É caro comer em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre alimentação em Santiago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 12, 2015 9:57 am
Imagem

Santiago do Chile é um destino incrível localizado a apenas 4 horas de avião do Brasil. Além das dezenas de atrações turísticas, também oferece uma gastronomia de qualidade.

Você quer saber se é caro ou barato comer na cidade? Basicamente depende da comparação.
- Comparado com Buenos Aires? É caro.
- Comparado com São Paulo e Rio de Janeiro? Os valores são próximos.

O real também desvalorizou frente ao peso chileno, por isso não é tão barato comer nos restaurantes locais. Em compensação, os vinhos são acessíveis durante as refeições. Para saber quanto você gastará faça a seguinte conta: Valor em pesos chilenos dividido por 200. O resultado será o valor em reais.

Na cidade há ótimos restaurantes, mas há também os famosos fast-food que você está acostumado no Brasil, como McDonald's, Burger King e KFC.

Em fevereiro de 2015 um McBacon custava R$6,00. Os sanduíches do KFC divulgados em outdoors custavam R$13,00. Em um jantar no Patio Bellavista, em um restaurante legal, um prato de carne com purê de batata custou R$45,00. Uma sobremesa custa em torno de R$15,00.

O famoso Pastel de Choclo custa em torno de R$35,00. A tradicional bebida Mote con Huesillos custa em torno de R$8,00. A empanada custa em torno de R$15,00.

Achamos as bebidas bem caras em Santiago, principalmente água e refrigerantes. Um água simples pode custar R$7,00 em um restaurante.

Em todos os locais é recomendado dar 10% de gorjeta, mas alguns restaurantes pedem que o pagamento da comida seja separado do pagamento da gorjeta, no caso de uso de cartão de crédito.

Resumindo: não é barato comer em Santiago do Chile, mas também não é tão caro, principalmente se você estiver acostumado com os valores elevados cobrados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mescle opções caso esteja com o orçamento apertado.

Bom apetite!

E você, conhece Santiago do Chile? Achou cara ou barata a alimentação? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mai 12, 2015 10:50 am
Em uma semana que eu passei no Chile gastei o mesmo valor que uma semana na Europa.

Só roupas de inverno que eu achei por bons preços.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 12, 2015 11:56 am
Se os preços são próximos ao do RJ, com certeza é bem caro!

Mas a gastronomia parece excelente! O melhor é mesclar mesmo.

xabauu Mensagens: 127
Ter Mai 12, 2015 2:01 pm
Sim, é bem caro. Gastamos em média R$350 por dia por pessoa,

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Mai 12, 2015 3:49 pm
Eu que sou do interior de MG achei bem cara, principalmente bebidas, mas sei que em BH, SP e RJ os preços são similares. O câmbio prejudicou demais os brasileiros. Montei um esquema em que eu variava um "Como Água para Chocolate" com um Schopdog, rede de restaurante local que tem um PF no almoço por R$ 20,00. Falam muito do El Oyo como opção barata e boa mas não consegui ir. Eles chamam de picada, que é o BBB (restaurante bom, bonito e barato).

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 12, 2015 4:52 pm
R$350,00 por dia, por pessoa? R$175,00 para almoço e depois R$175,00 para jantar? Isso está bem acima da média da cidade. O que vocês comeram?

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Ter Mai 12, 2015 9:04 pm
Como já tinha comentado em outro post, não lembro aonde, o custo eh mais barato do que aqui em SP, principalmente na alta gastronomia.
Reservar 250 reais por pessoa garante fazer duas boas refeições sem problemas.
P.S: a não ser que vc queira ser explorada com as centoullas que eh caríssimo todo dia lá no mercado central

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Mai 12, 2015 9:21 pm
Realmente são altos os preços. Mas acho que mesclando, como citaram anteriormente, dá pra aproveitar bastante. A Gastronomia parece excelente!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
xabauu Mensagens: 127
Ter Mai 12, 2015 11:18 pm
Comi em vários lugares no almoço que nao lembro mas para janta o que mais gostei foi:

- Astrid y Gaston
- Aqui está Coco
- Peumayen
- Km 0 (hotel W)

Uma centolla no aqui está coco por exemplo, de entrada, me lembro de ter custado R$270,00
Achei bem caro!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 12, 2015 11:22 pm
Pelo que vi você foi aos restaurantes mais caros e pediu os pratos mais caros então.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio