Bom , nesse caso vou conversar com minha irmã , que é sócia de um escritório de advocacia , e ver o que ela me sugere . Moro na Barra , o meu juizado é aquele atrás do Barrashopping .
Obrigado pelas sugestões.
off- rispascutti , sim mudei . Iria aproveitar a Black Friday em Las Vegas e conciliar com alguns passeios pelos USA.
Só que ultimamente as passagens para os USA deram uma disparada e está cheio de promoções para a Europa.
Consegui então uma passagem de 3 pernas que saiu R$300,00 mais barata que qualquer passagem simples ida e volta para os USA.
Então vou fazer minhas compras de Black Friday e depois estico até Paris por mais 4 dias .
Ultimamente tem compensado mais esperar as promoções de última hora que planejar com muita antecedência. Como eu tenho um horário bem flexível , isso não é problema.
TAM: Dramático retorno CDG-GIG. A TAM se superou!
- Boli51 Mensagens: 61
Fabio,
da próxima vez que quiser ir a Paris, compre passagem da LH até Frankfurt e de lá vá com o trem-bala (acho que 3 hs) para Paris. A LH é arrogante, muito mais cara, a lataria nao é lá essas coisas, a comida é "mata fome" mas com certeza vc terá um pessoal de terra competente e profissional e um pessoal de bordo treinado como em nenhuma companhia aérea do mundo. Só nao gosto quando pago "preco LH" e recebo um "motorista" russo, hindu ou (nada contra meus conterraneos ) brasileiro.
Moro na Alemanha e só tenho duas opcoes de viajar no-stop para o Brasil: TAM ou LH. Como a primeira, a mim, nao inspira confianca (se a confusao nos servicos de terra é igualável a cias. russa, chinesa e hindu, que dirá entao naquilo que a gente nao ve: treinamento de pilotos, inspecao das aeronaves, etc).
Na minha longa vida aprendi uma coisa: nem tudo que é caro é bom mas tudo que é bom é caro. E a LH é uma boa companhia. Só nao a pago mais com cartao de crédito/debito pois quando ela tira dinheiro a mais... babau... a gente nao ve nunca mais. Estamos brigando há 2 anos por causa disso
Nao sei o nome em portugues e nem sei se já passou do prazo de reclamar mas vc pode dirigir-se ao Europäische Gerichtshof, há uma lei que protege o passageiro: Verordnung (EG) Nr. 261/2004 (desculpe mas nao sei traduzir isso), mesmo sendo companhia aérea estrangeira. Em caso de vc ganhar a causa a TAM teria que pagar até 600,00 Euros por passageiro pagante. Se vale a pena a briga?!?
da próxima vez que quiser ir a Paris, compre passagem da LH até Frankfurt e de lá vá com o trem-bala (acho que 3 hs) para Paris. A LH é arrogante, muito mais cara, a lataria nao é lá essas coisas, a comida é "mata fome" mas com certeza vc terá um pessoal de terra competente e profissional e um pessoal de bordo treinado como em nenhuma companhia aérea do mundo. Só nao gosto quando pago "preco LH" e recebo um "motorista" russo, hindu ou (nada contra meus conterraneos ) brasileiro.
Moro na Alemanha e só tenho duas opcoes de viajar no-stop para o Brasil: TAM ou LH. Como a primeira, a mim, nao inspira confianca (se a confusao nos servicos de terra é igualável a cias. russa, chinesa e hindu, que dirá entao naquilo que a gente nao ve: treinamento de pilotos, inspecao das aeronaves, etc).
Na minha longa vida aprendi uma coisa: nem tudo que é caro é bom mas tudo que é bom é caro. E a LH é uma boa companhia. Só nao a pago mais com cartao de crédito/debito pois quando ela tira dinheiro a mais... babau... a gente nao ve nunca mais. Estamos brigando há 2 anos por causa disso
Nao sei o nome em portugues e nem sei se já passou do prazo de reclamar mas vc pode dirigir-se ao Europäische Gerichtshof, há uma lei que protege o passageiro: Verordnung (EG) Nr. 261/2004 (desculpe mas nao sei traduzir isso), mesmo sendo companhia aérea estrangeira. Em caso de vc ganhar a causa a TAM teria que pagar até 600,00 Euros por passageiro pagante. Se vale a pena a briga?!?
- gobbato Mensagens: 1524
Caracas, mas porque vc não deixou o bebê seguir sozinho?? Pára de mimar esta criança...
Mano, isso é a situação mais ridícula que eu já vi na vida!!!
JEC??? Esquece amigo, tá ferrado!!! Uma vez no JEC dentro de Congonhas, eu reclamando da TAM, fiquei meia-hora lá, e adivinha, ninguém da TAM foi atender, e eles disseram que é assim mesmo...Isso aí, um órgão do governo convoca a Cia. Aérea, e ela não vai. Pior, nós que tivemos que ir até a TAM... É uma palhaçada.
PS: Danos Morais tá dando no máximo uns R$ 2 a 3mil. Mas uma coisa eu te digo por experiência própria: qualquer juíz no Rio dá ganho ao consumidor, em qualquer caso que seja. Compre um travesseiro, põe fogo, e entra com danos porque o travesseiro entrou em combustão espontânea. Ganhou!
Mano, isso é a situação mais ridícula que eu já vi na vida!!!
JEC??? Esquece amigo, tá ferrado!!! Uma vez no JEC dentro de Congonhas, eu reclamando da TAM, fiquei meia-hora lá, e adivinha, ninguém da TAM foi atender, e eles disseram que é assim mesmo...Isso aí, um órgão do governo convoca a Cia. Aérea, e ela não vai. Pior, nós que tivemos que ir até a TAM... É uma palhaçada.
PS: Danos Morais tá dando no máximo uns R$ 2 a 3mil. Mas uma coisa eu te digo por experiência própria: qualquer juíz no Rio dá ganho ao consumidor, em qualquer caso que seja. Compre um travesseiro, põe fogo, e entra com danos porque o travesseiro entrou em combustão espontânea. Ganhou!
- Fabio Mensagens: 8900
Boli51 , dessa vez eu tinha optado por fazer de carro o trecho entre Frankfurt e Paris , passando em diversos lugares de meu interesse pelo caminho . Foi uma viagem fantástica . Mas imaginei , com certa lógica até , que não teria problemas voltar de avião de Paris.
De fato , o pessoal de terra da LH se esforçou para resolver meu problema junto a TAM até o último minuto.
Gobbato , acredita que até hoje , por causa da rotina agitada , não tive tempo de dar entrada no processo ? Eu já não tenho muita disposição para essas coisas , com pouco tempo então ....
De fato , o pessoal de terra da LH se esforçou para resolver meu problema junto a TAM até o último minuto.
Gobbato , acredita que até hoje , por causa da rotina agitada , não tive tempo de dar entrada no processo ? Eu já não tenho muita disposição para essas coisas , com pouco tempo então ....
- gobbato Mensagens: 1524
É dureza... Mas que seria engraçado você tentar entregar o bebê para viajar sozinho, ia ser, imagina a reação dos caras!!!
- Fabio Mensagens: 8900
A própria cara do funcionário da LH no aeroporto de Paris já dizia o que ele achava da situação.
O sujeito nem questionou nada . Foi logo levantando da cadeira e dizendo que precisava ir a TAM porque tinham colocado os pais em um vôo diferente do filho.
A presepada 2 da TAM foi em GRU , quando a funcionária da TAM dizia que no sistema constava que eu e minha mulher havíamos voado diretamente para GIG na noite anterior.
Eu olhei sério para a cada dela e perguntei : Se eu voei para o Rio ontem a noite , o que esou fazendo aqui a 500km de casa com todas essas malas ?
Ela podia ter tido uma atitude igual ao funcionário da LH e ter evitado a ironia .
O sujeito nem questionou nada . Foi logo levantando da cadeira e dizendo que precisava ir a TAM porque tinham colocado os pais em um vôo diferente do filho.
A presepada 2 da TAM foi em GRU , quando a funcionária da TAM dizia que no sistema constava que eu e minha mulher havíamos voado diretamente para GIG na noite anterior.
Eu olhei sério para a cada dela e perguntei : Se eu voei para o Rio ontem a noite , o que esou fazendo aqui a 500km de casa com todas essas malas ?
Ela podia ter tido uma atitude igual ao funcionário da LH e ter evitado a ironia .
- gobbato Mensagens: 1524
Eu já tive atendimentos perfeitos da TAM em solo, e outros péssimos, é incrível como a empresa não consegue manter uma unidade...Uma pena. Na GOL a coisa deve melhorar cada vez mais por conta de 2 caras que eu conheço dos tempos da VRG, e que são um exemplo: Casarini (gerente de aeroportos - trabalhou gerenciando o SAC da VRG, o cara é feríssima), e o Miguel Dal, comandante que chegou a altos cargos na VRG na área ADM. E deixa a GOL resolver reviver a marca VRG em vôos internacionais, de preferência com os 787, e aí o reinado da TAM vai ser colocado a toda prova!!!
- Boli51 Mensagens: 61
De alguns anos para cá nao voo mais dentro do Brasil. Na TAM, desde que o chefe morreu naquele acidente "estranho", nao confio mais.
Nas novas (nenhuma delas existia quando deixei o país) com pilotos que tiram "carteira" hoje e amanha já estao carregando passageiros nao entro de jeito nenhum.
Temos 2 pilotos da LH na família. Um aposentou-se agora e o outro é piloto há 7 anos, com muitas horas de treino e de voo autonomo. Agora, depois de toda essa experiencia, é que ele poderá, se passar nos testes, pilotar sozinho (claro que com co-piloto! ) um aviao comercial dentro da Alemanha. Até chegar aos intercontinentais vai levar muito tempo.
Vcs vao espantar-se, até rir, mas eu viajo sempre FRA-GRU de LH e de Guarulhos vou no onibus-leito para Goiania, mesmo tendo que esperar o dia inteiro na rodoviária porque o onibus só sai às 17:00 h
Melhor sacudir 16 h no onibus do que servir de cobaia pra aprendiz de piloto
Os onibus sao caros mas muito confortáveis, pena que estao desaparecendo por causa da concorrencia dos voos super baratos (voo barato = funcionários muito jovens, mal pagos e mal treinados, senao, nao há outro jeito de baixar os precos das passagens).
Nas novas (nenhuma delas existia quando deixei o país) com pilotos que tiram "carteira" hoje e amanha já estao carregando passageiros nao entro de jeito nenhum.
Temos 2 pilotos da LH na família. Um aposentou-se agora e o outro é piloto há 7 anos, com muitas horas de treino e de voo autonomo. Agora, depois de toda essa experiencia, é que ele poderá, se passar nos testes, pilotar sozinho (claro que com co-piloto! ) um aviao comercial dentro da Alemanha. Até chegar aos intercontinentais vai levar muito tempo.
Vcs vao espantar-se, até rir, mas eu viajo sempre FRA-GRU de LH e de Guarulhos vou no onibus-leito para Goiania, mesmo tendo que esperar o dia inteiro na rodoviária porque o onibus só sai às 17:00 h
Melhor sacudir 16 h no onibus do que servir de cobaia pra aprendiz de piloto
Os onibus sao caros mas muito confortáveis, pena que estao desaparecendo por causa da concorrencia dos voos super baratos (voo barato = funcionários muito jovens, mal pagos e mal treinados, senao, nao há outro jeito de baixar os precos das passagens).
- gobbato Mensagens: 1524
Boli, não seja radical!
Os pilotos são bem jovens, é verdade, mas diferentemente de antigamente, a maioria têm saído de curso superior de ciências aeronauticas, e bem preparados por sinal! EM POA tem um ótimo curso destes.
Antigamente vc voava só com piloto que aprendeu em aeroclube, e nem por isso eram menos profissionais que estes de hoje, só que hoje há mais informações, o piloto é mais exigido na parte de informação, porque o avião voa sozinho.
Os treinamentos em simulador são constantes, pois a tecnologia atual não permite situações muito fora do controle, coisa que só se reproduz no simulador.
E normalmente, os Comandantes das aeronaves são mais velhos, com mais experiência...
As 20.000 horas de vôo somadas com piloto e copiloto não ajudou a TAM no último acidente de Congonhas. O mesmo para o acidente do AF447.
Se tiver a oportunidade de viajar na cabine de um 737-700/800, ou mesmo nos Airbus, você vai perceber que após 500 pés é comandado LNAV e VNAV e a aeronave prossegue sozinha, tendo duas pessoas apenas observando os instrumentos. Na hora do pouso, o automático é retirado muito próximo do momento do pouso, já nos procedimentos finais!.
Abraços,
Os pilotos são bem jovens, é verdade, mas diferentemente de antigamente, a maioria têm saído de curso superior de ciências aeronauticas, e bem preparados por sinal! EM POA tem um ótimo curso destes.
Antigamente vc voava só com piloto que aprendeu em aeroclube, e nem por isso eram menos profissionais que estes de hoje, só que hoje há mais informações, o piloto é mais exigido na parte de informação, porque o avião voa sozinho.
Os treinamentos em simulador são constantes, pois a tecnologia atual não permite situações muito fora do controle, coisa que só se reproduz no simulador.
E normalmente, os Comandantes das aeronaves são mais velhos, com mais experiência...
As 20.000 horas de vôo somadas com piloto e copiloto não ajudou a TAM no último acidente de Congonhas. O mesmo para o acidente do AF447.
Se tiver a oportunidade de viajar na cabine de um 737-700/800, ou mesmo nos Airbus, você vai perceber que após 500 pés é comandado LNAV e VNAV e a aeronave prossegue sozinha, tendo duas pessoas apenas observando os instrumentos. Na hora do pouso, o automático é retirado muito próximo do momento do pouso, já nos procedimentos finais!.
Abraços,
Booking.com
Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes