Pontos em dobro para os cartões Citibank AAdvantage, Visa, MasterCard e Diners

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
wEaSeL Mensagens: 868
Seg Abr 13, 2015 3:11 pm
Sei que este não é um serviço novo mas como eu não sabia que este se aplicava inclusive para os cartões Black do Citibank, decidi criar o tópico. Segue o anuncio:

Contratando o serviço de Milhas Turbinadas.
Com as Milhas Turbinadas, você pode acelerar ainda mais a sua próxima viagem!

Você recebe as milhas em dobro e pode começar a aproveitar os benefícios do seu cartão. O serviço implica no pagamento de 4% da sua fatura mensal, que incidem nas transações ocorridas após a solicitação da contratação do serviço milhas turbinadas. As transações parceladas, realizadas após o pedido dos pontos turbinados, também estarão inclusas no programa. Anuidades, multas, serviços, tarifas e juros não compõem o cálculo do valor dos pontos.

Para cálculo de pontos e cobrança do serviço, serão consideradas as transações pontuáveis de acordo com regras do Regulamento Pontos Turbinados Citibank e mais: ao aderir ao serviço os cartões adicionais também terão suas milhas turbinadas. Aproveite!

Para a contratação ou cancelamento das Milhas Turbinadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

site: https://www.citibank.com.br/cartoes/cartoes_de_credito/aadvantage.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Regulamento: https://www.citibank.com.br/resources/pdf/cartoes/regulamento_pontos_turbinados.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;


Num exemplo prático do regulamento:
TRANSAÇÃO (5 DIAS ÚTEIS APÓS A CONTRATAÇÃO DE PONTOS TURBINADOS) = R$ 170,00
COTAÇÃO MÉDIA DO DÓLAR DA DATA DE FECHAMENTO DA FATURA = R$ 1,70
GASTOS EM DÓLARES PARA EFEITO DE PONTUAÇÃO = US$100
PONTOS PROGRAMA DE RECOMPENSAS DINERS CLUB REWARDS = 100 PONTOS GANHOS (US$100,00 X 1,00)
PONTOS TURBINADOS = 100 PONTOS

Pergunta: Com este dólar, visando que conversão do AAdvantage Black é 1,5 pontos por dólar, vale a pena pagar os 4% por essas milhas em dobro visto a valorização que tem as milhas no programa?

mrhizzo Mensagens: 794
Seg Abr 13, 2015 9:30 pm
Virou moda esses bancos oferecerem essas porcarias de "turbo". 4% é de lascar.

Deveriam melhorar os benefícios dos cartões. Principalmente desse Black do Citibank, que é uma pobreza em termos de pontuação, ainda que alguns elogiem a emissão de bilhetes com a American Airlines.

Os outros é melhor nem comentar. rs

marant Mensagens: 24
Ter Abr 14, 2015 8:05 pm
É só fazermos as contas pra ver se compensa ou não.

marant Mensagens: 24
Qui Abr 16, 2015 8:34 pm
Façamos as contas.

Com 50.000 milhas voce emite uma passagem na executiva pela AA.

Na relação 1 milha para USD 1,33, você precisaria gastar no cartão $37.000 aproximadamente para conseguir 50.000 milhas (50.000 x 1,33), neste caso, sem nada gastar.

Na relação 1 milha para 2,66, seriam necessárias gastar $18.796.99, porém pagando 4% deste valor, ou seja US$751,00 ou R$2.500,00 aproximadamente.

É um bom negócio pagar 5000 reais numa passagem na executiva ? Bom, raramente se vê promoções por este valor, sem contar que no caso das milhas você vai pagando aos poucos e se quiser, cancela a tal promoção, pode "dividir" a passagem em anos.

Me parece um bom negócio.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 25, 2015 9:48 am
@marant confesso que não entendi sua conta...

wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Abr 25, 2015 3:08 pm
O erro está na conversão do dólar, nunca o Citi põe abaixo de R$3,00 haha! E to há 4 meses pra receber minha primeira fatura em milhas, 3 ligações pra central com protocolo e nada (imagina se fossem em dobro).

Decididamente esse ano cancelo esse Black... Não valeu pagar essa humilde anuidade pra nenhuma vantagem + dor de cabeça :/

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Sáb Abr 25, 2015 5:03 pm
@Weasel, estou com esse cartão desde Jan/15 e eu também não tive nenhuma milha creditada, aliás no meu caso não aparece na fatura qual conta do AAdvantage seriam creditadas as milhas, mas já liguei na central e pssei o número da minha conta de anos... Estranho!
Pra você aparece pelo menos isso?

Em relação às milhas turbinadas:
Dólar a R$3,00 pra facilitar e cartão AA Black com 1,5 por USD.

Fatura de R$10.000,00 gera 5k milhas. Com as milhas turbinadas vc paga 400 e ganha mais 5k (total de 10k).

No final de 4 meses você terá 40k milhas tendo pago 1600 reais para ter chegado nisso mais rápido. Dá pra comprar passagens aéreas para os EUA na própria AA em promoção por esse valor, e você ainda pontua as milhas voadas e com o valor pago pela passagem.

Foi nesse raciocínio que cheguei a conclusão que pra mim não vale a pena.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 25, 2015 7:33 pm
Esse cálculo eu consegui acompanhar

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Abr 25, 2015 8:46 pm
Depois de uns 5 dias pago a conta, já chegam os pontos no extrato online da Aa.
Quando chegou o cartão eu liguei na central e informei meu número aa, sem problemas.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio