Harry Pisek: todo o sabor da culinária alemã em um excelente restaurante em Campos do Jordão

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 10, 2015 11:17 am
Imagem

Site: http://salsichariaharrypisek.blogspot.com.br

Campos do Jordão é uma das cidades mais charmosas e sofisticadas do Brasil. Seu requinte de estilo europeu merece restaurantes à altura. E neste quesito, o Harry Pisek figura há quase 20 anos como uma das melhores opções gastronômicas do destino. Com sua culinária de especialidade germânica, o estabelecimento ficou famoso principalmente por seus pratos típicos e pelas deliciosas salsichas artesanais. Tudo com o toque pessoal do proprietário, o austríaco Harry Pisek, figura conhecida na cidade, que está sempre presente no restaurante.

Imagem

O restaurante convida os clientes a mergulhar no que a culinária alemã tem de melhor, com pratos como joelho de porco, wiener schnitzel (filé bovino ou suíno à milanesa) e apfelstrudel (torta quente de maçã), mas sua marca registrada são mesmo as salsichas artesanais, receitas exclusivas de Harry Pisek, fabricadas no próprio restaurante.

Imagem

Com ambiente interno e externo, os clientes podem escolher o local que mais agrada para aproveitar o almoço ou jantar. Com decoração clássica, lareira no meio do salão e uma agradável área externa para os dias menos frios, o restaurante conquista logo de cara.

Conheça os ambientes através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No cardápio, você encontrará opções variadas, com muitos pratos cujo nome homenageia amigos do proprietário. Só de salsichas, são mais de 10 combinações diferentes. Além do menu regular, há um pequeno cardápio com fotos dos pratos, para ajudar na escolha.

Imagem

O serviço foi simpático e atencioso do começo ao fim. As atendentes souberam explicar com detalhes os diferentes tipos de salsicha que provamos, além de fazerem sugestões pontuais que caíram como uma luva em nosso almoço europeu.

Pedimos o prato mais tradicional da casa: Harry Pisek Wurst (R$119,90). Cinco tipos de salsicha, leberkäse (bolo de carne), salada de batata e chucrute. Entre as salsichas que provamos, destacaram-se a salsicha recheada com queijo derretido e o salsichão branco com ervas. Para completar o festival de sabores, há três tipos de mostarda, ketchup caseiro e dois tipos de geleias agridoces para acompanhar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O prato é bem grande e serve tranquilamente pelo menos duas pessoas. As salsichas estavam deliciosas. Sua fabricação caseira é perceptível através de seu sabor fresco. Elas ficam ainda melhores com os molhos e acompanhamentos.

De sobremesa, pedimos o tradicional apfelstrudel (torta quente de maçã) com canela e sorvete de creme (R$18,90). Veio na temperatura certa, com um acentuado sabor de maçã, perfeito para combinar com o friozinho de Campos do Jordão e com o clima europeu do lugar.

Imagem

Na saída do restaurante, há uma lojinha vendendo os produtos de fabricação própria, como as salsichas, as geleias, mostardas e o ketchup, além de cervejas artesanais. Destaca-se, ainda, nas paredes do restaurante, as consecutivas estrelas que ele recebe do Guia 4 Rodas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante fica a cerca de 5 minutos de carro de Capivari, no caminho para o Horto Florestal. Além dele, Harry Pisek também administra uma pousada, que leva seu nome e fica a cerca de 1 quilômetro do restaurante.

Anote o endereço: Avenida Pedro Paulo, 857 - Jardim do Embaixador - Campos do Jordão - SP

Horário de funcionamento:
- Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h; sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h às 18h. Em julho: quarta e quinta, - das 12h às 17h; sexta e sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h às 17h.

Saímos de lá plenamente satisfeitos e impressionados com a qualidade e o frescor da comida. Com o frio de Campos do Jordão completando o clima, nos sentimos no meio de uma cidadezinha alemã.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já comeu no restaurante Harry Pisek? Gostou? Provou as salsichas artesanais? E o apfelstrudel? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 10, 2015 11:18 am
Não conhecia e fiquei com água na boca! Na próxima vez irei com certeza, boa dica!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Mai 10, 2015 4:40 pm
Parece uma delicia :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 11, 2015 8:37 am
Já tem mais de 8 anos que estive nesse restaurante. E pelo visto ele continua tão bom, ou até melhor, do que já era. Sem dúvida uma excelente opção em Campos do Jordão.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 11, 2015 1:08 pm
Parece excelente!
Ótima dica! Estou querendo ir para Campos de Jordão nesse inverno!





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio