferecidos pela Visa isso estava escrito (já respondo: em lugar nenhum). Ela disse que estava na apólice. Eu perguntei se eu teria acesso a essa apólice, já que no site da Visa ela não está disponível. Ela disse que sim, depois desconversou e disse que eu poderia questionar a decisão da seguradora. Acabei de receber o e-mail e vou preparar uma contestação.

O regulamento afirma que "Em caso de divergência entre este guia e a apólice, prevalecerão sempre as disposições estabelecidas na apólice aceita e em vigor na jurisdição em que seu Cartão Visa Infinite foi emitido". OK, entendi. Mas, na posição de beneficiário dos seguros e proteções, eu não teria que ter acesso a essa apólice?

Mais adiante o regulamento afirma que "Para ter acesso à totalidade das Condições Gerais, acesse a página na Internet http://www.aig.com.br/condicoes-gerais_1072_262384.html". Se alguém conseguir encontrar essa página por favor me avise, pois eu não consigo.

Por essas e outras que não confio em seguro-viagem de cartão de crédito. As condições não são nada transparentes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 23, 2015 3:29 pm
rikg12,

Esse é o regulamento dos benefícios do Platinum. O link para o regulamento do Infinite está no corpo do texto da minha última mensagem. Isso não é problema.

O problema é a tal apólice, que só a Visa conhece.

rikg12 Mensagens: 153
Qui Abr 23, 2015 3:31 pm
Entendi...

Peguei o link no próprio site do visa infinite, mas parece q está linkado errado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 23, 2015 3:32 pm
Exatamente. O regulamento também tem um link para a apólice, mas ele leva à página principal da AIG Seguros.

Não vejo problema na apólice fazer esse tipo de restrição. O problema é isso não ficar claro para o consumidor.

eduardocf Mensagens: 366
Sex Abr 24, 2015 4:12 pm
Que absurdo, Baran. O problema dessas "entelinhas" de contratos ou muitas vezes omissões mesmo são para acabar com a paciência de qualquer cidadão honesto.

De fato, em regra, há pouquíssima transparência nestes contratos tipo adesão.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio