Renda mínima exigida para os cartões American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
emerzon Mensagens: 1261
Sex Mar 27, 2015 10:03 am
Minha experiencia pessoal:
Solicitei pelas vias normais o cartão diversas vezes e sempre era negado. Até um dia um consultor aparecer na empresa onde trabalho oferecendo os cartões (eles vão 1x por ano lá já faz algum tempo). Pedi com ele, o cartão foi aprovado na hora, e ainda tive a primeira anuidade grátis.
Dois anos depois na outra visita solicitei o upgrade do Gold para o TPC (ainda com renda inferior a solicitada), e ele também conseguiu aprovar e conseguir a primeira anuidade gratuita.

Ao meu ver, valeu a pena.

walner Mensagens: 294
Sex Mar 27, 2015 1:50 pm
Acredito que esses consultores sejam para pessoas jurídicas que precisam de cartões corporativos.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 27, 2015 3:42 pm
Não é o que parece, parece que eles trabalham também com pessoas físicas

emerzon Mensagens: 1261
Sex Mar 27, 2015 5:50 pm
Não, eles atendem pessoas físicas também.

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Abr 01, 2015 11:07 am
E aí @gorrinho testou os consultores? Deu resultado?

carvalhox1945414341 Mensagens: 3
Seg Mai 04, 2015 10:52 am
Bom dia pessoal, essa é minha primeira postagem aqui. Ultimamente ando acompanhando bastante aqui o forum, só que na parte de viagens.

Hoje minha dúvida é a seguinte:

Nunca tive conta corrente, nem cartão de crédito... vivia com um amex e um master que meu pai não usava e eu que pagava as faturas, ele só pagava as anuidades.

Hoje eu tenho 23 anos e trabalho em um grupo de empresas da familia, sou sócio de uma e retiro pro-labore de uns 1.500, mas no documento ta 788 e também tenho a carteira assinada em outra empresa com salário de 1.300.

Eu gostaria de saber, fazendo uma conta corrente no bradesco, eu conseguiria algum amex? Pois meu pai disse que pro-labore não comprova renda em banco nenhum, não sei se é isso mesmo.

Meu rendimento real: R$ 2.800,00
Rendimento salario + pro-labore: R$ 2.088,00

Rendimento sem pro-labore: R$ 1.300,00
(sendo que a renda minima para o amex de entrade é R$ 1.500,00)

laricampsou Mensagens: 601
Seg Mai 04, 2015 11:06 am
carvalhox1945414341 escreveu: (sendo que a renda minima para o amex de entrade é R$ 1.500,00)
Tenho um Amex Blue. Me ligaram ano passado, oferecendo e tal, com a conversa de banco de dados, que eu tinha uma ótima reputação. E como eu só tinha um Visa meu, e um Mastercard junto com meu pai, aceitei. Ofereceram 1 ano de anuidade grátis.
Pra mim, não foi um ótimo negócio não.
Peguei simplesmente por causa da anuidade, e moro no interior. Aqui vários estabelecimentos não aceitam Amex.
Tente pegar um melhor que o Blue. Não tem muitas vantagens não.

jjletho Mensagens: 240
Seg Mai 04, 2015 11:24 am
@carvalhox1945414341

Seja bem vindo ao FDV.

O que posso dizer é tente! O mundo dos cartões de crédito muitas vezes não tem lógica.

Você vai ler muita coisa nos tópicos sobre pessoas que tem o cartão X e não tem renda para ele, como também pessoas qutem renda para o melhor cartão da bandeira e não consegue sequer o mais simples.

Se você quer ter um cartão Amex, comece pelo Blue, que pode ser que der certo. Depois, caso seja interessante para você, vais tentando fazer upgrade.

Lembre-se: cartão não é status. É a sua necessidade que vai dizer qual o cartão que vais utilizar.

Boa sorte!

aabagge1 Mensagens: 527
Seg Mai 04, 2015 11:37 am
carvalhox1945414341,

veja com o gerente de conta da(s) PJ(s) de seu grupo familiar. ele certamente pode de ajudar a conseguir um bom cartão para vc com base no relacionamento existente.

se não for possível, invista um tempo na leitura dos tópicos relacionados a instituições financeiras e vc vai encontrar valiosas dicas das quais vc poderá se beneficiar.

por exemplo, lembro de ter lido em um lugar que o fato de ter um financiamento imobiliario junto a uma instituição financeira possibilitou a um colega do FDV conseguir um cartão top mesmo não atendendo aos requisitos estabelecidos pela insituição para aquela modalidade de cartão. outro banco tem mais facilidade de aumento dos limites de crédito mesmo sem atualização da renda. outro, como contrapartida de algum investimento no início de um relacionamento concede algumas vantagens como limite de crédito maior. outro, dependendo do tipo de conta, fornece cartão sem cobrança de anuidade...

em tempo, há tbm relatos de colegas que acreditaram na conversa do gerente que ofereceu mundos e fundos para abertura de conta corrente e na hora da verdade falhou nas suas promessas.

abs.

joaomello Mensagens: 3029
Seg Mai 04, 2015 1:19 pm
Cara, pela sua renda você poderia conseguir um dufry platinum (renda de 2,5k), que pontua 1,5x1 e manda pontos para iberia e tap. É uma boa. Mas realmente, não necessariamente você precisaria "cumprir" a renda mínima. Tenho cartões que consegui devido a relacionamento com o banco. Alguns bancos aceitam que vovocê prove sua renda com a fatura de um outro cartão (limite de 7k, renda de 7k). Veja o cartão que melhor te atenda, o que você quer do cartão e ai verá o que se encaixa. Um outro cartãocartão interessante é o credicard exclusive platinum, que só envia para tam e gol mas pontua 2x1. A renda é de 7k, mas talvez consiga enviando faturas. Qualquer coisa estou a disposição.

Voltar para “American Express”