TAM: Dramático retorno CDG-GIG. A TAM se superou!

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 07, 2011 10:36 am
Bom , nesse caso vou conversar com minha irmã , que é sócia de um escritório de advocacia , e ver o que ela me sugere . Moro na Barra , o meu juizado é aquele atrás do Barrashopping .
Obrigado pelas sugestões.

off- rispascutti , sim mudei . Iria aproveitar a Black Friday em Las Vegas e conciliar com alguns passeios pelos USA.
Só que ultimamente as passagens para os USA deram uma disparada e está cheio de promoções para a Europa.
Consegui então uma passagem de 3 pernas que saiu R$300,00 mais barata que qualquer passagem simples ida e volta para os USA.
Então vou fazer minhas compras de Black Friday e depois estico até Paris por mais 4 dias .
Ultimamente tem compensado mais esperar as promoções de última hora que planejar com muita antecedência. Como eu tenho um horário bem flexível , isso não é problema.

Boli51 Mensagens: 61
Dom Jan 22, 2012 3:12 pm
Fabio,

da próxima vez que quiser ir a Paris, compre passagem da LH até Frankfurt e de lá vá com o trem-bala (acho que 3 hs) para Paris. A LH é arrogante, muito mais cara, a lataria nao é lá essas coisas, a comida é "mata fome" mas com certeza vc terá um pessoal de terra competente e profissional e um pessoal de bordo treinado como em nenhuma companhia aérea do mundo. Só nao gosto quando pago "preco LH" e recebo um "motorista" russo, hindu ou (nada contra meus conterraneos :) ) brasileiro. ;)

Moro na Alemanha e só tenho duas opcoes de viajar no-stop para o Brasil: TAM ou LH. Como a primeira, a mim, nao inspira confianca (se a confusao nos servicos de terra é igualável a cias. russa, chinesa e hindu, que dirá entao naquilo que a gente nao ve: treinamento de pilotos, inspecao das aeronaves, etc).

Na minha longa vida aprendi uma coisa: nem tudo que é caro é bom mas tudo que é bom é caro. E a LH é uma boa companhia. Só nao a pago mais com cartao de crédito/debito pois quando ela tira dinheiro a mais... babau... a gente nao ve nunca mais. Estamos brigando há 2 anos por causa disso :evil:

Nao sei o nome em portugues e nem sei se já passou do prazo de reclamar mas vc pode dirigir-se ao Europäische Gerichtshof, há uma lei que protege o passageiro: Verordnung (EG) Nr. 261/2004 (desculpe mas nao sei traduzir isso), mesmo sendo companhia aérea estrangeira. Em caso de vc ganhar a causa a TAM teria que pagar até 600,00 Euros por passageiro pagante. Se vale a pena a briga?!?

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Jan 22, 2012 9:49 pm
Caracas, mas porque vc não deixou o bebê seguir sozinho?? :lol: :lol: :lol: Pára de mimar esta criança... :oops: :oops:

Mano, isso é a situação mais ridícula que eu já vi na vida!!!

JEC??? Esquece amigo, tá ferrado!!! Uma vez no JEC dentro de Congonhas, eu reclamando da TAM, fiquei meia-hora lá, e adivinha, ninguém da TAM foi atender, e eles disseram que é assim mesmo...Isso aí, um órgão do governo convoca a Cia. Aérea, e ela não vai. Pior, nós que tivemos que ir até a TAM... É uma palhaçada.

PS: Danos Morais tá dando no máximo uns R$ 2 a 3mil. Mas uma coisa eu te digo por experiência própria: qualquer juíz no Rio dá ganho ao consumidor, em qualquer caso que seja. Compre um travesseiro, põe fogo, e entra com danos porque o travesseiro entrou em combustão espontânea. Ganhou! :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 23, 2012 11:30 am
Boli51 , dessa vez eu tinha optado por fazer de carro o trecho entre Frankfurt e Paris , passando em diversos lugares de meu interesse pelo caminho . Foi uma viagem fantástica . Mas imaginei , com certa lógica até , que não teria problemas voltar de avião de Paris.
De fato , o pessoal de terra da LH se esforçou para resolver meu problema junto a TAM até o último minuto.

Gobbato , acredita que até hoje , por causa da rotina agitada , não tive tempo de dar entrada no processo ? Eu já não tenho muita disposição para essas coisas , com pouco tempo então ....

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jan 23, 2012 11:39 am
É dureza... Mas que seria engraçado você tentar entregar o bebê para viajar sozinho, ia ser, imagina a reação dos caras!!! :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 23, 2012 11:49 am
A própria cara do funcionário da LH no aeroporto de Paris já dizia o que ele achava da situação.
O sujeito nem questionou nada . Foi logo levantando da cadeira e dizendo que precisava ir a TAM porque tinham colocado os pais em um vôo diferente do filho.
A presepada 2 da TAM foi em GRU , quando a funcionária da TAM dizia que no sistema constava que eu e minha mulher havíamos voado diretamente para GIG na noite anterior.
Eu olhei sério para a cada dela e perguntei : Se eu voei para o Rio ontem a noite , o que esou fazendo aqui a 500km de casa com todas essas malas ?
Ela podia ter tido uma atitude igual ao funcionário da LH e ter evitado a ironia .

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jan 23, 2012 8:19 pm
Eu já tive atendimentos perfeitos da TAM em solo, e outros péssimos, é incrível como a empresa não consegue manter uma unidade...Uma pena. Na GOL a coisa deve melhorar cada vez mais por conta de 2 caras que eu conheço dos tempos da VRG, e que são um exemplo: Casarini (gerente de aeroportos - trabalhou gerenciando o SAC da VRG, o cara é feríssima), e o Miguel Dal, comandante que chegou a altos cargos na VRG na área ADM. E deixa a GOL resolver reviver a marca VRG em vôos internacionais, de preferência com os 787, e aí o reinado da TAM vai ser colocado a toda prova!!! :? :shock: :shock: :o :o

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Jan 24, 2012 11:23 am
Que sonho a marca Varig revivendo os tempos auréos!

Boli51 Mensagens: 61
Qui Jan 26, 2012 5:33 am
De alguns anos para cá nao voo mais dentro do Brasil. Na TAM, desde que o chefe morreu naquele acidente "estranho", nao confio mais.
Nas novas (nenhuma delas existia quando deixei o país) com pilotos que tiram "carteira" hoje e amanha já estao carregando passageiros :o nao entro de jeito nenhum.
Temos 2 pilotos da LH na família. Um aposentou-se agora e o outro é piloto há 7 anos, com muitas horas de treino e de voo autonomo. Agora, depois de toda essa experiencia, é que ele poderá, se passar nos testes, pilotar sozinho (claro que com co-piloto! :D ) um aviao comercial dentro da Alemanha. Até chegar aos intercontinentais vai levar muito tempo.

Vcs vao espantar-se, até rir, mas eu viajo sempre FRA-GRU de LH e de Guarulhos vou no onibus-leito para Goiania, mesmo tendo que esperar o dia inteiro na rodoviária porque o onibus só sai às 17:00 h :D
Melhor sacudir 16 h no onibus do que servir de cobaia pra aprendiz de piloto :shock:
Os onibus sao caros mas muito confortáveis, pena que estao desaparecendo por causa da concorrencia dos voos super baratos (voo barato = funcionários muito jovens, mal pagos e mal treinados, senao, nao há outro jeito de baixar os precos das passagens).

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jan 26, 2012 9:34 am
Boli, não seja radical!
Os pilotos são bem jovens, é verdade, mas diferentemente de antigamente, a maioria têm saído de curso superior de ciências aeronauticas, e bem preparados por sinal! EM POA tem um ótimo curso destes.
Antigamente vc voava só com piloto que aprendeu em aeroclube, e nem por isso eram menos profissionais que estes de hoje, só que hoje há mais informações, o piloto é mais exigido na parte de informação, porque o avião voa sozinho.
Os treinamentos em simulador são constantes, pois a tecnologia atual não permite situações muito fora do controle, coisa que só se reproduz no simulador.
E normalmente, os Comandantes das aeronaves são mais velhos, com mais experiência...
As 20.000 horas de vôo somadas com piloto e copiloto não ajudou a TAM no último acidente de Congonhas. O mesmo para o acidente do AF447.
Se tiver a oportunidade de viajar na cabine de um 737-700/800, ou mesmo nos Airbus, você vai perceber que após 500 pés é comandado LNAV e VNAV e a aeronave prossegue sozinha, tendo duas pessoas apenas observando os instrumentos. Na hora do pouso, o automático é retirado muito próximo do momento do pouso, já nos procedimentos finais!.
Abraços,





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio