Aumento de dólar = valorização do cash back!!!
Este, por exemplo no santander, devido à taxa de conversão está mais rentável que o UNIQUE...
Provavelmente será o novo foco de mudanças em breve...
Por enquanto não troco o meu TPC por nada...até pq a negociação de anuidade ficou bem mais tranquila este ano
Novo regulamento do SuperBônus - Cartões de crédito do Santander
-
joaomello
Pra mim isso tudo será coerente se quando o dólar abaixar eles voltarem as regras anteriores...
- LMBJR Mensagens: 11168
@ joaomello se olharmos direitinho o dólar já baixou tá fechando a 3 e 3,06! Será que a coerência nisso pois quando ele estava há mais de três e vinte ninguém mandou o produto?
-
joaomello
Vou dar uma chance pra eles. Deixa chegar em 2 reais, pra ver o que eles fazem... Capaz de piorarem as regras, com a desculpa de que ta ficando caro porque estamos transferindo muitas milhas. Alguém duvida?
- bigshot Mensagens: 3415
Pessoal, não esperem que os bancos voltem para as regras antigas caso o dolar volte para a casa de R$2,00-R$2,50, isso não vai acontecer.
Já diz a música: "Nada do que foi será denovo do jeito que ja foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará..."
Já diz a música: "Nada do que foi será denovo do jeito que ja foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará..."
-
alexandrerj
Não vai voltar nunca pq esse aumento não é por causa do aumento do dólar... Até pq se eu gasto mil reais, se o dólar aumenta eu consequentemente já ganho menos pontos... Simples assim... Se com o dólar à 2 reais eu ganhava 500 pontos com dólar à 3 reais eu ganho 333 pontos... Isso é ajustado automaticamente... Acho imoral essa desculpa esfarrapada...
Abraços.
Abraços.
-
capsj
Eles não jogam para perder, e milha começou a custa para eles. Especialmente, gente como nos, que entender as regras do jogo. Ai eles simplesmente mudam as regras e ponto. Quem é o dono da bola faz o que quer ?
-
odl1899
Com aumento do dólar, o que acontece na prática é que o cliente é penalizado três vezes:
Na fase de acumulação no cartão (A pontuação já diminui automaticamente porque é sensível ao câmbio; Se antes X reais era igual a X/2,4 pontos, agora é X/3,20) + aumento da tabela dos bancos/alteração para pior da conversão dos cartões (como o Santander fez agora) + aumento da tabela das cias aéreas para emissão do bilhete (Smiles fez agora "reajuste branco" de sua tabela: Manteve a quantidade mínima de milhas da tabela numa tabela de "mentirinha", mas aumentou em até 50% as emissões para a maioria dos parceiros). E assim vai... Em uma economia de mercado, todos são livres para definir seus preços, mas essa justificativa para mim é totalmente furada....
É um caso parecido quando há aumento de combustível: A Petrobras reajusta em 5% o litro da gasolina nas refinarias, mas o preço chega na bomba ao consumidor na faixa dos 30-35% a mais. Cada intermediário aproveita a "oportunidade" para escalonar esse aumento, integrando-o no seu faturamento.
É uma boa forma de aumentar as margens de lucro, sem investimentos e ainda com justificativa bonitinha, já que sabem que as pessoas ficam mais propensas a aceitar esses abusos, quando sabem que houve algum reajuste tarifário, ainda que ínfimo...
Por isso, que não ando fiel nem aos programas de fidelidade... abs
Na fase de acumulação no cartão (A pontuação já diminui automaticamente porque é sensível ao câmbio; Se antes X reais era igual a X/2,4 pontos, agora é X/3,20) + aumento da tabela dos bancos/alteração para pior da conversão dos cartões (como o Santander fez agora) + aumento da tabela das cias aéreas para emissão do bilhete (Smiles fez agora "reajuste branco" de sua tabela: Manteve a quantidade mínima de milhas da tabela numa tabela de "mentirinha", mas aumentou em até 50% as emissões para a maioria dos parceiros). E assim vai... Em uma economia de mercado, todos são livres para definir seus preços, mas essa justificativa para mim é totalmente furada....
É um caso parecido quando há aumento de combustível: A Petrobras reajusta em 5% o litro da gasolina nas refinarias, mas o preço chega na bomba ao consumidor na faixa dos 30-35% a mais. Cada intermediário aproveita a "oportunidade" para escalonar esse aumento, integrando-o no seu faturamento.
É uma boa forma de aumentar as margens de lucro, sem investimentos e ainda com justificativa bonitinha, já que sabem que as pessoas ficam mais propensas a aceitar esses abusos, quando sabem que houve algum reajuste tarifário, ainda que ínfimo...
Por isso, que não ando fiel nem aos programas de fidelidade... abs
-
Fernandoint2006
programas de infidelidade, por isso temos que tirar o maximo proveito das brechas deles...
Quando deixa de ser interessante o programa, o negocio é cancelar o produto e ficar com outro um pouco melhor, e dizer pra eles o motivo do cancelamento....
Quando deixa de ser interessante o programa, o negocio é cancelar o produto e ficar com outro um pouco melhor, e dizer pra eles o motivo do cancelamento....
- GabrielDias Mensagens: 41743
Para os que acham que só os bancos fazem ajuste por causa do câmbio: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/apple-aumenta-preco-de-macs-no-brasil-em-ate-22-veja-novos-valores.html" onclick="window.open(this.href);return false;