Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Cvneto Mensagens: 243
Qua Abr 29, 2015 2:42 pm
Qual o sentido de você querer ser Personnalite se não tem renda bem investimentos estabelecidos pelo banco? Status?

FbioRafaelCalegari19 Mensagens: 33
Qua Abr 29, 2015 3:11 pm
Nada em especial Cvneto (nem status).
Como havia dito, um amigo meu conseguiu migrar e pensei... Por quê não tentar?
Parece que o pessoal se sente meio "desconfortável" em ter alguém "inferior" no mesmo segmento que o seu.
Existem pessoas no Personnalité endividados até a cabeça assim como existem pessoas na conta varejo com muita grana sobrando.

Carolliberato Mensagens: 1052
Qua Abr 29, 2015 3:19 pm
@fbiorafaelcalegari19193861434 Já que é de seu interesse, a tentativa é válida. Você não preenche nenhum dos requisitos do segmento, e se fôssemos analisar a teoria, sua resposta seria negativa de prontidão. Mas é fato que existem pessoas que não tem os critérios atendidos e fazem parte do Personnalité, então não há certeza de nada.

Uma coisa é fato: a aceitação de clientes sem critério até certo ponto coloca em risco o objetivo primordial dos segmentos de "alta renda".

FbioRafaelCalegari19 Mensagens: 33
Qua Abr 29, 2015 3:27 pm
Concordo Carolliberato.

Embora eu não tenha a renda mínima exigida, o valor não fica tão distante do exigido.
De qualquer forma vou aguardar o contato.
Manterei o pessoal aqui informado se obtive sucesso ou não.

Lincolns Mensagens: 1515
Qua Abr 29, 2015 3:30 pm
Eu desisti. A agência Personnalite fica mais perto da minha residência e trabalho que a minha atual Uniclass.

FbioRafaelCalegari19 Mensagens: 33
Qua Abr 29, 2015 3:38 pm
Porque não conseguiu Lincolns?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Abr 29, 2015 3:57 pm
@fbiorafaelcalegari1919386 as seguimentações são voltadas também a clientes com potencial e não apenas aqueles que já preenchem os requisitos

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Abr 29, 2015 3:59 pm
Carol, já cheguei a conclusão que o objetivo primordial do personnalité seria somente ter pretexto para cobrar mais e mais tarifas... Pelo menos no Itaú, isso fica evidente...

Acho que os bancos deveriam adotar mecanismos de segmentação parecidos com as cias aéreas... Quem tem mais recursos investidos ou contrata mais produtos do banco (seguros, cartões, CDC, CEP, previdência, transfere muitos recursos, etc), teria acesso a mais faclidades do que o cliente mais comum. Nas cias, eu sei que se fizer x voos ou Y km voados serei alçado a categorias que me oferecem mais comodidades nos aeroportos.... Se dentro de um ou dois anos, as metas estabelecidas não fossem alcançadas, havia downgrade. No caso dos bancos, quem não preenche um desses dois requisitos, ficaria no varejo ou segmento comum. Ao mesmo tempo, assim que preenchidos os critérios, como um saldo médio de investimento de 50k por 2 meses, o cliente seria elevado automaticamente.

Seria muito mais lucrativo para o banco e transparente para o cliente do que simplesmente adotar o critério de renda bruta.... Até porque um cliente pode abrir a conta neste segmentos de alta reda, com base em contracheque/extratos e assim que ativada não depositar um real mais sequer... E ainda muitas vezes, ainda querer isenção do pacote de serviços ao gerente, com base nos seus rendimentos e não me produtos contratados... Simples assim! apesar de achar que tais medidas provocaria muita "reação" de uma parte dos clientes...

Carolliberato Mensagens: 1052
Qua Abr 29, 2015 4:08 pm
@odl1899 Eu concordo plenamente com você. Assim seria mais transparente e justo, principalmente.

E isso que você citou é real: clientes abrem conta em vários bancos nestes seguimentos, não movimentam, não usam produtos e querem isenção de tarifa de conta e atendimento exclusivo.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio