Novo regulamento do SuperBônus - Cartões de crédito do Santander

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
DaMatta Mensagens: 400
Dom Mai 17, 2015 10:15 am
Aumento de dólar = valorização do cash back!!!

Este, por exemplo no santander, devido à taxa de conversão está mais rentável que o UNIQUE...

Provavelmente será o novo foco de mudanças em breve...

Por enquanto não troco o meu TPC por nada...até pq a negociação de anuidade ficou bem mais tranquila este ano

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mai 17, 2015 11:27 am
Pra mim isso tudo será coerente se quando o dólar abaixar eles voltarem as regras anteriores...

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mai 17, 2015 11:36 am
@ joaomello se olharmos direitinho o dólar já baixou tá fechando a 3 e 3,06! Será que a coerência nisso pois quando ele estava há mais de três e vinte ninguém mandou o produto?

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mai 17, 2015 11:40 am
Vou dar uma chance pra eles. Deixa chegar em 2 reais, pra ver o que eles fazem... Capaz de piorarem as regras, com a desculpa de que ta ficando caro porque estamos transferindo muitas milhas. Alguém duvida?

bigshot Mensagens: 3415
Dom Mai 17, 2015 11:56 am
Pessoal, não esperem que os bancos voltem para as regras antigas caso o dolar volte para a casa de R$2,00-R$2,50, isso não vai acontecer.

Já diz a música: "Nada do que foi será denovo do jeito que ja foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará..."

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Mai 17, 2015 12:04 pm
Não vai voltar nunca pq esse aumento não é por causa do aumento do dólar... Até pq se eu gasto mil reais, se o dólar aumenta eu consequentemente já ganho menos pontos... Simples assim... Se com o dólar à 2 reais eu ganhava 500 pontos com dólar à 3 reais eu ganho 333 pontos... Isso é ajustado automaticamente... Acho imoral essa desculpa esfarrapada...

Abraços.

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 17, 2015 1:57 pm
Eles não jogam para perder, e milha começou a custa para eles. Especialmente, gente como nos, que entender as regras do jogo. Ai eles simplesmente mudam as regras e ponto. Quem é o dono da bola faz o que quer ?

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Mai 17, 2015 3:57 pm
Com aumento do dólar, o que acontece na prática é que o cliente é penalizado três vezes:

Na fase de acumulação no cartão (A pontuação já diminui automaticamente porque é sensível ao câmbio; Se antes X reais era igual a X/2,4 pontos, agora é X/3,20) + aumento da tabela dos bancos/alteração para pior da conversão dos cartões (como o Santander fez agora) + aumento da tabela das cias aéreas para emissão do bilhete (Smiles fez agora "reajuste branco" de sua tabela: Manteve a quantidade mínima de milhas da tabela numa tabela de "mentirinha", mas aumentou em até 50% as emissões para a maioria dos parceiros). E assim vai... Em uma economia de mercado, todos são livres para definir seus preços, mas essa justificativa para mim é totalmente furada....

É um caso parecido quando há aumento de combustível: A Petrobras reajusta em 5% o litro da gasolina nas refinarias, mas o preço chega na bomba ao consumidor na faixa dos 30-35% a mais. Cada intermediário aproveita a "oportunidade" para escalonar esse aumento, integrando-o no seu faturamento.

É uma boa forma de aumentar as margens de lucro, sem investimentos e ainda com justificativa bonitinha, já que sabem que as pessoas ficam mais propensas a aceitar esses abusos, quando sabem que houve algum reajuste tarifário, ainda que ínfimo...

Por isso, que não ando fiel nem aos programas de fidelidade... abs

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Dom Mai 17, 2015 5:05 pm
programas de infidelidade, por isso temos que tirar o maximo proveito das brechas deles...

Quando deixa de ser interessante o programa, o negocio é cancelar o produto e ficar com outro um pouco melhor, e dizer pra eles o motivo do cancelamento....

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Mai 20, 2015 7:44 pm
Para os que acham que só os bancos fazem ajuste por causa do câmbio: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/apple-aumenta-preco-de-macs-no-brasil-em-ate-22-veja-novos-valores.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Voltar para “Santander”