Como não pagar Internet em hotéis que cobram pelo uso

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sex Mai 15, 2015 11:51 pm
Como não pagar Internet em hotéis que cobram pelo uso

Qual é o pior defeito de um hotel? Muitos responderão à essa pergunta dizendo que é a cobrança da Internet. Em um mundo perfeito a Internet seria gratuita em todos os locais, principalmente nos hotéis, mas ainda não chegamos nesse estágio de perfeição.

Milhares de hotéis cobram pelo acesso à Internet. E muitos cobram caro! Dependendo do país, com a conversão de moeda facilmente você poderá ter que pagar incríveis R$100,00 por dia.

No Brasil um exemplo é o Hilton São Paulo Morumbi, que cobra incríveis R$60,00 pelo acesso.

Como fazer para economizar e continuar com acesso? Usar o seu telefone celular! Os melhores modelos, como os iPhones, oferecem uma opção de roteador. Isso significa que você consegue criar uma rede wireless e acessá-la do seu notebook.

As operadoras não cobram roaming de dados no Brasil, então você poderá usar a rede para não ficar off-line. Claro que a velocidade pode deixar a desejar, mas para navegação web, e-mail e programas de bate-papo funciona bem.

No exterior também é possível usar essa tática, pois as operadoras oferecem a mesma função, dependendo do plano escolhido. Na T-Mobile dos Estados Unidos, por exemplo, precisa ser o plano mensal e não o plano pago por dia.

Assim você não precisará usar a caríssima Internet dos hotéis. Quem sabe assim eles não passam a oferecer Internet gratuita? Muitas redes estão se modernizando e deixaram de cobrar pelo acesso.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JLito Mensagens: 790
Sáb Mai 16, 2015 1:11 am
Eu me hospedei no Hilton São Paulo Morumbi mês passado e ninguém da recepção dizia o valor da internet. Apenas se limitaram a dizer que bastava eu me conectar na rede que aí veria o valor do passe diário. Eu até cheguei a me conectar na internet, mas não efetuei a autenticação porque fiquei com medo de me cobrarem direto, sem eu ter chance de ver o preço (no check-in deixo o cartão de crédito como garantia para despesas). Por sorte eu me lembrei de ter lido no FDV os reviews sobre o hotel e por isso mesmo fiquei no 3G do celular.

davilenz Mensagens: 514
Sáb Mai 16, 2015 3:51 am
Sempre rotiei do meu T-Mobile plano diário de $3 sem problema algum.

Outra dica é ter uma anteninha amplificadora de sinal wi-fi. A minha já me economizou bastante em hóteis que cobravam porque conectei do quarto no wi-fi do lobby (que era grátis) e até em estabelecimentos vizinhos ao hotel.

Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 16, 2015 10:53 am
Ainda bem que tem sido cada vez maior o número de hotéis que não cobram pela internet. Espero que esta tendência se generalize.

Gaspinha Mensagens: 284
Sáb Mai 16, 2015 5:23 pm
davilenz, por favor, como vc roteia no plano diário T-Mobile? Meu aparelho é Samsung 4S. E a anteninha, encontro em CVS, Walmart ou online?
Grato

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Mai 16, 2015 6:19 pm
"As operadoras não cobram roaming de dados no Brasil".

Isso eu não sabia! Sempre comprei um chip pré-pago da localidade e sempre deu certo!

Gaspinha, hoje em dia qualquer celular com Android, WF ou IOS, roteia dados com o computador!

davilenz Mensagens: 514
Sáb Mai 16, 2015 7:26 pm
Gaspinha,

Uso o recurso de roteador do próprio Android no meu Samsung Galaxy S4 i9500, que comprei desbloqueado de fábrica e não atrelado a qualquer operadora. Um funcionário da Samsung me explicou que aparelhos vendidos por algumas operadoras podem vir com esse recurso bloqueado, mas há aplicativos para burlar.

A anteninha comprei essa asbaixo na Amazon, deve ter em Walmart e loja de eletronicos, em farmácias provavelmente não. Há marcas equivalentes mais baratas, mas senti mais confiança neste depois de assistir uma palestra de demonstração dos desenvolvedores em Berkeley.

http://www.amazon.com/gp/product/B006K5LBA2/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=AN8LN2YPKS7DF" onclick="window.open(this.href);return false;

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Mai 16, 2015 11:16 pm
odl1899,

Eu uso a Vivo e não cobram. Também não pago para receber chamadas em roaming, mas pago se fizer.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Mai 16, 2015 11:17 pm
davilenz,

Esse produto funciona de forma parecida com esse? MobileLite Wireless G2: Um dispositivo portátil 5 em 1 da Kingston http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=10894" onclick="window.open(this.href);return false;

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mai 17, 2015 4:34 pm
GabrielDias,

Agora lembrei que quando fui para a Região dos lagos (outro código de área), usei a franquia da internet normalmente, sem cobrança a mais.

Vou testar em outro estado!

Voltar para “Dúvidas gerais”