Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
aabagge1 Mensagens: 527
Ter Mai 19, 2015 12:39 pm
bigshot,

é porque aqui no Brasil, dificilmente algum estabelecimento vai dar uma declaração que o débito em seu cartão não foi autorizado no dia tal, na hora tal, etc...que foi recusado por isto ou por aquilo...

do contrario, acredito que até mesmo caberia uma demanda contra a administradora por algum tipo de constrangimento.

fazendo uma rápida busca na web encontrei um modelo, sim um modelo, de ação por recusa do cartão em utilização no exterior.

http://www.igf.com.br/blog/modelos-de-documentos/Peticao/Consumidor/Indenizacao-por-recusa-injustificada-de-cartao-de-credito" onclick="window.open(this.href);return false;

daí tbm encontrei outro material do tjrj

http://www.tjrj.jus.br/institucional/dir_gerais/dgcon/pdf/jurisprudencia/selecao/consumidor/recusa_de_cartao_de_credito.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

lembrando que não tenho conhecimento jurídico para afirmar "se, como, quando, onde e quanto custaria", tampouco se prosperaria uma ação desta natureza para compras recusadas no país.

agora, custa a operadora informar o usuario de que vai bloquear preventivamente o cartão????? custa dar a oportunidade ao usuario de previamente buscar uma alterantiva de pagamento??? custa???

vc vai na padaria tomar um café e a compra não é aprovada,

vc vai no supermercado passa toda a compra, o cartão não passa, vc pede para tentar outra vez, e aquela fila de começo de mês atrás de vc, por fim vc precisa pedir para cancelar a compra porque não levou outra forma de pagamento,

ou pior, vc está em viagem e na hora do check out vc precisa ligar para algum bom amigo que possa te socorrer à distância....

é o fim da picada.

em tempo, outro link

http://www.fmp.com.br/blog/index.php/negada-indenizacao-a-consumidora-que-nao-comunicou-furto-de-cartao-de-credito/" onclick="window.open(this.href);return false;

me chamou a atenção o seguinte:

"Para o relator do recurso, Desembargador Paulo Sergio Scarparo, que restou vencido, cabe indenização em razão da conduta das rés, que facilitaram a conduta do falsário ao não tomar a cautela necessária durante a compra, como a exigência de apresentação de documento de identidade. Apontou que, conforme ocorrência policial registrada, o furto foi exclusivamente do cartão, não sendo possível que terceiros tivessem apresentado documento com foto da autora."

para aqueles que tiveram (ou ainda têm) problemas com a clonagem dos cartões da Caixa.

abs.

RicVix Mensagens: 4524
Ter Mai 19, 2015 1:01 pm
Eu não confio neste cartão como único plástico de jeito nenhum. Levou um do Santander, BB, Nubank e Itaú para este tipo de situação. Mais cada um com seu cada um.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Mai 19, 2015 1:04 pm
Nubank não tem programa de pontos, correto?

webercgl Mensagens: 557
Ter Mai 19, 2015 1:05 pm
@LMBJR e @odl1899

Sobre a tarifa de 7 reais para saque:

Fui no banco 24 horas com o meu cartão Visa Infinite que está funcionando. Tentei fazer um saque para testar. Vocês podem ver que o layout já mudou. Agora informa a tarifa e o juros para o saque. Vocês ainda tem dúvida que aumentou para 7 reais? mesmo com a foto da tela?

Ter Mai 19, 2015 1:13 pm
@odl1899 Não tem para milhas. Uso como backup. É free. Abs.

Ter Mai 19, 2015 1:16 pm
Pelo que vocês estão falando este cartão vai se tornar elitista. Quase Private. É o governo mandando a comanda para nós. Espero estar errado.

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mai 19, 2015 1:20 pm
@webercgl quando tentei na quinta usar o Black para saque primeiramente apareceu a informação ma tela do ATM de que eu estava na Caixa Econômica. Saquei normalmente. Quando tentei usar o Infinite o ATM não apresentou a tela de você está na Caixa Econômica mas permitia prosseguir com a operação, eu que não quis ir adiante. Não duvido de aumentos e acho que o @abbagge1 já tinha falado em ter pago R$$ 6,50, mas com toda essa confusão acho que devemos esperar para ver...

Ter Mai 19, 2015 1:24 pm
Não quero dizer que duvido da tela...

Mas acho que essa informação de R$7 pode ser devido as inconsistências do sistema. Se fosse acreditar no que aparece na tela, lá diz que tenho 2 cartões com a mesma numeração, e que não tenho saldo de pontos...

webercgl Mensagens: 557
Ter Mai 19, 2015 1:27 pm
Vamos esperar pelas "novidades" então...

:(

Ter Mai 19, 2015 1:32 pm
Na tabela de tarifas, vigente desde 20/01, consta que a tarifa de saque nacional de cartões de crédito é R$6,50, sendo que estamos sendo cobrados PROMOCIONALMENTE em R$5,00.

Ainda é bom valor, lembrando que Itaú cobra R$20 e não dá porcaria de ponto nenhum... abs.
http://www.caixa.gov.br/Downloads/tabelas-tarifas-pessoa-fisica-pessoa-juridica/Tabela_de_Tarifas_PF.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Voltar para “Caixa”